Prefeitura de Iguatu - CE abre seletivo

Prefeitura de Iguatu-CE abre seletivo para Assistentes de Alfabetização voluntários.

A Prefeitura de Iguatu, Estado do Ceará, tornou público o edital n.º 07/2018, estabelecendo regras para a realização de processo seletivo, visando composição de cadastro de reserva de Assistentes de Alfabetização voluntários, para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

O Assistente poderá atuar em Unidades Escolares não vulneráveis por um período mínimo de 5 horas semanais por turma, não podendo ultrapassar, no total, 40 horas semanais. É importante ressaltar que o serviço voluntário não possui caráter empregatício ou obrigação de natureza trabalhista previdenciária, mas o Assistente receberá, a título de ressarcimento pelas despesas com transporte e alimentação, o valor de R$ 150,00 por turma.

As inscrições serão aceitas presencialmente até o dia 18 de maio de 2018, das 08h às 11h30min e das 13h30min às 17h, na Sede da Secretaria de Educação de Iguatu, situada na Avenida Dr. José Holanda Montenegro, s/n.º, Altos, bairro Veneza. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Para a seleção, serão avaliados alguns critérios, tais como: ser brasileiro; ter no mínimo, formação de ensino médio completo; possuir idade mínima de 18 anos completos no ato da inscrição; estar quites com as obrigações eleitorais; possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência; ter disponibilidade para prestar serviço voluntário; entre outros.

A seleção se dará através de prova objetiva, a qual está prevista para ser aplicada no dia 20 de maio de 2018, das 08h às 11h, na E.E.E.P. Amélia Figueiredo de Lavor, localizada na Rua Treze de Maio, s/n, bairro Planalto.

O Programa Mais Alfabetização tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, dos estudantes do 1° e 2° anos do ensino fundamental. O voluntário assinará Termo de Compromisso para prestar atividades de Assistentes de Alfabetização, pelo prazo de 6 (seis) meses, período este que poderá ser alterado de acordo com normas e diretrizes (a serem) estabelecidas pelo FNDE/MEC ou pela Secretaria de Educação de Iguatu.

Link do edital: http://www.diariomunicipal.com.br/aprece/materia/8899ACB8