Concurso Agente Penitenciário - DF 2015

Secretaria de Estado de Administração Pública do Distrito Federal publica edital com oferta de 1.100 vagas no cargo de Agente Penitenciário.

As Secretarias de Administração Pública e de Segurança Pública do Distrito Federal (SEAP/SSP - DF) divulgaram o edital n.º 1 – SEAP-SSP/2014, que regulamenta a realização de concurso público para o provimento de vagas para o cargo de Agentes Penitenciários, integrante da Carreira de Atividades Penitenciárias do DF.

Apostila específica para Agente Penitenciário - DF

Sob a responsabilidade organizacional da Fundação Universa, o concurso oferta 1.100 vagas totais, sendo 200 imediatas e 900 para cadastro de reserva, que será aproveitado mediante a abertura de vaga no cargo em evidência. Do total de vagas, 20% serão providas por candidatos com deficiência.

Para participar do concurso basta ter formação de nível superior em qualquer área. A remuneração inicial do cargo será de R$ 4.745,00, devendo os nomeados ficarem  sujeitos à carga-horária de 40 horas semanais.

Inscrições Concurso Agente Penitenciário 

Com taxa de R$ 77,00, as inscrições podem ser feitas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico <http://www.universa.org.br>, no período entre 8h do dia 19 de janeiro de 2015 e 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2015, observado o horário oficial de Brasília.

A Fundação Universa disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição na data provável de 6 de abril de 2015.

Etapas do concurso

Os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas: a primeira com as fases de: prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, sindicância de vida pregressa e investigação social. A segunda etapa consistirá de curso de formação. Todas as provas e etapas serão aplicadas prioritariamente na cidade de Brasília (DF).

A prova objetiva terá a duração de quatro horas e será aplicada na data provável de 19 de abril de 2015.

O curso de formação, de caráter eliminatório, terá a duração de 420 horas/aulas e será realizado de segunda a sexta-feira, podendo, ainda, a critério exclusivo da SEAP, estender-se aos sábados, domingos e feriados e ao período noturno.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Atribuições do cargo de Agente de Atividades Penitenciárias

Os profissionais a serem contratados desenvolverão, entre outras atribuições, as seguintes atividades: exercer e operacionalizar tarefas de atendimento, serviço de vigilância, custódia, guarda, assistência e orientação de pessoas recolhidas aos estabelecimentos penais do Distrito Federal; acompanhar, instruir e orientar os processos de
reeducação, reintegração social e ressocialização do detento; e organizar, protocolar, preparar, expedir e arquivar documentos.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail