Exército abre concurso para formação de Sargentos de Saúde

Inscrições para o Concurso de Admissão e Matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde seguirão abertas até 07 de julho.

O Exército Brasileiro, por meio do seu Departamento de Ensino e Cultura (DECEx), divulgou o edital nº- 4/SCA/2014 de Concurso de admissão e matrícula nos Cursos de Formação de Sargentos de Saúde (CFS Sau). As inscrições ficam abertas até 07 de julho de 2014.

Serão preenchidas 80 vagas para alunos do Curso de Formação de Sargentos de Saúde do Exército, que funcionará a partir de maio de 2015, com término em novembro de 2016. Para participar, os candidatos precisam ter concluído o ensino médio, possuir, no mínimo, 17 e no máximo 26 anos de idade, medir, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino, dentre outros requisitos.

O pedido de inscrição será feito por meio de ficha de inscrição, disponibilizada no
sítio da Escola de Sargentos das Armas (EsSA - http://concurso.esa.ensino.eb.br/site/), no período de inscrição informado. A ficha de inscrição poderá ser obtida também via postal, mediante solicitação do(a) candidato(a) à EsSA por meio de carta ou telefone.

Etapas do Concurso de Admissão CFS Sau

O edital prevê que o Concurso de Admissão para a matrícula no CFS Sau visa à avaliação e classificação dos candidatos, de acordo com o número de vagas fixado. Será realizado, simultaneamente, em localidades distribuídas
por todo o território nacional, tendo as seguintes fases:

1ª Fase: exame intelectual, valoração de títulos, inspeção de saúde, exame de aptidão física;
2ª Fase - revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos) candidatos.

Veja todos os detalhes no edital completo, acessível na página da EsSA - http://concurso.esa.ensino.eb.br/site

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Brasil diretamente no seu e-mail