Concurso Funsaúde CE está sendo planejado; previsão de 12 mil vagas

De acordo com o governador do Ceará, o concurso Funsaúde CE sairá em breve. Além disso, segundo secretario da Saúde, é possível que sejam abertas 12 mil vagas!

Concurso Funsaúde CE: a imagem mostra médico com estetoscópio em volta do pescoço segurando seringa

O concurso está em planejamento. - Foto: Pixabay

A Fundação Regional de Saúde do Ceará (Funsaúde CE) foi criada em 24 de março de 2020 por meio da Lei 17.186. Gerido pela Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa CE), o órgão prevê um concurso Funsaúde CE que já está sendo planejado, conforme a Assessoria de Imprensa da Sesa CE.

De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Roberto Martins Rodrigues, a expectativa é de que sejam ofertadas 12 mil vagas já nesta primeira seleção. Ele também informou que a avaliação da proporção do certame está sendo feita em parceria com o instituto de gestão do Hospital Albert Einstein. O objetivo é redimensionar as unidades de saúde do estado para ter noção do quantitativo de pessoas necessário.

Situação atual do concurso Funsaúde CE

O concurso Funsaúde CE pode lançar edital em breve e ser realizado em 2021. Segundo o governador do Ceará, Camilo Santana, a ideia é que a seleção abranja as cinco macrorregiões do estado com oportunidades para vários profissionais da saúde.

“Em breve, vamos anunciar concurso público para essa Fundação. Serão profissionais selecionados publicamente para cumprir sua missão nos hospitais e nas policlínicas”, afirmou mais cedo neste ano (2020).

A Lei prevê que a Fundação de Saúde prestará serviço ao poder público por contrato, entretanto não será mantida pelo estado. Sendo assim, o órgão poderá captar outros recursos financeiros.

Confira o documento de criação do órgão:

Concurso Funsaúde CE: cargos e vagas

Como já foi dito anteriormente, é possível que o concurso Funsaúde CE oferte 12 mil vagas. No entanto, ainda não foram divulgados quais serão os cargos oferecidos.

Pela quantidade de oportunidades, espera-se que profissionais de vários níveis de escolaridade sejam contratados para trabalhar nas unidades de saúde do estado.

Concurso Funsaúde CE: etapas

Considerando o texto da Lei que criou a Fundação, o concurso Funsaúde CE poderá contar com diferentes etapas. Está previsto que os profissionais deverão ser contratados por meio de realização de concurso público de provas e títulos. Dessa forma, poderão acontecer avaliações escritas na seleção.

Isadora Tristão
Redatora
Nascida na cidade de Goiânia e formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Goiás, hoje, é redatora no site "Concursos no Brasil". Anteriormente, fez parte da criação de uma revista voltada para o público feminino, a Revista Trendy, onde trabalhou como repórter e gestora de mídias digitais por dois anos. Também já escreveu para os sites “Conhecimento Científico” e “KoreaIN”. Em 2018 publicou seu livro-reportagem intitulado “Césio 137: os tons de um acidente”, sobre o acidente radiológico que aconteceu na capital goiana no final da década de 1980.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Ceará diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura do Crato
Todos os níveis de escolaridade
1.560
ISGH/CE
Níveis Médio e Superior
741
Prefeitura de Groaíras
Todos os níveis de escolaridade
72
UFCA
Nível Superior
2
Veja todos » Concursos Abertos