Edital Concurso Banestes Seguros S.A. – ES

BANESTES SEGUROS S.A.
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO – 01/2011

O Diretor-Presidente da BANESTES SEGUROS S.A., no uso de suas atribuições, torna pública a realização de Concurso Público para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de REGULADOR DE SINISTRO DE AUTOMÓVEL, conforme as condições estabelecidas neste Edital.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 O Concurso Público será regido por este Edital e compreenderá exame de conhecimentos aferidos por meio de aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório, e prova de títulos, de caráter classificatório.

1.2 O desenvolvimento do Concurso Público será de responsabilidade técnica e operacional da empresa LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS LTDA. Os procedimentos pré-admissionais e os exames médicos e complementares serão de competência da BANESTES SEGUROS S.A.

1.3 O Concurso Público destina-se ao preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo, conforme discriminado abaixo:

Cargo

Vagas

Município Base

Requisitos

Carga Horária Semanal

Remuneração

Regulador de Sinistro de Automóvel

07 (sete) e formação de cadastro reserva

Vitória

- Nível Médio Completo.

- Curso Técnico na área de Mecânica Automotiva OU Mecânica Geral OU Eletromecânica OU Eletrotécnica, com Certificado de Conclusão do referido Curso.

- CNH - Carteira Nacional de Habilitação - Categoria "B" ou superior.

40 horas

R$ 1.750,00

(ver subitem 1.3.3)


1.3.1 Os candidatos aprovados neste Concurso, poderão, a critério da Administração, exercer suas atividades em unidades localizadas em outros municípios do Estado do Espírito Santo.

1.3.2 Os candidatos aprovados neste Concurso, poderão, a critério da Administração, ser deslocados para exercer suas atribuições nos diversos municípios do Estado do Espírito Santo.

1.3.3 O valor mencionado inclui salário base de R$ 1.400,00 (um mil e quatrocentos reais) e gratificação de 25% estabelecida em convenção coletiva anualmente, que neste ano corresponde a R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), podendo ou não ser prevista nas próximas convenções coletivas.

1.4 Os candidatos aprovados neste Concurso Público, e quando convocados para admissão, terão direito a receber, nos termos da legislação pertinente e convenção coletiva vigente, além da remuneração descrita no quadro acima, auxílio cesta-alimentação no valor de R$ 339,08 (trezentos e trinta e nove reais e oito centavos), auxílio-refeição no valor de R$ 435,16 (quatrocentos e trinta e cinco reais e dezesseis centavos), auxílio- creche/auxílio-babá* e vale-transporte. Além disso, terão direito à possibilidade de desenvolvimento profissional, à participação nos lucros ou resultados e à possibilidade de participação em planos assistenciais e previdenciários suplementares.

*O Auxilio Creche/Babá tem valores diferenciados dependendo da data do nascimento do filho, ou seja pode ser R$ 243,67 ou R$ 284,85, de acordo com a convenção coletiva vigente.

2 - DAS VAGAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

2.1 Para os candidatos com Deficiência, é assegurada a ocupação de 5% das vagas que forem eventualmente criadas ao longo do prazo de validade deste Concurso Público, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a deficiência de que possuem, em obediência ao disposto nos Decretos Federais n° 3.298, de 20 de dezembro de 1999, e 5.296, de 02 de dezembro de 2004. Os candidatos com Deficiência deverão encaminhar laudo médico contendo a descrição da deficiência com o respectivo CID, pelos Correios (via SEDEX) ou diretamente, ao Setor de Protocolo da LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS LTDA., no prazo e endereço indicados abaixo:

2.1.1 O prazo para o encaminhamento do laudo médico previsto no item 2.1 é de 06/12/2011 até 08/01/2012, valendo a data que consta no carimbo de postagem do Correio.

2.1.2 O envelope contendo o laudo médico deverá ser encaminhado para o Setor de Protocolo da Legitimus Assessoria e Serviços, situada na Rua Juruá, 46 - Sala 401 - Bairro da Graça, CEP 31.140-020 - Belo Horizonte/MG.

2.2 Os candidatos com Deficiência participarão da seleção em igualdade de condições com os demais candidatos, de acordo com a legislação e o previsto neste Edital.

2.3 Os candidatos com Deficiência, que necessitarem de algum atendimento especial para a realização da prova objetiva, deverão declará-lo no Formulário de Inscrição, no espaço reservado para este fim, para que sejam tomadas as providências cabíveis, com antecedência.

