Vagas de estágio no TST - DF

Tribunal Superior do Trabalho - TST abre vagas de estágio para estudantes do curso de Direito. O processo seletivo será realizado pelo CIEE.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, Distrito Federal, divulgou o edital de seu processo seletivo simplificado destinado à formação de cadastro reserva para estagiário do curso de Direito. Este processo seletivo será realizado pelo CIEE - Centro de Integração Empresa Escola.

Poderão concorrer a uma das vagas os alunos regularmente matriculados a partir do 6º semestre.

Os estagiários serão lotados nos Gabinetes dos Ministros.

Valor da bolsa e jornada de estágio

A jornada de estágio é de 4 horas diárias ou 20 horas semanais e o valor da bolsa-auxílio é de R$ 800,00, acrescido de R$ 220,00 referente ao auxílio-transporte.

O estagiário não terá direito a benefícios como auxílio alimentação, auxílio saúde ou outros.

Inscrições no TST

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de novembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.ciee.org.br.

A declaração de matrícula e o histórico escolar deverão ser apresentados apenas quando o candidato for convocado para a entrevista.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Provas

Este processo seletivo será composto por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e por entrevista e avaliação de habilidades, etapa de caráter classificatório.

A prova objetiva será realizada na data provável de 08 de dezembro de 2019 e terá duração de uma hora.

Detalhes sobre as provas

Para realizar a prova escrita, o candidato deverá comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 40 minutos, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de documento de identidade original com foto.

A prova objetiva valerá 20 pontos e será composta por 20 questões, cada uma delas valendo um ponto. Serão 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Direito do Trabalho.

Serão aprovados na prova objetiva, os candidatos que acertarem, pelo menos, 10 questões em toda a prova e que não zerarem nenhuma das disciplinas da prova.

Após 30 minutos do início da prova, será permitido ao candidato sair do local. Ao final, o candidato poderá levar o caderno de questões.

Em caso de empate nas notas obtidas por candidatos, a preferência será dada para aquele mais idoso. Persistindo o empate, será selecionado o candidato que obtiver o maior número de acertos em Noções de Direito do Trabalho.

A etapa de entrevista será realizada na unidade para onde houver vaga.

Validade

Este processo seletivo será válido por 12 meses, a conta da data de publicação do resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.

Edital

Para outras informações sobre este processo seletivo, consulte o edital publicado no site do CIEE.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Brasília diretamente no seu e-mail