Concurso Banco de Brasília - DF (BRB): Edital será publicado em breve

Concurso Banco de Brasília - DF (BRB) será realizado em breve. A expectativa é de que sejam preenchidas 113 vagas imediatas, mais 2.000 para cadastro reserva.

Concurseiros da área bancária podem se animar. O concurso Banco de Brasília (BRB) será realizado em breve. De acordo com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o novo concurso irá preencher 113 vagas imediatas e mais 2.000 vagas para formação de cadastro reserva.

O anúncio ocorreu na última sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019, quando o Governador informou que está autorizado a realizar o edital do novo concurso. A próxima etapa é a escolha da banca organizadora.

De acordo com o Diretor-Presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, a abertura do novo concurso demonstra o interesse de investimento no banco, uma vez que muitos apostavam na privatização do BRB.

Segundo Paulo Costa o objetivo da nova gestão é tornar o banco ainda mais moderno e ágil, com foco no atendimento aos clientes. Para isso é necessário contratar profissionais com habilidades compatíveis à nova estrutura do mercado financeiro no Brasil.

Partindo deste princípio, é possível que o novo concurso cobre conteúdos relacionados a critérios mais técnicos.

A dúvida agora é sobre a banca responsável pela execução do concurso Banco de Brasília, mas isso não deve demorar. A previsão é de que já em março a banca seja definida para que a aplicação das provas ocorra em abril. É provável que os primeiros contratados assumam suas funções ainda em 2019.

Último concurso

O último concurso Banco de Brasília foi realizado em 2013 e preencheu 10 vagas para Analistas de Tecnologia da Informação. Na época, o salário era de R$ 4.800,00 para 30 horas semanais.

O concurso de 2013 foi realizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento - IADES. Os profissionais foram avaliados por meio de prova objetiva, composta por 60 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Matemático, Lei Orgânica do Distrito Federal, Atualidades, Ética e Conhecimentos Específicos.

Para ser aprovado no concurso os candidatos tiveram que acertar, no mínimo, 60% das questões de cada área.

O Banco de Brasília (BRB)

O Banco de Brasília S.A. - BRB é uma sociedade de economia mista, tendo no Governo do Distrito Federal seu principal acionista, dono de 96,85% de suas ações. O BRB foi fundado em 1964 sob o nome de Banco Regional de Brasília. Em 1986 teve seu nome alterado para Banco de Brasília.

Atualmente, o BRB conta com cerca de 3.280 empregados, além de estagiários, aprendizes e terceirizados. No total são mais de 4.500 trabalhadores no BRB.

O Banco de Brasília possui agências no Distrito Federal, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Rio de Janeiro, São Paulo, Unaí e no interior de Goiás.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail