Concurso IFB nº 01/2016 Professores

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília oferece mais de 100 vagas para Professor do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília (IFB) apresentou retificações no edital de concurso público nº 01/2016 para a contratação de Professores do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico. Um dos itens modificados diz respeito ao quadro de vagas para algumas das áreas oferecidas: Engenharia Elétrica passou de duas para três vagas; Espanhol teve uma vaga reduzida e para Libras a redução foi de duas vagas.

Por outro lado, a retificação informa que foram incluídas vagas para as áreas de Zootecnia/Produção Animal (1), Agroecologia (1), Direção de Arte, Estética e Linguagem (1) e Audiovisual (2), ao tempo em que foi excluída a vaga para a área de Direito (1).

Também houve alterações no cronograma de eventos do concurso. Por exemplo, o período de inscrições passa a ser de 10 a 30 de outubro de 2016, podendo ser feitas pelo site de concursos do IFB - www.concurso.ifb.edu.br. Já a prova de conhecimentos específicos, uma das etapas previstas, foi remarcada para 22 de janeiro de 2017. Todas as outras retificações devem ser obrigatoriamente conferidas pelos candidatos.

O concurso do IFB abre oportunidades para docentes das áreas de Alimentos, Artes, Artes Visuais, Contabilidade, Dança/Artes Cênicas, Economia, Educação Física, Enfermagem Segurança do Trabalho, Engenharia Biomédica, Engenharia Segurança do Trabalho, Engenharia Elétrica, Espanhol, Eventos, Filosofia, Física, Geografia, Gestão, História, Hotelaria, Informática, Informática Desenvolvimento de Sistemas, Informática/Redes, Libras, Matemática, Mecânica I, II e III, entre outras. A remuneração total pode chegar a R$ 9.114,67 e a taxa de inscrição é de R$ 150,00.

Além das provas escritas, o concurso será composto por prova de desempenho didático e prova de títulos, tendo validade de dois anos, podendo ser prorrogado.

Edital oficial completo e atualizações devem ser obrigatoriamente conferidos no site do concurso (http://www.ifb.edu.br/component/content/article?id=12125).

Edital - versão DOU:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=31/08/2016&jornal=3&pagina=192&totalArquivos=816 

Retificação - versão DOU:

http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=05/10/2016&jornal=3&pagina=54&totalArquivos=192

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos IFB diretamente no seu e-mail