Marinha lança Concurso para Escola Naval - CPAEN 2015

Marinha abre 43 vagas para a Escola Naval, com inscrições de 27 de abril a 05 de junho.

A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) divulgou o edital de abertura de concurso público de Admissão à Escola Naval - CPAEN 2015. Serão preenchidas 43 vagas, sendo: 31 exclusivas para o sexo masculino (seis destinadas aos negros) e 12 exclusivas para o sexo feminino, estas especificamente para o Corpo de Intendentes da Marinha (duas para negros).

Os Cursos ministrados na Escola Naval, denominados “Cursos de Graduação da Escola Naval”, são destinados à formação de Oficiais para o Corpo da Armada (CA), o Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) e o Corpo de Intendentes de Marinha (CIM).

A inscrição é obrigatória para todos os candidatos e deverá ser feita, em nível nacional, via internet, pelo site www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil, ou ainda pelo próprio candidato diretamente nas Organizações Militares da Marinha (ORDI), listadas no edital. O prazo de inscrição termina às 23h59 do dia 05 de junho de 2015, horário oficial de Brasília/DF.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 30,00.

Para participar do concurso, os interessados não podem ser casados, nem ter constituído união estável ou ter filhos, assim permanecendo durante todo o período em que estiver sujeito aos regulamentos da Escola Naval. Também é preciso ter entre 18 e 23 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2016; ter concluído o Ensino Médio ou estar em fase de conclusão, dentre outros requisitos.

O concurso público é constituído das etapas de: Prova Escrita Objetiva de Matemática e Física; Prova Escrita Objetiva de Português e Inglês;  Redação; Inspeção de Saúde; Teste de Aptidão Física; Verificação de Dados Biográficos; Verificação de Documentos; Avaliação Psicológica e Período de Adaptação.

Veja o edital completo e as retificações deste concurso no sítio: https://www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=308

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Marinha diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »