Prefeitura de Nova Olinda - CE abre vagas para Orientador Social

No Ceará, a Prefeitura de Nova Olinda abre processo seletivo para preencher vagas para Orientador Social, oportunidade de nível médio.

A Prefeitura de Nova Olinda, no estado do Ceará, publicou o edital referente ao seu processo seletivo nº 03/2019 destinado ao preenchimento de 13 vagas para o cargo de Orientador Social.

Os profissionais irão atuar no Programa Criança Feliz e no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A remuneração é de um salário mínimo para uma jornada de 40 horas semanais e para concorrer a uma das vagas é necessário possuir o ensino médio completo.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de forma presencial, apenas nos dias 25 e 26 de junho de 2019, das 08 às 14 horas, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica localizada na na Rua Alvim Alves, nº 457, no centro de Nova Olinda - CE.

Ao se inscrever, o candidato deverá preencher a ficha de inscrição com uma foto 3x4 e apresentar a documentação exigida em edital.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva e de redação, a ser realizadas na data provável de 06 de julho de 2019, das 09 às 12 horas.

Para realizar a prova escrita, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e de seu documento oficial de identidade original com foto.

A prova objetiva valerá 60 pontos, sendo que cada questão da prova valerá três pontos e poderá envolver os seguintes conteúdos programáticos:

  • Lei 8.442/94: Política Nacional do Idoso;
  • Lei 8069/90: Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA;
  • Lei 8.742/93: Lei Orgânica de Assistência Social - LOAS;
  • Atribuições e competências profissionais do Orientador Social.

A redação deverá ter entre 15 e 20 linhas e será avaliada a coerência textual, se o candidato não fugiu do tema proposto e se o texto está na norma padrão da Língua Portuguesa.

Serão aprovados neste processo seletivo os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50% na prova objetiva e de 50% na prova de redação.

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que:

  1. Tiver idade superior a sessenta anos, até o último dia de inscrição;
  2. Tiver maior idade, considerando-se dia, mês e ano.

Validade

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo consulte o edital publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Ceará, em sua edição de 18 de junho de 2019.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Nova Olinda diretamente no seu e-mail