ESMPU oferece vagas de estágio

Escola Superior do Ministério Público da União lança edital para seleção de Estagiários.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) lançou edital de abertura do 5º processo seletivo público, destinado a formação de cadastro reserva de estagiários de nível superior. As oportunidades são para alunos das Instituições de Ensino Superior que tenha convênio com a Escola, e que tenham concluído, no período da inscrição, pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos necessários para conclusão do curso superior.

Podem se inscrever alunos dos cursos de: Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social – Jornalismo, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Engenharia Civil, Letras (Português), Pedagogia e Tecnologia da Informação.

O programa de estágio oferece bolsa estágio no valor de R$ 850,00 e auxílio-transporte de R$ 7,00 por dia estagiado, para cumprir serviço em jornada semanal de 20 horas. Também ficam asseguradas aos estagiários a concessão de seguro contra acidentes pessoais e a obtenção de termo de realização de estágio.

As inscrições estão abertas até as 17h do dia 21 de agosto de 2016, através do endereço eletrônico da ESMPU (www.escola.mpu.mp.br). Para a confirmação das inscrições os interessados deverão comparecer ao edifício-sede da ESMPU, localizado na SGAS, Av. L2 Sul, Quadra 604, Lote 23, Brasília-DF, das 09h às 18h, no período de 24 a 26 de agosto de 2016, munidos dos seguintes documentos:

  •  Documento de identidade com foto (original e cópia);
  •  CPF (original e cópia);
  •  Declaração atualizada de escolaridade (original ou eletrônica), expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado;
  •  Histórico escolar detalhado e atualizado (original ou eletrônico), expedido pela Instituição de Ensino conveniada, constando o total da carga horária/créditos exigidos para conclusão do curso e o total da carga horária/créditos cursados, bem como o percentual da carga horária concluída, até o momento da confirmação da inscrição.
  •  Laudo médico, para o candidato que se declarar portador de deficiência;
  •  Declaração específica de opção pela participação na seleção pelo Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais;
  •  Instrumento de mandato, no caso de inscrição realizada por procurador.

A seleção constará de provas objetiva e discursiva, previstas para serem realizadas no dia 17 de setembro de 2016, em local a ser divulgado posteriormente no site da ESMPU.

O processo seletivo terá validade de um ano, a contar da data da assinatura do edital do resultado final, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do Diretor-Geral da Escola Superior do Ministério Público da União.

Edital disponível em: http://escola.mpu.mp.br/estagio-na-esmpu

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Distrito Federal diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
SEFAZ - DF (SEEC - DF)Auditor fiscal40
CAIXAEstagiárioVárias
STJEstagiárioVárias
TRT 10EstágioVárias
Veja todos » Concursos Abertos