Processo seletivo Exército 7ª Região Militar tem edital publicado

Processo seletivo Exército 7ª Região Militar contempla vagas para os estados de PE, PB, AL e RN. Oportunidades temporárias são para diferentes áreas.

Foi anunciado o edital do processo seletivo Exército 7ª Região Militar, que irá formar cadastro reserva para o provimento de vagas de Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) para incorporação em 2022. O certame teve seu período de inscrição alterado e os registros poderão ser feitos provavelmente até o dia 26/07.

A seleção contempla oportunidades nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte. Os voluntários de ambos os sexos poderão disputar as vagas, que possuem caráter temporário. A contratação será pelo período de 12 meses, podendo haver sucessivas prorrogações de iguais períodos, até o limite de 96 meses. 

As vagas do processo seletivo Exército 7ª Região Militar

Confira as especialidades ofertadas em cada um dos municípios contemplados:

  • Maceió - AL: Medicina, Farmácia e Odontologia;
  • Recife - PE: Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária;
  • Olinda - PE: Medicina e Odontologia;
  • Jaboatão dos Guararapes - PE: Medicina e Odontologia;
  • Garanhuns - PE: Medicina e Odontologia;
  • Fernando de Noronha - PE: Medicina e Odontologia;
  • Natal - RN: Medicina, Farmácia, Odontologia e Veterinária;
  • Caicó - RN: Medicina e Odontologia;
  • Parnamirim - RN: Medicina, Farmácia e Odontologia;
  • João Pessoa - PB: Medicina, Farmácia e Odontologia;
  • Campina Grande - PB: Medicina e Odontologia;
  • Cabedelo - PB: Medicina e Odontologia;
  • Bayeux - PB: Medicina e Odontologia.

Especialidades ofertadas

Confira quais são as especialidades em disputa para cada uma das áreas do processo seletivo Exército 7ª Região Militar:

  • Medicina: Generalista, Acupuntura, Alergia e Imunologia, Anestesiologia, Angiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Otorrinolaringológica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Coloproctologia, Dermatologia, Endocrinologia, Endoscopia, Gastroenterologia, Geriatria, Ginecologia, Hematologia , Hepatologia, Homeopatia, Infectologia, Mastologia, Medicina Intensiva, Medicina de Família e Comunidade, Nefrologia, Neurologia, Obstetrícia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Patologia e Patologia Clínica, Pediatria, Pneumologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e Urologia;
  • Farmácia: Generalista, Análises Clínicas, Bacteriologia, Bioquímica, Citogenética, Citologia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Farmácia Oncológica, Hematologia, Imunologia, Micologia, Parasitologia e Toxicologia;
  • Odontologia: Generalista, Dentística Restauradora, Endodontia, Estomatologia, Implantodontia, Odontogeriatria, Odontologia para Pacientes Especiais, Odontopediatria, Ortodontia, Patologia Bucal, Periodontia, Prótese Dentária, Radiologia e Traumatologia e Cirurgia Bucomaxilofacial;
  • Veterinária: Generalista, Clínica e Cirurgia de Animais de Grande Porte, Clínica e Cirurgia de Animais de Pequeno Porte, Indústria de Produtos para Animais, Indústria de Produtos de Origem Animal, Manejo e Conservação de Espécies, Produção e Sanidade Animal, Saúde Pública Veterinária e Gestão de Qualidade e Vigilância Sanitária.

Processo seletivo Exército 7ª Região Militar: inscrições

As inscrições já estão abertas e seguem até as 15h do dia 26 de julho de 2021, conforme errata. Se você possui uma das formações indicadas, basta efetuar o cadastro pelo Sistema de Informação de Serviço Militar Temporário (SISMIL).

No ato de inscrição, o candidato deverá preencher as informações solicitadas e realizar o envio dos documentos exigidos, que deverão estar no formato PDF.

Apesar do diploma de graduação não pontuar, pois é um requisito básico, o mesmo deverá ser enviado (frente e verso) durante a inscrição. As inscrições sem o diploma de graduação não serão aceitas.

Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma das especialidades disponíveis.

Como serão avaliados os candidatos do processo seletivo Exército 7ª Região Militar?

Os candidatos serão classificados de acordo com a documentação enviada e informada na ficha de avaliação de inscrição. Confira os critérios de pontuação:

TítuloPontuação por títuloPontuação máxima
Graduação (requisito obrigatório)0 ponto0 pontos
Pós-graduação em nível de doutorado stricto sensu, na área em que concorre7 pontos7 pontos
Pós-graduação em nível de mestrado stricto sensu, na área em que concorre5 pontos5 pontos
Pós-graduação em nível de especialização lato sensu/stricto sensu, com carga horária mínima de 360 horas3 pontos3 pontos
Cursos complementares na área pretendidaCom duração igual ou superior a 120 horas0,5 ponto3 pontos
Com duração igual ou superior a 80 horas e inferior a 120 horas0,5 ponto2 pontos
Com duração igual ou superior a 40 horas e inferior a 80 horas0,25 ponto2 pontos
Com duração inferior a 40 horas0,2 ponto2 pontos
Exercício de atividade profissional na área em que concorreNo meio civil4 pontos por ano
No meio militar4 pontos por ano

Algumas observações sobre a prova de títulos:

  • No critério de cursos complementares, não serão aceitos estágios, congressos, simpósios, palestras, monitorias, entre outros;
  • Se concorrer às vagas de Generalistas, não serão aceitos os cursos realizados antes da conclusão do curso de graduação;
  • Se concorrer às vagas de Especialistas, não serão aceitos os cursos realizados antes da conclusão do curso de pós-graduação;
  • Os cursos complementares deverão ser em áreas relacionadas à vaga em disputa;
  • O exercício de atividade voluntária, tempo de estágio, monitoria de bolsa de estudo, extensão e/ou pesquisa não serão considerados para efeito de comprovação de experiência profissional.

Edital do processo seletivo Exército 7ª Região Militar

Quer saber de todos os detalhes sobre a seleção? Leia o edital completo publicado no site do Comando da 7ª Região Militar.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em contato com o órgão pelo telefone (81) 2129-6242 ou clique aqui para enviar uma mensagem.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Exército diretamente no seu e-mail

Especial Concurso BB

Veja mais »