2.4 O candidato com Deficiência deverá ser submetido à avaliação a ser realizada pela PREVIDÊNCIA SOCIAL OU SUS, na forma da lei, a fim de ser apurada a categoria de sua deficiência e a compatibilidade da deficiência com o exercício das atribuições do cargo. O CANDIDATO DEVERÁ APRESENTAR O RESPECTIVO CERTIFICADO DE PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO MOMENTO DO EXAME MÉDICO ADMISSIONAL.

2.5 Os candidatos com Deficiência, que forem aprovados, constarão da lista de classificação de candidatos, separadamente.

2.6 Caso o candidato inscrito como Pessoa com Deficiência não se enquadre nas categorias definidas no art. 4º, incisos I a V, do Decreto Federal nº. 3.298, de 20 de dezembro de 1999, e/ou, havendo parecer médico oficial contrário à condição de deficiente, seu nome será excluído da lista de Candidatos com Deficiência, e, constará somente na listagem de Resultado Geral.

3 - DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO

3.1 A síntese das atribuições do Cargo deste Concurso consta do Anexo I deste Edital.

4 - DA DIVULGAÇÃO

4.1 A divulgação oficial das etapas referentes a este Concurso Público se dará através de Avisos de Edital publicados nos seguintes meios:

4.1.1 No DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO;

4.1.2 No jornal "A Gazeta";

4.1.3 Nos sites: www.legitimusassessoria.com.br e www.banestesseguros.com.br.

4.2 É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento das etapas deste Concurso através dos meios de divulgação acima citados.

5 - DAS INSCRIÇÕES

5.1 As inscrições para o Concurso deverão ser realizadas a partir da zero hora do dia 06/12/2011 até as 23h e 59 minutos do dia 08/01/2012, via Internet, no endereço eletrônico www.legitimusassessoria.com.br.

5.2 Os candidatos com Deficiência efetuarão suas inscrições pela Internet, tendo que informar o número do CID (Código Internacional de Doenças) e sua especificação.

5.3 A correta interpretação do atendimento aos requisitos do cargo é de inteira responsabilidade do candidato.

5.4 A LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS não se responsabiliza por inscrições não recebidas por motivos de ordem técnica de computadores, falhas de comunicação, congestionamento de linhas de comunicação, bem como outros fatores externos que impossibilitem a transferência de dados.

5.5 O candidato, após preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site www.legitimusassessoria.com.br, deverá imprimir o boleto bancário para pagamento do valor referente à inscrição até a data do vencimento, através da rede bancária.

5.6 O sistema de inscrição, via Internet, permite ao candidato, dentro do período de inscrição, emitir a segunda via do seu boleto bancário.

5.7 O valor da taxa de inscrição para o cargo previsto neste Edital é de R$ 22,54 (vinte e dois reais e cinqüenta e quatro centavos).

5.8 A inscrição somente será considerada válida após a constatação do pagamento do boleto constituído pelo código de barras, pagável em qualquer agência na rede bancária. Qualquer outra forma de pagamento invalida a inscrição.

5.9 Não serão aceitos pagamentos do boleto após o prazo do seu vencimento.

5.10 O candidato, ao efetivar sua inscrição, assume inteira responsabilidade pelas informações que fizer constar no formulário emitido pela Internet, assim como no caso da ficha de inscrição, sob as penas da lei.

5.11 É vedada a inscrição condicional ou fora do tempo.

5.12 O valor relativo à inscrição não será devolvido em hipótese alguma, salvo no caso de cancelamento do certame por decisão da Administração.

5.13 O comprovante de pagamento da inscrição deverá ser mantido em poder do candidato até o final do certame.

5.14 Não será aceita inscrição via postal, por FAX, e/ou outra forma que não a estabelecida neste Edital.

5.15 Será encaminhado a cada candidato e-mail (caso fornecido corretamente pelo candidato) comunicando-lhe dados de sua inscrição, o cargo para o qual se inscreveu, a data de realização da prova, seu local de prova (escola/sala) com respectivo endereço e horário.

5.16 A inscrição no presente Concurso Público implica no conhecimento e na expressa aceitação das condições estabelecidas neste Edital, das quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

6 - DA ISENÇÃO DO VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO

6.1 O candidato, de acordo com Lei Estadual nº. 6.663, de 25 de abril de 2001, poderá requerer junto à Legitimus Assessoria e Serviços, nos dias 21 e 22 de novembro de 2011, a solicitação de isenção de pagamento do valor referente à taxa de inscrição, através de formulário disponível no site www.legitimusassessoria.com.br.

6.2 Ao final do procedimento descrito no item anterior, será gerado um formulário com o pedido de isenção que, devidamente impresso e assinado, deverá ser enviado, juntamente com os documentos que comprovem sua incapacidade financeira, para arcar com os custos de inscrição, para Legitimus Assessoria e Serviços, via Sedex ou Carta Registrada, no seguinte endereço: Rua Juruá, 46 - Sala 401 - Bairro da Graça - Belo Horizonte/MG - CEP 31.140-020.

6.3 Somente serão avaliados os envelopes dos candidatos cuja a data de postagem esteja dentro do prazo informado no subitem 6.1.

6.4 A condição de isento será comprovada mediante a apresentação de cópia autenticada das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do último contrato de trabalho do candidato, com a correspondente data de saída anotada, e da primeira página subseqüente ou através de documento idôneo que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação: a) teve extinto vínculo empregatício; b) teve extinto vínculo estatutário com o poder público; c) encerrou o exercício de outra atividade reconhecida legalmente como autônoma, devidamente comprovada através de declaração de próprio punho, sob as penas da lei, atestando que o candidato interessado não exerce a profissão como autônomo.

6.5 O candidato desempregado, ainda, declarará no formulário de isenção que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e de que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente do seguro- desemprego.

6.6 O candidato que tenha renda mensal de até 03 (três) salários mínimos comprovará sua condição mediante apresentação de cópia autenticada das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do contrato de trabalho do candidato, com a correspondente remuneração, e também cópias autenticadas dos últimos 03 (três) contracheques e/ou holerite.

6.7 O pedido de isenção deverá ser enviado conforme subitem 6.2.

6.8 A análise da documentação pertinente à solicitação da isenção do valor de inscrição será realizada pela LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS.

6.9 O resultado da análise da documentação para solicitação de isenção será divulgado no dia 06/12/2011 nos sites www.legitimusassessoria.com.br e www.banestesseguros.com.br.

6.10 O candidato, cujo requerimento da isenção do valor da inscrição for indeferido, deverá realizar sua inscrição até o dia 08/01/2012, mediante o pagamento do valor de inscrição, conforme estipulado no item 5.

6.11 O candidato, cujo requerimento de isenção do valor de inscrição for deferido, terá a confirmação da sua inscrição através de listagem de inscrições homologadas nos sites www.legitimusassessoria.com.br e www.banestesseguros.com.br.

6.12 De acordo com o Art. 1º, Parágrafo único, da Lei nº 6.663, de 25 de abril de 2001, o candidato que tiver seu pedido de isenção deferido e vier a ser classificado, e posteriormente contratado pela Banestes Seguros, poderá ter o valor da taxa de inscrição descontado parceladamente do seu salário, nas duas primeiras remunerações recebidas.

7 - DA PROVA OBJETIVA - ELIMINATÓRIA E CLASSIFICATÓRIA

7.1 A Prova Objetiva para o cargo constante do subitem 1.3 tem caráter eliminatório e classificatório, sendo composta de 40 (quarenta) questões no valor de 2,5 (dois vírgula cinco) pontos cada.

7.2 A prova objetiva será realizada nos municípios de Vitória, Cachoeiro do Itapemirim, Linhares e Colatina no dia 22/01/2012, podendo ser realizada no período da manhã ou da tarde, a critério da Legitimus Assessoria e Serviços, em locais e horários a serem divulgados conforme subitem 7.2.1.

7.2.1 Estarão disponíveis no site: www.legitimusassessoria.com.br e www.banestesseguros.com.br, a partir do dia 17/01/2012, planilhas indicando os locais e horários de realização das Provas Objetivas de Múltipla Escolha.

7.2.2 O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos do horário previsto, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, CDI - COMPROVANTE DEFINITIVO DE INSCRIÇÃO e documento oficial de identificação conforme subitem 7.8. Não haverá tolerância quanto ao horário estabelecido no Comprovante Definitivo de Inscrição, que deverá ser emitido pelo próprio candidato através do site www.legitimusassessoria.com.br, a partir do dia 17/01/2012, sob pena de o candidato que chegar após o fechamento dos portões ter vedada a sua entrada no local respectivo e ser, automaticamente, eliminado do Concurso.

7.2.3 O candidato, sob pena de sua eliminação do Concurso, após ter assinado a lista de presença, não poderá ausentar-se do local de realização da sua prova, sem acompanhamento de um dos fiscais responsáveis pela aplicação da prova. Igualmente, será eliminado do Concurso o candidato que deixar de assinar a lista de presença ou não devolver a folha de respostas, ou, ainda, deixar de assiná-la.

7.3 As questões da Prova Objetiva são do tipo múltipla escolha e cada questão conterá 4 (quatro) alternativas de resposta, sendo apenas 1 (uma) alternativa correta.

7.4 A relação de disciplinas, a quantidade de questões por disciplina e o valor de cada questão estão descritos no Anexo II deste Edital.

7.5 A prova objetiva será realizada em locais e horários a serem divulgados conforme subitem 7.2.1.

7.6 Os Conteúdos Programáticos da prova constam do Anexo III.

7.7 A duração da Prova Objetiva para o cargo será de 3 (três) horas.

7.8 Serão considerados documentos de identificação: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores do exercício profissional; passaporte; certificado de reservista; carteiras funcionais do Ministério Público; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteira de trabalho; carteira nacional de habilitação (somente o modelo novo, com foto).

7.9 O documento de identificação deverá estar em perfeitas condições, de forma a permitir, com clareza, a identificação do candidato e de sua assinatura. Não serão aceitos como documentos de identificação: CPF (CIC), certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo sem foto), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem cópias de documentos de identificação, ainda que autenticados, ou protocolos de entrega de documentos.

7.9.1 O candidato impossibilitado de apresentar, no dia das provas, documento oficial de identidade original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro de ocorrência em órgão policial, com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias anteriores à realização das provas e outro documento que contenha fotografia e assinatura.

7.10 Não será admitido o ingresso de candidatos no local de realização das provas após o horário fixado para o seu início.

7.11 Ao entrar na sala o candidato recebe seu Cartão de Respostas, o qual deve ser assinado e ter seus dados conferidos.

7.12 Não haverá segunda chamada para a Prova Objetiva. O não comparecimento para a Prova Objetiva, qualquer que seja a alegação, acarretará a eliminação automática do candidato do certame.

7.13 É vedado ao candidato prestar a Prova Objetiva fora do local, data e horário divulgados pela organização deste Concurso Público.

7.14 Ao terminar a Prova Objetiva, o candidato entregará ao Fiscal de Sala, obrigatoriamente, o Cartão de Respostas juntamente com seu caderno de questões, devidamente assinados. O candidato somente poderá retirar-se do local de realização da prova, após decorridos 60 (sessenta) minutos do início da mesma.

7.15 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação da prova em virtude do afastamento do candidato da sua sala.

7.16 Durante a realização da prova, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação, informações referentes ao conteúdo e aos critérios de avaliação da mesma.

7.17 Será automaticamente ELIMINADO do certame o candidato que, durante a realização da prova:

a) usar ou tentar usar meios fraudulentos ou ilegais para a sua realização;

b) for surpreendido dando ou recebendo auxílio na resolução da prova;

c) utilizar-se de anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta;

d) utilizar-se de quaisquer equipamentos eletrônicos que permitam o armazenamento ou a comunicação de dados e informações;

e) faltar com o devido respeito para com qualquer membro da equipe de aplicação das provas, as autoridades presentes ou candidatos;

f) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem o acompanhamento de fiscal;

g) ausentar-se da sala, durante a prova, portando o Cartão de Respostas ou Caderno de Questões;

h) descumprir as instruções contidas no Caderno de Questões;

i) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos.

7.18 Não será permitido o uso de calculadora durante a realização da prova objetiva.

7.19 Os aparelhos celulares deverão permanecer obrigatoriamente desligados, durante a realização da prova objetiva, sob pena de desclassificação do candidato.

7.20 Será anulada a resposta que contiver mais de uma ou nenhuma alternativa assinalada, ou que contiver emenda ou rasura.

7.20.1 Não será permitida a entrada, nos locais destinados à realização da prova objetiva, de armas de fogo ou outros artefatos que possam comprometer a segurança dos candidatos e profissionais.

