Vaga de estágio na COGERH - CE

Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos no Estado do Ceará (COGERH) abre vagas para estagiários do curso de Direito. Valor da bolsa é de R$ 671,95.

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos no Estado do Ceará (COGERH) publicou o edital de processo seletivo nº 004/2019, objetivando a seleção de dois estagiários de nível superior do curso de Direito, sendo um para o turno da manhã e outro para o turno da tarde, ambas as vagas para atuação em Fortaleza. Este processo seletivo será realizado pela Comissão de Seleção e Acompanhamento de Estagiários de Nível Superior.

Poderão participar deste processo seletivo os alunos regularmente matriculados no curso superior acima descrito, desde que tenham cursado, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para conclusão do curso. Não poderá se inscrever o candidato que tenha sua formatura prevista para menos de seis meses.

O estágio terá duração de até dois anos e será desenvolvido em jornada semanal de 20 horas, sendo quatro horas diárias. O valor da bolsa estágio é de R$ 671,95.

Inscrições

As inscrições serão realizadas gratuitamente na sede da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH, que fica localizada na rua Adualdo Batista, nº 1550, bairro Parque Iracema, em Fortaleza - CE. O prazo de inscrição é de 15 dias corridos a contar da data de circulação do Diário Oficial que publicar o edital, fato que ocorreu em 28 de junho de 2019.

Ao realizar a inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

  • Comprovante de matrícula do semestre de 2019;
  • Histórico escolar do curso;
  • Curriculum vitae com foto atualizada contendo a informação sobre o curso e vaga que deseja concorrer, com data e assinatura;
  • Cópia do documento de identidade.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova de conhecimentos e entrevista.

A prova de conhecimentos terá duração máxima de três horas e para realizá-la, o candidato deverá comparecer ao local de sua realização com antecedência mínima de 30 minutos, munido de caneta esferográfica de tinta azul e documento de identidade original.

A prova será composta por conteúdos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho. Para ser aprovado, o candidato deverá obter o mínimo de 60% do total de pontos da prova.

A entrevista valerá até 10 pontos e possui caráter apenas classificatório, sendo aplicada apenas para os candidatos aprovados na etapa anterior.

Em caso de empate na nota final, será selecionado o candidato com o maior número de créditos cursados.

Validade

Este processo seletivo possui validade de seis meses, a contar da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério do órgão.

Edital

O extrato do edital foi publicado na página 198, série 3, do Diário Oficial do Estado do Ceará, em sua edição de 02 de julho de 2019. O edital completo está publicado no site do COGERH.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Fortaleza diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
ICMBio
Todos os níveis de escolaridade
370
CaixaVárias
Codessul
Todos os níveis de escolaridade
21
CPSMQ
Todos os níveis de escolaridade
116
Prefeitura de Mombaça10
Prefeitura de São Benedito
Nível Médio
18
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »