Concurso IME 2019/2020: Edital para Quadro de Engenheiro Militar

Concurso IME 2019/2020 (Instituto Militar de Engenharia) abre vagas para o Quadro de Engenheiros Militares - CFRM.

O Instituto Militar de Engenharia - IME, vinculado ao Exército Brasileiro, divulgou o edital nº 4/2019 referente ao Concurso de Admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares - CFRM 2019/2020 que irá preencher 10 vagas.

Vagas

As vagas são destinadas às áreas de Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção e Engenharia de Fortificação e Construção (Engenharia Civil).

Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 01 de agosto e 05 de setembro de 2019, através do preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.ime.eb.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

Poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição, os candidatos que se enquadrarem em uma das seguintes situações:

  • Forem dependentes de ex-combatente falecido ou incapacitado em ação ou em consequência de participação na Força Expedicionária Brasileira (FEB) ou em operações de guerra da Marinha Mercante;
  • Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico;
  • For membro de família de baixa renda, conforme legislação vigente;
  • For doador de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde.

Provas

Este processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: Exame Intelectual (EI), Inspeção de Saúde (IS), Exame de Aptidão Física (EAF) e Processo de Heteroidentificação.

O exame intelectual possui caráter eliminatório e classificatório e é composto por uma prova de Conhecimentos Específicos na área de Engenharia, conforme a especialidade da vaga, a ser realizada na data provável de 30 de outubro e provas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, a ser realizada na data provável de 31 de outubro de 2019.

Validade

O prazo de validade deste concurso de admissão é apenas para o ano de inscrição.

Edital

Para mais informações sobre este concurso de admissão, consulte o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU), em sua edição de 30 de julho de 2019, página 20, seção 3.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Exército diretamente no seu e-mail