7.21 O candidato deverá transcrever as respostas da Prova Objetiva para o Cartão de Respostas, que será o único documento válido para a correção. O preenchimento do Cartão de Respostas é de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na capa do Caderno de Questões. Não haverá substituição do Cartão de Respostas por erro do candidato.

7.22 O processo pelo qual deverão ser selecionados candidatos para o preenchimento das vagas obedecerá à seguinte determinação:

7.22.1 Será considerado aprovado, para todas as vagas, o candidato que obtiver, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos atribuídos à Prova Objetiva, estando eliminado o candidato que não obtiver o mínimo de 2,5 (dois vírgula cinco) pontos em cada uma das disciplinas que compõem a Prova Objetiva.

7.23 Os programas e sugestões bibliográficas relativas aos conteúdos da prova objetiva constam no Anexo III.

8 - DA PROVA DE TÍTULOS

8.1 A Prova de Títulos tem caráter classificatório.

8.1.1 Os títulos que poderão ser objeto de pontuação, no limite máximo de 10,0 (dez) pontos, serão avaliados conforme a pontuação discriminada na tabela abaixo, mediante a apresentação de fotocópias autenticadas em cartório dos respectivos

DIPLOMAS/CERTIFICADOS (frente e verso), expedidos por instituição de ensino reconhecida oficialmente.

TÍTULOS

Pontuação

Unitária

Pontuação

Máxima

Pontuação

Geral Máxima

Cursos de qualificação, com duração entre 60 (sessenta) e 119 (cento e dezenove) horas presenciais, na área de Mecânica de Automóveis, ministrados por instituições reconhecidas oficialmente, desde que não seja pré-requisito para a contratação.

1,0 (um) ponto por Certificado

4,0 (quatro) pontos (máximo 4 Certificados)

10 (dez) pontos

Cursos de qualificação, com duração igual ou superior a 120 (cento e vinte) horas presenciais, na área de Mecânica de Automóveis, ministrados por instituições reconhecidas oficialmente, desde que não seja pré-requisito para a contratação.

2,0 (dois) pontos por Certificado

6,0 (seis) pontos (máximo 3 Certificados)

8.1.2 Os títulos dos candidatos aprovados na Prova Objetiva de Múltipla Escolha deverão ser enviados em envelope lacrado, tamanho 260 x 360 mm, contendo externamente em sua face frontal os seguintes dados: CONCURSO PÚBLICO - BANESTES SEGUROS S.A. - EDITAL 01/2011, O NOME E O NÚMERO DE INSCRIÇÃO DO CANDIDATO PARA O SEGUINTE ENDEREÇO: RUA JURUÁ, 46 CJ 401 - BAIRRO DA GRAÇA EM BELO HORIZONTE/MG - CEP 31.140-020. Prazo para postagem dos títulos: até o segundo dia útil, após a divulgação do gabarito da Prova Objetiva de Múltipla Escolha, valendo a data que consta no carimbo de postagem do Correio.

8.1.3 Será de responsabilidade exclusiva do candidato o envio da documentação respectiva, não sendo aceitos títulos entregues via fax ou Internet e/ou fora do prazo estabelecido. Em hipótese alguma a documentação referente a títulos será devolvida aos candidatos após a realização do Concurso.

8.1.4 Serão recusados, liminarmente, os títulos que não atenderem às exigências deste Edital.

9 - DOS RECURSOS

9.1 O candidato poderá interpor recurso no prazo de 02 (dois) dias úteis, a contar do primeiro dia subseqüente à publicação, conforme item 4 - DA DIVULGAÇÃO, nos seguintes casos:

a) referente ao Edital;

b) referente às inscrições não homologadas;

c) referente às questões da Prova Objetiva;

d) referente ao resultado geral (Provas Objetivas e Títulos);

e) referente ao resultado final e classificação.

