Concurso Ministério da Cultura (MinC) 2018/2019

Ministério da Cultura (MinC) encaminha pedido de concurso público até maio. O objetivo é preencher vagas para 2019.

O Ministério da Cultura (MinC) provavelmente deverá solicitar novo concurso público ao Ministério do Planejamento ainda no ano de 2018. O órgão abriu seleção de remoção interna recentemente e, após esse processo, existe a possibilidade de se detectar realmente quais serão as demandas de pessoal para 2018 e 2019.

Como o Planejamento negou um pedido de concurso em 2014, quando havia a necessidade de preencher 229 vagas para cargos que exigiam ensino médio e superior, é esperado o mesmo ou um maior número para o próximo concurso.

Concursos de 2010 e 2013

O concurso do Ministério da Cultura realizado em 2010 teve 253 vagas, sendo a maior parte para Agente Administrativo. As outras vagas foram para Analista Técnico-Administrativo. Em 2013, o MinC realizou concurso com 83 vagas para Técnicos, contemplando apenas quem tinha graduação em qualquer área. A organizadora deste último foi o Instituto Cidades.

Sobre o MinC

O MinC tem como objetivo promover e incentivar a cultura em todo país, para que os cidadãos tenham acesso às práticas culturais, que incluem dança, literatura, música, teatro, folclore, crenças, culinária, idiomas, museus, e etc. Além disso, atua na preservação do patrimônio histórico, artístico, nacional e arqueológico, buscando levar a todos o conhecimento de que a cultura é uma forma de expressar a criatividade brasileira, em um cenário cada vez mais sustentável.

Compartilhe

Concursos RelacionadosVagas
CNEN - Comissão Nacional de Energia NuclearDiretor Várias
Veja todos » Concursos Abertos