Prefeitura de Penaforte - CE abre processo seletivo

Prefeitura de Penaforte, Estado do Ceará, abre processo seletivo com 12 vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários.

A Prefeitura de Penaforte, no Ceará, tornou público o edital n.º 01/2018, estabelecendo regras para a realização de processo seletivo, visando a seleção e constituição do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários. A iniciativa faz parte das ações para execução do Programa Mais Alfabetização, o qual tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização dos estudantes do 1° e 2° anos do ensino fundamental.

Há 12 vagas para Assistentes de Alfabetização voluntários, as quais serão distribuídas nas escolas públicas urbanas e do campo, no âmbito do referido município.

O Assistente poderá atuar em Unidades Escolares vulneráveis (período de 10h) ou não vulneráveis (período de 5h), não podendo ultrapassar 40 horas semanais. É importante ressaltar que o serviço voluntário não possui caráter empregatício ou obrigação de natureza trabalhista previdenciária, mas o Assistente poderá ser ressarcido pelas despesas que comprovadamente realizar no desempenho das atividades voluntárias.

As inscrições serão aceitas até o dia 18 de maio de 2018. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição devidamente preenchida; cópias nítidas do RG, CPF, comprovante de residência, diploma (para candidatos graduados), comprovante de matrícula ou histórico atualizado (para graduandos), comprovante de curso e/ou habilidade na área de apoio à docência (preferencialmente em alfabetização).

Para a seleção, serão avaliados alguns critérios, tais como: ser brasileiro; ter no mínimo, formação de ensino médio completo; possuir idade mínima de 18 anos completos; ter licenciatura completa, magistério médio, ou estar cursando pedagogia; e possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

A seleção se dará através de três etapas, sendo: análise de currículo comprovado; prova de conhecimentos básicos na área de alfabetização; e entrevista situacional ou comportamental. A prova de conhecimentos básicos está prevista para ser aplicada no dia 23 de maio de 2018.

Link do edital: http://www.diariomunicipal.com.br/aprece/materia/8F4CD8F3

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Penaforte diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura do Crato
Todos os níveis de escolaridade
1.548
PRF1.500
IMAMN
Todos os níveis de escolaridade
20
Prefeitura de Cascavel
Todos os níveis de escolaridade
872
Prefeitura de Jardim
Níveis Médio e Superior
104
Prefeitura de Quixelô11
Prefeitura de Várzea Alegre
Nível Médio
Várias
Veja todos » Concursos Abertos

Especial PRF

Veja mais »