Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) abre seletivo para EpiSUS

Secretara de Vigilância em Saúde abre processo seletivo com 15 vagas para o EpiSUS. Bolsas no valor de R$ 5.000,00.

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) divulgou o edital n° 03/2016 de processo seletivo para o Programa Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS) - turma 2017/2019, realizado por meio do convênio celebrado com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

O EpiSUS é de responsabilidade do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, que tem sede em Brasília/DF. O treinamento é composto por atividades práticas, desenvolvidas no âmbito do SUS, e tem como objetivo capacitar profissionais de nível superior na área da saúde durante dois anos e exige dedicação exclusiva dos candidatos.

São oferecidas 15 vagas e poderão se inscrever profissionais das seguintes áreas: Assistência Social, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Terapia Ocupacional. É preciso conferir no edital os outros requisitos para concorrer às vagas, entre os quais a experiência profissional e prática.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, no seguinte endereço eletrônico:  http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28093 até 08 de janeiro de 2017.

O processo de seleção constará das seguintes etapas:

  • Avaliação curricular e de documentos comprobatórios: Essa primeira etapa irá pré-selecionar 45 candidatos, que terão nomes divulgados no site da Secretaria de Vigilância em Saúde, com endereço eletrônico em: www.saude.gov.br/svs.
  • Avaliação presencial: Nessa etapa os 45 candidatos pré-selecionados serão submetidos a prova oral, prova objetiva de conhecimento em epidemiologia aplicados à saúde pública, teste de conhecimento em informática, prova de avaliação da compreensão de texto científico, avaliação da frequência e pontualidade, resolução em grupo de estudo de caso, e participação durante atividades práticas. A segunda etapa acontecerá em Brasília e irá selecionar os 15 finalistas.

O resultado final tem previsão de ser divulgado no final de março de 2017 no site da SVS/MS. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 5.000,00 mensais, respeitando os critérios estabelecidos.

O edital pode ser conferido no Diário Oficial da União, edição de 24 de novembro de 2016, a partir da página 114, através do seguinte link: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=24/11/2016&jornal=3&pagina=114&totalArquivos=240

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail