Concurso Marinha Colegio Naval (CPACN)

Com taxa de inscrição de R$ 105, concurso Marinha Colegio Naval (CPACN) abre 190 vagas em âmbito nacional.

A Marinha do Brasil comunicou oficialmente que está aberto o concurso público de admissão ao Colégio Naval em 2019 (Concurso Marinha Colegio Naval - CPACN). Ao todo, são oferecidas 190 vagas, 38 delas reservadas aos candidatos negros. 

O Colégio Naval é sediado em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, e tem como propósito selecionar alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval. O curso prepara intelectual e fisicamente o aluno do Colégio Naval, visando uma futura seleção para o ingresso na Escola Naval. 

Inscrições Concurso Marinha Colégio Naval (CPACN)

Os candidatos interessados podem realizar a inscrição em nível nacional, na página oficial do Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM): www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no período entre 29 de abril e 29 de maio de 2019. 

O valor da taxa de inscrição do concurso público é de R$ 105,00. 

Não optando pela internet, o candidato poderá fazer a inscrição em uma das Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL), somente nos dias úteis entre 29 de abril e 29 de maio de 2019, das 08h30min às 16h.

Alguns requisitos para inscrição

- Ser brasileiro nato do sexo masculino;

- Não ser casado ou ter constituído união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos do Colégio Naval;

- Ter 15 anos completos e menos de 18 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2020;

- Ter concluído, com aproveitamento ou estar em fase de conclusão do 9º ano do Ensino Fundamental até a data prevista no Calendário de Eventos para a incorporação no CN;

- Demais requisitos devem ser observados no edital completo.

Etapas do concurso Marinha Colégio Naval (CPACN)

- Seleção Inicial

Essa etapa será composta por: prova escrita objetiva de Matemática e Inglês; prova escrita objetiva de Estudos Sociais, Ciências e Português; redação; e eventos complementares (inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica, verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação

Período de adaptação 

Essa etapa, que terá caráter eliminatório e classificatório, tem o objetivo de adaptar e preparar os futuros alunos para as atividades acadêmicas e administrativas a serem desenvolvidas durante o Ciclo Escolar.

Os candidatos devem conferir todas as datas dos eventos já programados diretamente no edital. 

O concurso Marinha Escola Naval (CPACN) tem um prazo de validade determinado, que se encerrará no dia 02 de fevereiro de 2020.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail