Concurso Corpo de Bombeiros - DF

Corpo de Bombeiros do Distrito Federal oferece retificou o cronograma do concurso.

O edital nº 001/2017 do concurso público para o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal passou por mais uma retificação. Desta vez, a mudança foi no cronograma, que informa as novas datas para a realização de diversas etapas do certame.

As provas objetivas para o cargo de Condutor e Operador de Viaturas estão remarcadas para o dia 30 de abril de 2017. Considerando a alteração dessa e das outras datas previstas para os eventos futuros, será assegurado aos candidatos que desejarem desistir da participação no certame o direito ao reembolso do valor recolhido.

O candidato nesta situação deverá protocolar requerimento on-line até o dia 04 de abril de 2017, devendo ser anexada a cópia do boleto e comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Todas as informações devem ser conferidas no link: http://www.idecan.org.br/getConc.aspx?key=WDxxsEoEkJg=

Vagas e requisitos básicos

- 115 vagas para o Quadro de Oficiais Bombeiros Militares Combatentes (QOBM/Comb.), no Posto de 2º Tenente. Para estas vagas, os candidatos deverão ter diploma de nível superior em qualquer área e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo com categoria tipo “B”.

- 44 vagas para o Posto de 2º Tenente dos Quadros de Oficiais Bombeiros Militares Complementar (QOBM/Compl.), de Oficiais Bombeiros Militares de Saúde (QOBM/S) e de Oficiais Bombeiros Militares de Médico e Cirurgião-Dentista. Há chances para diversas especialidades médicas e para áreas como Serviço Social, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia-Bioquímica, Enfermagem, Engenharias, Arquivologia, Biblioteconomia e Museologia. Além da graduação, é preciso ter a CNH - B ou maior.

- 55 vagas de nível superior em qualquer área (mais CNH "D" ou maior) na graduação de Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças Bombeiros Militares na Qualificação Bombeiro Militar Geral de Manutenção (QBMG-3), para realizar as atividades de Mecânica de Manutenção de veículos (Veículos/Equipamentos).

- 05 vagas (superior em qualquer área + CNH "B" ou maior) na graduação de Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças Bombeiros Militares na Qualificação Bombeiro Militar Geral de Manutenção – QBMG-3, para realizar as atividades de Mecânica de Manutenção Aeronáutica (Aeronaves/Equipamentos).

- 112 vagas na graduação de Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças Bombeiros Militares na Qualificação Bombeiro Militar Geral de Condutor e Operador de Viaturas - QBMG-2. Também é preciso ter nível superior em qualquer formação e CNH "D" ou maior.

- 448 vagas na graduação de Soldado Bombeiro Militar do Quadro Geral de Praças Bombeiros Militares na Qualificação Bombeiro Militar Geral Operacional - QBMG-1. Interessados devem ter graduação em qualquer área e CNH "B" ou superior.

As remunerações apresentadas variam de R$ 5.108,08 a R$ 11.654,95, dependendo de alguns fatores, tais como o período de ingresso no respectivo Curso de Formação e a graduação alcançada na corporação.

Provas

Dependendo do edital de interesse, a seleção poderá ser composta pelas etapas de: prova de conhecimentos - objetiva e discursiva; prova de conhecimentos práticos; exame de aptidão física; inspeção de saúde – exames médicos, biométricos e complementares, testes toxicológicos e exame odontológico; avaliação psicológica; e sindicância de vida pregressa e investigação social e funcional.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail