Edital IBGE 2019: 400 vagas para Analistas Censitários

Foi publicada no Diário Oficial da União a Portaria que autoriza o Edital IBGE 2019, para contratar 400 profissionais na função de Analista Censitário.

O IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística prossegue, paulatinamente, planejando novas contratações temporárias. Desta vez, está autorizado a contratar 400 Analistas Censitários temporários.

As contratações por meio deste Edital IBGE 2019 deverão acontecer a partir de setembro de 2019. Os profissionais irão atuar nas etapas de planejamento, acompanhamento e suporte especializado, relativas ao Censo Demográfico 2020.

As vagas temporárias serão pelo período de um ano.

A informação foi divulgada com a publicação da Portaria nº 200/2019 no Diário Oficial da União, página 26, seção 3, edição de 30 de abril de 2019.

Com a publicação desta Portaria, o IBGE tem seis meses para publicar o edital de abertura das inscrições.

Vale lembrar que o IBGE está autorizado a realizar um outro processo seletivo com o objetivo de preencher 209 vagas para Agente Censitário Municipal, Agente Censitário Supervisor e Recenseador. Este processo seletivo já está, inclusive, com a banca definida: será o Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Executivo - IBADE.

E é claro que, além das vagas temporárias do edital IBGE 2019, a expectativa continua para a realização do grande concurso IBGE, que deverá preencher cerca de 1.800 vagas efetivas.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos IBGE diretamente no seu e-mail