Prefeitura de Russas - CE anuncia processo seletivo

No Ceará, a Prefeitura de Russas abre processo seletivo com cinco vagas na área da educação.

A Prefeitura de Russas, no Estado do Ceará, tornou público o edital nº 04/2018 que estabelece normas para a realização de processo seletivo simplificado, visando a seleção de voluntários para atuarem no Programa Novo Mais Educação, o qual tem o objetivo de melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

São cinco vagas disponíveis distribuídas para: Mediador para Língua Portuguesa (01 vaga); Mediador para Matemática (01 vaga); Facilitador para Leitura (01 vaga); Facilitador para Futsal (01 vaga); Facilitador para Tênis de Mesa (01 vaga).

A carga horária máxima é de 15h semanais, com ressarcimento de despesas com valores de R$150,00 por mês, por turma de acompanhamento pedagógico e R$ 80,00 por mês, por turma das atividades de livre escolha da escola.

Inscrições

As inscrições serão aceitas até o dia 16 de agosto de 2018, das 07h30min às 12h e das 13h30min às 17h, na Sede da Secretaria Municipal da Educação e Desporto Escolar. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

No ato da inscrição o candidato deverá entregar Ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada, juntamente com cópias (com apresentação de originais) dos seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade;
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Diploma (para graduados) ou comprovante de matrícula (para graduandos);
  • Certificado ou Declaração de Nível Médio Completo;
  • Declaração de Experiência no Programa Mais Educação e/ou no Magistério em etapas do Ensino Fundamental.

Para a seleção serão considerados alguns critérios, como: Ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos, no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; possuir habilidade na atividade de apoio à docência.

Seleção

Os inscritos serão avaliados por meio de Análise de Currículo e Entrevista.  A entrevista está prevista para ocorrer no dia 20 de agosto de 2018.

Edital

O edital contendo todas as informações acerca do processo seletivo foi publicado e pode ser acessado na página oficial da Prefeitura de Russas – CE.

Atribuições

  • Mediador: trabalhar em parceria com o articulador de forma que as atividades, metodologias, conteúdos estejam em consonância com o trabalho desenvolvido pelos professores e estudantes no turno regular;  apontar quais são as lacunas, as dificuldades e os obstáculos a serem enfrentados no acompanhamento pedagógico;  acompanhar os registros nos cadernos dos estudantes e as tarefas de casa, propor atividades, jogos, problemas, sequências didáticas e pequenos projetos que objetivem a superação das dificuldades apontadas; prestar informação sobre as atividades desenvolvidas e sobre a frequência dos estudantes no sistema de monitoramento.
  • Facilitador: realizar atividades de livre escolha da escola nos campos das artes, cultura, esporte e lazer; planejar e executar as atividades escolhidas em sintonia com as necessidades e habilidades dos estudantes considerando os objetivos do programa, sobretudo no que se refere à melhoria da aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática; prestar informação sobre as atividades desenvolvidas e sobre a frequência dos estudantes no sistema de monitoramento.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Russas diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CaixaEstagiárioVárias
TJ - CEEstagiárioVárias
UFCNíveis Médio e Superior29
Veja todos » Concursos Abertos