Concurso Marinha Quadros Complementares (QC-CA/FN/IM) 2020

Concurso Marinha Quadros Complementares QC-CA/FN/IM 2020: 10 vagas para Segundo-Tenente. Nova data de provas definida.

concurso da marinha

A Marinha do Brasil divulgou o edital de concurso público para ingresso nos Quadros Complementares (QC-CA/FN/IM) 2020.

O cargo ofertado será para Segundo-Tenente, com 10 vagas em disputa.

Novo cronograma com data de provas foi divulgado. Agora, os candidatos farão a prova no dia 20 de setembro de 2020.

Quadros Complementares (QC-CA/FN/IM) - 2020

Para este concurso Marinha, o edital prevê a oferta de 10 vagas, assim distribuídas:

QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS DA ARMADA (QC-CA):

Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica de Veículos Militares, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia Mecânica de Armamentos.

QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS FUZILEIROS NAVAIS (QC-FN): 

Engenharia Aeronáutica, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia de Bioprocessos, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Fortificação e Construção, Engenharia de Materiais, Engenharia de Minas, Engenharia de Petróleo, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecânica de Veículos Militares, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Naval, Engenharia Nuclear, Engenharia Química, Engenharia de Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica de Armamentos e Engenharia de Telecomunicações.

QUADRO COMPLEMENTAR DE OFICIAIS INTENDENTES DA MARINHA (QC-IM):

Vagas nas profissões de Administração, Ciências Contábeis e Economia. 

Inscrições Quadros Complementares (QC-CA/FN/IM) - 2020

As inscrições para o concurso Marinha Quadros Complementares (QC-CA/FN/IM) 2020 foram feitas de 16 a 31 de março de 2020, acessando o link da seleção e pagando uma taxa de R$ 127,00. 

Os candidatos devem conferir os detalhes do processo de seleção diretamente no edital completo, disponível no mesmo link informado.

Forma de avaliação para todos os editais

O concurso Marinha Quadros Complementares (QC-CA/FN/IM) 2020 terá duas fases, sendo a primeira delas constituída por: prova escrita objetiva, previstas para 20 de setembro de 2020; prova discursiva de Conhecimentos Profissionais (para a profissão de Direito); e redação (todos).

A segunda fase será constituída pelos chamados Eventos Complementares: verificação de dados biográficos, inspeção de saúde; teste de aptidão física de ingresso; avaliação psicológica, verificação de documentos; prova de títulos; e procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
ANVISAVárias
CaixaVárias
Codevasf
Todos os níveis de escolaridade
91
CREFONO 4
Níveis Médio e Superior
120
Veja todos » Concursos Abertos