PREVFOGO/IBAMA abre processo seletivo

As vagas ofertadas são para Gerente de Fogo, Brigadista Chefe de Brigada, Brigadista de Combate e Brigadista Chefe de Esquadrão.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) divulgou dois editais através do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO). Os certames tratam da realização de processo seletivo simplificado para provimento de 41 vagas distribuídas em Gerente de Fogo com Nível Superior (3), Brigadista Chefe de Brigada com Nível Médio (2) Brigadista de Combate (30) e Brigadista Chefe de Esquadrão (6).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas entre 03 a 06 de maio de 2016 no SCEN – Trecho 2, edifício Sede do IBAMA – PREVFOGO, localizada em Brasília, no horário exposto no edital, devendo os candidatos portar todos os documentos necessários previstos.

A seleção constará de análise de currículo e documentação para todos os cargos. Para o cargo de Gerente de Fogo haverá ainda uma Entrevista Individual, que será realizada em data e horário a serem comunicados. Para os cargos de Brigadista e Chefe de Esquadrão ocorrerá um Teste de Aptidão Física e Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas. Os Chefes de Brigada deverão preencher e elaborar notas e relatórios.

Os candidatos aprovados atuarão em jornadas semanais de 40 horas com remuneração mensal que varia de um salário-mínimo e meio chegando até quatro salários-mínimos, a depender do cargo. Receberão também algumas vantagens como Auxílio-alimentação, auxílio pré-escolar, auxílio-transporte (quando couber) e seguro acidente

O candidato aprovado será contratado para exercer atividades de prevenção e combate aos incêndios florestais, bem como manejo integrado do fogo, por um período de até seis meses, sem prorrogação.

Editais e Atualizações disponíveis em: http://www.ibama.gov.br/prevfogo/editais

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Distrito Federal diretamente no seu e-mail