Prefeitura de Russas - CE anuncia processo seletivo

No Ceará, a Prefeitura de Russas abre processo seletivo com cinco vagas na área da educação.

A Prefeitura de Russas, no Estado do Ceará, tornou público o edital nº 04/2018 que estabelece normas para a realização de processo seletivo simplificado, visando a seleção de voluntários para atuarem no Programa Novo Mais Educação, o qual tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

São cinco vagas disponíveis distribuídas para: Mediador para Língua Portuguesa (01 vaga); Mediador para Matemática (01 vaga); Facilitador para Leitura (01 vaga); Facilitador para Futsal (01 vaga); Facilitador para Tênis de Mesa (01 vaga).

A carga horária máxima é de 15h semanais, com ressarcimento de despesas com valores de R$150,00 por mês, por turma de acompanhamento pedagógico e R$ 80,00 por mês, por turma das atividades de livre escolha da escola.

Inscrições

As inscrições serão aceitas até o dia 16 de agosto de 2018, das 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na Sede da Secretaria Municipal da Educação e Desporto Escolar. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, juntamente com cópias (com apresentação de originais) dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Diploma (para graduados) ou comprovante de matrícula (para graduandos);
  • Certificado ou Declaração de Nível Médio Completo;
  • Declaração de Experiência no Programa Mais Educação e/ou no Magistério em etapas do Ensino Fundamental.

Para a seleção serão considerados alguns critérios, como: Ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; possuir habilidade na atividade de apoio à docência.

Seleção

Os inscritos serão avaliados por meio de Análise de Currículo e Entrevista.  A entrevista está prevista para ocorrer no dia 20 de agosto de 2018.

Edital

O edital contendo todas as informações acerca do processo seletivo foi publicado e pode ser acessado na página oficial da Prefeitura de Russas – CE.

Atribuições

  • Mediador: trabalhar em parceria com o articulador de forma que as atividades, metodologias, conteúdos estejam em consonância com o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes no turno regular;  apontar quais são as lacunas, as dificuldades e os obstáculos a serem enfrentados no acompanhamento pedagógico;  acompanhar os registros nos cadernos dos estudantes e as tarefas de casa, propor atividades, jogos, problemas, sequências didáticas e pequenos projetos que objetivem a superação das dificuldades apontadas; prestar informação sobre as atividades desenvolvidas e sobre a frequência dos estudantes no sistema de monitoramento.
  • Facilitador: realizar atividades de livre escolha da escola nos campos das artes, cultura, esporte e lazer; planejar e executar as atividades escolhidas em sintonia com as necessidades e habilidades dos estudantes considerando os objetivos do programa, sobretudo no que se refere à melhoria da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática; prestar informação sobre as atividades desenvolvidas e sobre a frequência dos estudantes no sistema de monitoramento.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Russas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaVárias
Codessul
Todos os níveis de escolaridade
21
CPSMQ
Todos os níveis de escolaridade
116
Prefeitura de Antonina do Norte20
Prefeitura de Mombaça
Nível Superior
306
Prefeitura de Pentecoste
Todos os níveis de escolaridade
590
Veja todos » Concursos Abertos

Especial Auxílio Emergencial

Veja mais »