STJ lança processo seletivo para estagiários

O processo seletivo do STJ será composto por três etapas distintas: provas, análise curricular e entrevista.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou o edital 2/2016, que institui processo seletivo destinado à formação de cadastro de reserva para preenchimento de vagas de estágio remunerado de nível superior. Poderão participar alunos dos cursos de administração, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda), tecnologia da informação e comunicação/informática, desenho industrial/design de interface, educação física, engenharia elétrica-eletrônica, história, letras, nutrição, pedagogia e secretariado executivo.

Do total das bolsas oferecidas, 10% serão reservadas a estudantes com deficiência e 10% a estudantes afrodescendentes e indígenas. A bolsa terá valor mensal de R$ 800,00 além do auxílio transporte de R$ 8,00 por dia estagiado. A carga horária será de 20 horas semanais.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no período de 24 de outubro a 4 de novembro de 2016, no site do CIEE (http://www.ciee.org.br).

De acordo com o STJ, a seleção compreenderá três fases: provas, análise curricular e entrevista ou avaliação de habilidades. A prova objetiva tem como conteúdo língua portuguesa, conhecimentos gerais e noções de informática. A data prevista para a prova é 20 de novembro de 2016.

A seleção terá validade até 31 de dezembro de 2017 e poderá ser prorrogada por sucessivos períodos de seis meses, até 31 de dezembro de 2018, a critério do tribunal.

Edital: http://bdjur.stj.jus.br/jspui/bitstream/2011/105181/Edital_2_2016_DG.pdf

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos STJ - Superior Tribunal de Justiça diretamente no seu e-mail