IMIP oferece vaga temporária para Médico no DSEI - CE

O profissional classificado receberá remuneração de R$ 16.543,78 em carga horária de 40 horas semanais. Confira detalhes sobre o novo seletivo do IMIP:

O Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) anunciou uma vaga temporária para o cargo de Médico, com possibilidade de formar cadastro reserva! De acordo com o edital de nº 001/2020, o profissional contratado desempenhará suas funções na área de saúde indígena do Distrito Sanitário Especial Indígena do Ceará (DSEI - CE).

O local exato de atuação ainda será definido pelo IMIP, levando em conta as necessidades das comunidades assistidas. No entanto, o documento já informa que o médico classificado atuará no município de Caucaia - CE. A carga horária é de 40 horas semanais, perfazendo uma remuneração de R$ 16.543,78. Confira mais informações logo abaixo.

Perfil do profissional

Para desempenhar as funções inerentes ao cargo, o profissional deve ter disposição para atuar em contexto intercultural. É necessário ter facilidade para o diálogo, respeito à diversidade étnica e flexibilidade para aprender com a população a qual se destina o serviço.

Também deve conhecer os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS), as diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e da Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas (PNASPI).

Como realizar as inscrições no seletivo do IMIP?

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pelo envio dos documentos necessários ao e-mail [email protected] Até 6 de fevereiro de 2020 (data prevista) o interessado deve reunir a ficha de inscrição e o currículo em arquivo único no formato PDF.

Todos os documentos devem seguir os modelos disponíveis nos anexos do edital. Detalhe importante: no campo “assunto”, o e-mail deve ser identificado com o nome do candidato e o cargo pretendido.

E aquele que se identifica como indígena? Também deverá encaminhar declaração ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI).

Seleção

De acordo com o edital, a seleção será realizada por meio duas etapas. A primeira corresponde à avaliação curricular, com valor máximo de 50 pontos. Somente serão classificados para a segunda etapa (entrevista) aqueles que alcançarem pelo menos 30 pontos. Lembrando que os candidatos indígenas já garantem pontuação mínima se comprovarem a etnia.

Confira, abaixo, os critérios adotados pelos avaliadores na hora de conferir nota aos currículos:

IndicadoresPontuação unitáriaPontuação máxima
Ser indígena-30,0
Experiência profissional na área de formaçãoseis meses a dois anos (5,0 pontos)mais de dois anos (10,0 pontos)
Tempo de experiência na Assistência da Atenção Básica e/ou indígena (na função para qual irá concorrer)seis meses a três anos (15,0 pontos)mais de três anos (30,0 pontos)
Especialização (concluída) em Saúde Indígena, Saúde Pública/Coletiva5,0mais de um curso (10,0 pontos)

Classificação e mais detalhes

A lista com os resultados será divulgada no site do IMIP, bem como na sede do Distrito Especial Indígena (DSEI - CE). O prazo de validade deste seletivo será de 12 meses.

Para mais informações, acesse o edital de nº 001/2020 por aqui!

Sobre o IMIP

O complexo hospitalar do IMIP está instalado em Recife, capital pernambucana. De caráter filantrópico, a entidade conveniada ao Sistema Único de Saúde presta serviços de assistência médico-social, ensino, pesquisa e extensão comunitária.

O hospital fez história como primeira unidade do país a ser reconhecida pela Organização Mundial da Saúde/Unicef e Ministério da Saúde como “Hospital Amigo da Criança”. Este é um selo de fundamental importância para a entidade.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Caucaia diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
ICMBioVárias
Prefeitura de Piquet Carneiro
Nível Superior
Várias
Veja todos » Concursos Abertos