SEFAZ - CE abre vagas de estágio para estudantes em Fortaleza

SEFAZ - CE divulga edital de processo seletivo que preencherá 36 vagas de estágio para alunos de vários cursos de nível superior. Valor da bolsa é de R$ 671,95.

Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará em Fortaleza

Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará em Fortaleza

A Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (SEFAZ - CE) divulgou o edital nº 001/2019 referente ao seu processo seletivo que preencherá 36 vagas, mais cadastro reserva, para estagiários de diversos cursos de nível superior.

Vagas

As vagas de estágio se destinam a estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito, Engenharia de Produção, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda / Design Gráfico / Sistemas e Mídias Digitais, Serviço Social, História e Informática (Ciências da Computação, Sistemas de Informação, Engenharia da Computação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão em Tecnologia da Informação).

Para concorrer às vagas, o aluno precisa estar matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada à SEPLAG no município de Fortaleza, ter concluído 50% dos créditos do seu curso e não ter previsão de formatura em período inferior a um ano.

O estágio terá duração de um ano e poderá ser prorrogado uma vez, por igual período.

O valor da bolsa é de R$ 671,95 para 20 horas semanais, a ser cumprida nos turnos da manhã ou tarde. Também será concedido auxílio transporte.

Inscrições para estágio no SEFAZ - CE

As inscrições deverão ser feitas na própria instituição de ensino do aluno, no período de 15 dias, a contar da publicação do edital (que foi em 11 de novembro de 2019).

Ao se inscrever, o candidato deverá apresentar a ficha de inscrição, disponível no anexo do edital, juntamente com a documentação exigida.

Provas em Fortaleza

Este processo seletivo será composto por análise documental, entrevista e provas, conforme o curso do estudante.

A etapa de entrevista ocorrerá em data a ser informada em edital específico, das 08h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30, na CEDEP - av. Alberto Nepomuceno, nº 06, no centro de Fortaleza - CE.

O tempo total de entrevista será de, no máximo, 20 minutos.

Os alunos do curso de Direito terão uma prova escrita composta por duas questões subjetivas, cada uma delas valendo cinco pontos. Esta prova envolverá conteúdos de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Tributário.

A prova escrita terá duração de duas horas.

Validade

Este processo seletivo será válido por um ano, a contar da data de publicação da homologação do seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, a critério da SEFAZ - CE.

Edital

Para mais informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do SEFAZ - CE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Fortaleza diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
EBSERHNíveis Médio e Superior1.660
UFCNíveis Médio e Superior29
Veja todos » Concursos Abertos