9.2 Os recursos deverão ser encaminhados à Legitimus Assessoria e Serviços Ltda., via Correios, mediante carta registrada com Aviso de Recebimento - AR, ou via Sedex para o seguinte endereço: Rua Juruá, 46, CJ 401 - Bairro da Graça - Belo Horizonte/MG - CEP 31.140-020. A correspondência deverá ser postada pelo candidato até o segundo dia útil após a divulgação de cada fase (Edital, Gabarito Oficial e Resultado), conforme Cronograma do Concurso, correndo por sua conta os custos respectivos. Os recursos deverão ser postados em envelope lacrado, tamanho 260 x 360 mm, contendo externamente em sua face frontal os seguintes dados: CONCURSO PÚBLICO DA BANESTES SEGUROS S.A. - Edital 01/2011, o nome e o número de inscrição do candidato. Será de responsabilidade exclusiva do candidato a entrega da documentação respectiva, não sendo aceitos recursos entregues via fax ou Internet, e/ou fora do prazo estabelecido. Em hipótese alguma a documentação referente aos recursos será devolvida ao candidato.

9.2.1 Serão recusados, liminarmente, os recursos que não atenderem às exigências deste Edital.

9.3 Para cada questão recorrida deverá ser utilizado um formulário denominado Requerimento de Recurso (Anexo IV), onde devem ser fundamentadas as razões pelas quais o recorrente discorda do gabarito ou conteúdo da questão.

9.4 O Requerimento de Recurso (Anexo IV), devidamente preenchido, deverá capear o(s) Recurso(s) Administrativo(s)

referidos no subitem 9.3.

9.5 O(s) Recurso(s) Administrativo(s) e o Requerimento de Recurso deverão ser digitados ou datilografados.

9.6 Não serão aceitos recursos enviados por qualquer outro meio que não o previsto neste Edital.

9.7 Após o julgamento dos recursos, os pontos correspondentes às questões eventualmente anuladas serão atribuídos a todos os candidatos, indistintamente; do mesmo modo, quando houver alteração de gabarito, ela valerá para todos os candidatos independentemente de terem recorrido.

9.8 Eventuais alterações de gabarito, após análise de recursos, serão divulgadas conforme item 4 - DA DIVULGAÇÃO, deste Edital.

9.9 A Comissão Examinadora da LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS é a responsável pela análise dos Recursos Administrativos, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

9.10 Serão indeferidos os recursos que não atenderem aos dispositivos aqui estabelecidos.

10. DA CLASSIFICAÇÃO

10.1 A Classificação Final observará a ordem numérica decrescente da pontuação obtida na Prova Objetiva de Múltipla Escolha somada à pontuação da Prova de Títulos, aplicando os critérios de desempate conforme item 11 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE.

11 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

11.1 Em caso de igualdade na pontuação final do Concurso, o desempate se dará adotando-se os critérios abaixo, pela ordem e na seqüência apresentada, obtendo melhor classificação o candidato que tiver:

a) idade mais elevada dos candidatos com 60 (sessenta) anos ou acima, nos termos do parágrafo único do artigo 27 da Lei Federal nº 10741/2003, na data do término das inscrições;

b) obtido a maior pontuação em Conhecimentos Específicos;

c) obtido a maior pontuação em Matemática;

d) obtido a maior pontuação em Língua Portuguesa. e) for o mais idoso.

11.2 Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados todos os critérios acima, o desempate se dará através de sorteio, na presença dos candidatos empatados, com auditoria do Sistema Financeiro Banestes.

12 - DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS

12.1 O Gabarito Preliminar (antes da análise dos recursos) será divulgado nos sites da Legitimus Assessoria e Serviços e da BANESTES SEGUROS, em até 24 (vinte e quatro) horas após a realização da Prova Objetiva. Ao término da análise dos recursos, será divulgado o Gabarito Definitivo.

12.2 A Classificação Final contendo o resultado obtido nas Provas Objetiva de Múltipla Escolha e Títulos, será divulgada através de Aviso de Edital, conforme disposto no item 4 - DA DIVULGAÇÃO, deste Edital.

12.3 Para os candidatos com Deficiência, os resultados serão apresentados em listagem geral e específica.

13 - DO PROVIMENTO DAS VAGAS

13.1 A convocação dos candidatos para preenchimento das vagas ocorrerá conforme o interesse da Administração e obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados no Concurso Público.

13.2 O eventual preenchimento de vagas de Regulador de Sinistro de Automóvel será realizado utilizando-se a Lista de Classificação Geral do Concurso Público.

13.3 O candidato ao cargo de Regulador de Sinistro de Automóvel, quando convocado para contratação, poderá recusar a oferta da vaga, uma única vez, sem prejuízo da sua posição na Lista de Classificação, mediante Requerimento dirigido à Banestes Seguros, sob protocolo. Uma segunda recusa eliminará definitivamente o candidato do certame.

