Concurso SEFAZ - CE pode ser realizado em 2020!

Para começar a ser organizado o concurso SEFAZ - CE precisa ser autorizado pelo Governo do Estado do Ceará.

concurso sefaz ce

Um novo concurso público pode ser autorizado no Estado do Ceará em breve. A expectativa é de que o concurso SEFAZ - CE (Secretaria da Fazenda do Estado) seja realizado ainda em 2020.

Para isso, o o governador do Estado Camilo Santana tem que autorizar a realização da seleção, a qual deve prover diversos cargos de carreira no órgão.

De acordo com matéria divulgada pelo jornal O povo, a secretária da Fazenda, Fernanda Mara Pacobahyba, comunicou que o concurso público para o órgão só pode acontecer após o aval do governador do Estado e que a expectativa é de que isso aconteça em breve.

A secretária afirmou ainda: “precisamos de esforços naquilo que é fundamental. Nós precisamos de concurso. O governador já está com a lista do que ele vai liberar nos próximos dias”.

Por conta disso, não há informações de quantas vagas seriam disponibilizadas, mas a necessidade é grande.

Após a autorização da realização do concurso SEFAZ - CE, os próximos passos serão a definição da banca organizadora e o lançamento do edital.

Último concurso SEFAZ - CE

Em 2006 foi realizado um concurso público para provimento de diversas vagas imediatas e efetivas na Secretaria de Fazenda do Ceará. Na oportunidade foram ofertadas 270 vagas para profissionais de nível superior, nos cargos de:

  • Auditor - Fiscal da Receita Estadual: Era necessário possuir graduação completa em qualquer curso de nível superior (150 vagas);
  • Analista Contábil - Financeiro: Era necessário ter Curso superior concluído, em nível de graduação, em Ciências Contábeis, Administração de Empresas ou 
    Economia (40 vagas);
  • Analista Jurídico: Necessário Curso superior concluído em Direito (20 vagas);
  • Analista de Tecnologia da Informação: Necessário Curso superior concluído, em nível de graduação, em Ciências da Computação ou Informática ou Processamento de Dados (60 vagas).

A remuneração inicial era composta por uma parcela fixa no valor de R$ 2.610,03, correspondente ao vencimento da classe e referência inicial do cargo e demais 
Gratificações, podendo alcançar até R$ 9.112,00, por jornada de 40 horas semanais trabalhadas.

A seleção foi organizadas pela Escola de Administração Fazendária – ESAF do Ministério da Fazenda.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Ceará diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Piquet CarneiroNível Superior1
UFCNíveis Médio e Superior29
Veja todos » Concursos Abertos