Concurso TRF4: Inscrições chegam a quase 170 mil

Concurso TRF4 tem quase 170 mil candidatos inscritos. Provas previstas para 04 de agosto de 2019.

O concurso TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) teve um número de inscritos bastante significativo: com as inscrições já finalizadas, o registro é de que 169.521 candidatos, que irão concorrer às oportunidades do órgão. O edital é destinado a formar cadastro reserva de profissionais de níveis médio, técnico e superior.

Local de provas

Para saber o local das provas, os candidatos receberão por e-mail um cartão informativo e também poderão consultar no site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.

O concurso TRF4 será composto por prova objetiva e estudo de caso ou redação para todos os cargos e por teste de aptidão física para a área de Segurança e Transporte.

A prova objetiva e estudo de caso/redação será realizada na data provável de 04 de agosto de 2019 nos seguintes municípios:

  • Rio Grande do Sul: Canoas, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Maria, Santo Ângelo e Uruguaiana;
  • Santa Catarina: Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville e Lages;
  • Paraná: Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina e Umuarama.

Vagas

As vagas de níveis médio e técnico são destinadas ao cargo de Técnico Judiciário nas áreas Administrativa, Segurança e Transporte e Tecnologia da Informação.

Para nível superior as vagas são para Analista Judiciário nas áreas Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal, Sistemas de Tecnologia da Informação e Infraestrutura em Tecnologia da Informação.

A remuneração é de R$ 7.591,37 para Técnico Judiciário e de R$ 12.455,30 para Analista Judiciário.

O TRF4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) é o órgão de segundo Grau da Justiça Federal do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Sua sede fica em Porto Alegre.

Os Tribunais Regionais Federais (TRFs) fazem parte do Poder Judiciário e estão previstos na CF de 1988. Sua função é julgar recursos contra decisões de competência federal, por isso, se diz que é um órgão de segundo grau de jurisdição da Justiça Federal.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região é formado por 27 desembargadores e todos são nomeados pelo Presidente da República, devendo ser aprovados pelo Senado Federal.

A FCC - Fundação Carlos Chagas

Conhecer a banca é essencial para começar os seus estudos, afinal, cada banca organizadora possui suas características próprias. Clique aqui para entender como funcionam as provas das FCC.

Entre todas as empresas organizadoras de concursos públicos e processos seletivos, a Fundação Carlos Chagas é, sem dúvidas, uma das mais conceituados. Por este motivo, os maiores concursos do Brasil são realizados pela FCC.

A empresa está neste mercado desde a década de 60 e nestes anos, já realizou mais de 2500 projetos, atendeu mais de 500 instituições. Pelas seleções da FCC já passaram mais de 273 milhões de candidatos.

Entre os últimos concursos realizados pela banca, podemos destacar o do SANASA de Campinas, que está com inscrições abertas e os concursos realizados recentemente, como do DETRAN - SP, SABESP - Companhia de Saneamento Básico de São Paulo, do SEFAZ - BA e da Prefeitura de Manaus. Confira aqui as informações sobre estes concursos.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »

Especial Concurso BB

Veja mais »