Caixa abre vagas de estágio para estudantes de nível superior

Caixa abre processo seletivo para preencher vagas de estágio destinadas a estudantes de nível superior de cursos de Arquitetura, Engenharias e Informática.

A Caixa, através da Gerência Nacional Recrutamento, Mobilidade Quadro de Pessoas - GEMOQ, publicou dois editais referentes ao seu processo seletivo que preencherá vagas de estágio para estudantes de cursos de nível superior. As oportunidades são para todo o Brasil. Este seletivo será realizado pelo Centro de Integração Empresa - Escola (CIEE).

Além deste processo seletivo, a Caixa está inscrevendo para vagas de estágio destinadas a estudantes do curso de Direito e para alunos de cursos de níveis médio e técnico.

Vagas

As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Agrônoma / Agrícola, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações e Informática*.

*Os cursos de Informática com vagas disponíveis são os seguintes: Análise e Desenvolvimento de Sistema, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

Para concorrer às vagas é necessário possuir a idade mínima de 18 anos, estar regularmente matriculado no ano letivo de 2019 nos cursos acima e estar cursando e frequentando a partir do 6º semestre para os cursos de Informática e a partir do 5º semestre para os demais cursos.

Não poderão participar deste processo seletivo os alunos que estiverem no último semestre de seu curso ou que já realizaram estágio na Caixa pelo período de dois anos.

A jornada de estágio é de 5 horas diárias e 25 horas semanais. O valor da bolsa auxílio é de R$ 1.000,00, acrescido de R$ 130,00 referente ao auxílio transporte. O estagiário terá direito a seguro de acidentes pessoais.

Inscrições e prova online

As inscrições e a prova online poderão ser realizadas até às 23h59 do dia 09 de setembro de 2019, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br.

A prova online será composta por 20 questões para os alunos do curso de Informática e por 30 questões para os alunos dos demais cursos. Cada questão da prova valerá 1 ponto e o candidato terá até dois minutos para responder cada uma delas.

A prova para os alunos do curso de Informática será composta apenas por questões de Conhecimentos Específicos, enquanto que os alunos dos demais cursos irão responder uma prova contendo questões de Língua Portuguesa, Informática, Conhecimentos Gerais e Conhecimentos Específicos.

A última etapa deste processo seletivo será a entrevista, a ser aplicada apenas com os candidatos aprovados na prova online. A entrevista será realizada na unidade da Caixa, a partir do dia 07 de outubro de 2019.

Critérios de desempate

Em caso de igualdade na nota final entre dois ou mais candidatos, serão considerados os seguintes critérios de desempate:

  1. Maior nota em Conhecimentos Específicos; 
  2. Maior nota em Conhecimentos Gerais, exceto para área de Informática;
  3. Maior nota em Língua Portuguesa, exceto para área de Informática;
  4. Maior idade;
  5. Inscrição mais antiga, apenas para área de Informática.

Validade

Este processo seletivo será válido por dois meses, a contar da publicação da lista final de classificados, podendo haver prorrogação, a critério da Caixa.

Edital

Para mais informações sobre o processo seletivo consulte os editais publicados no site do CIEE: Arquitetura e Engenharias; e Informática.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Caixa Econômica Federal diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
CaixaEstagiárioVárias
Veja todos » Concursos Abertos