Concurso EBSERH será realizado em breve: banca em fase de contratação

Concurso EBSERH (Nacional e HC-UFU) será realizado em breve. Serão mais de 2,2 mil vagas distribuídas entre 40 hospitais universitários federais no país.

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) realizará em breve seu concurso em nível nacional, com o objetivo de preencher mais de duas mil vagas, a serem distribuídas entre 40 hospitais universitários federais no país.

A previsão é que sejam preenchidas, segundo o projeto básico, 448 vagas para médicos em diversas especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e mais 115 vagas para a área administrativa (concurso EBSERH Nacional). Além disso, há um outro projeto visando preencher 887 vagas destinadas ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (concurso EBSERH HC - UFU), que até então não fazia parte da Rede EBSERH.

Banca organizadora

Com o objetivo de definir a banca que irá realizar o concurso EBSERH - Nacional, foi publicado na página 77, seção 3 da edição de 12 de agosto de 2019 do Diário Oficial da União (DOU), o aviso de chamada pública nº 1/2019 que tem por objeto a “contratação de empresa ou entidade especializada em prestação de serviços técnicos de planejamento, organização e realização de Concurso Público para preenchimento do quadro de vagas nas Unidades da Rede EBSERH”.

As empresas interessadas em participar deverão enviar proposta no formato PDF, para o endereço eletrônico sesep.sede@ebserh.gov.br, até às 23h59 horas do dia 27 de agosto de 2019. Mais detalhes sobre o chamamento público poderão ser obtidos no site da EBSERH.

Já o chamamento para contratação da organizadora do concurso EBSERH HC-UFU, pode ser lido aqui, lembrando que a data do recebimento e a forma de envio das propostas são as mesmas.

Último concurso EBSERH

O último concurso EBSERH foi realizado em 2018 quando foram preenchidas quase 1.200 vagas para sua sede e para outras 35 unidades hospitalares.

Na época, foi cobrada taxa de inscrição em valor que variava entre R$ 76,00 e R$ 252,00 e os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva e prova de títulos.

O concurso de 2018 foi executado pelo CESPE/CEBASPE.

A Ebserh

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e está vinculada ao Ministério da Educação (MEC), sendo responsável pela administração de 40 hospitais universitários federais.

Entre seus principais objetivos estão a formação de profissionais de saúde, desenvolvimento de pesquisas e atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Do ponto de vista educacional, o destaque fica por conta de seus 959 programas de residência médica. Atualmente, a EBSERH possui 7.552 residentes matriculados.

A Rede Ebserh é a maior rede hospitalar do Brasil. São cerca de 9 mil leitos ativos, 375 mil internações, 180 mil cirurgias hospitalares e 24 milhões de consultas e exames anuais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos EBSERH diretamente no seu e-mail