13.4 Os aprovados que vierem a ser contratados no Quadro de Pessoal da BANESTES SEGUROS serão regidos pelas normas da Consolidação das Leis do Trabalho - CLT.

13.5 Os aprovados que vierem a ingressar no Quadro de Pessoal da BANESTES SEGUROS estarão sujeitos à jornada de trabalho correspondente ao Plano de Carreira e Remuneração, inclusive com as alterações que vierem a se efetivar, bem como poderão ser convocados para laborar em regime de plantão/escala de trabalho.

13.6 Ficam comunicados os candidatos classificados que a contratação para o Cargo somente será efetivada se atenderem às exigências a seguir:

a) ter sido aprovado no presente Concurso;

b) ser brasileiro nato ou naturalizado, ou cidadão português, a quem foi conferida a igualdade, nas condições previstas no Decreto Federal n° 70.391, de 12/01/72;

c) estar quite com as obrigações eleitorais;

d) estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino;

e) possuir escolaridade mínima exigida para o cargo na data da contratação;

f) ter 18 (dezoito) anos completos na data da posse;

g) não estar incompatibilizado com a contratação para o Cargo, inclusive em razão de demissão por atos de improbidade, comprovados por meio de sindicância e ou inquérito administrativo, na forma da lei;

h) possuir habilitação para o exercício do cargo (certificado de conclusão);

i) ser considerado apto nos exames clínicos a serem feitos pela BANESTES SEGUROS.

14 - DA HOMOLOGAÇÃO E DA VALIDADE

14.1 O resultado final homologado pela BANESTES SEGUROS será divulgado e conterá os nomes dos candidatos classificados, obedecendo à estrita ordem de classificação.

14.2 A validade do Concurso Público será de 02 (dois) anos, contados da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

15- DA CONVOCAÇÃO PARA CONTRATAÇÃO

15.1 Durante o período de validade deste Concurso Público, fica o candidato aprovado obrigado a manter atualizados junto à BANESTES SEGUROS seus dados cadastrais e endereço, sob pena de perder a vaga que lhe corresponderia quando da convocação. As informações pertinentes deverão ser disponibilizadas via correspondência à GEREH - Gerência de Recursos Humanos do BANESTES, no endereço Av. Princesa Isabel, nº 574, Bloco B, 3º andar, CEP 29.010-931.

15.2 Para a contratação, o candidato deve satisfazer às condições definidas na CLT - Consolidação das Leis do Trabalho.

15.3 A divulgação da Convocação dos Aprovados neste Concurso se dará através de Edital conforme disposto no item 4 - DA DIVULGAÇÃO, devendo o candidato comparecer no local e horário estabelecidos pela BANESTES SEGUROS no prazo de 10 (dez) dias úteis após a convocação, conforme a CLT. O não comparecimento no prazo previsto implicará na eliminação do candidato do certame.

15.4 Por ocasião do ingresso, serão exigidos dos candidatos classificados os documentos relativos à confirmação das condições estabelecidas no subitem 13.6 deste Edital, sendo que a não apresentação de quaisquer deles importará na exclusão do candidato da lista de classificados.

15.5 O candidato aposentado por aposentadoria especial não poderá ingressar na BANESTES SEGUROS em cargo cujo exercício da atividade infrinja disposição contida na Lei nº 9.032/95.

15.6 No ato da contratação, o candidato não poderá estar aposentado por invalidez e nem possuir idade de aposentadoria compulsória, ou seja, 70 anos. Também não poderá receber proventos de aposentadoria oriundo de cargo, emprego ou função exercidos perante a União, Estado, Distrito Federal, Município e suas autarquias, empresas ou fundações, conforme preceitua o Art. 37, §10 da Constituição Federal, com a redação de Emenda Constitucional n° 20, de 15/12/98, ressalvada as acumulações permitidas pelo inciso XVI do citado dispositivo constitucional, os cargos eletivos e o cargo ou empregos em comissão.

16 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

16.1 Com relação às sugestões bibliográficas, deverão ser consultadas edições, publicações, etc, atualizados, não devendo o candidato se prender às publicações ali sugeridas.

16.2 A BANESTES SEGUROS e a LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS não assumem qualquer responsabilidade quanto ao transporte, alojamento e/ou alimentação dos candidatos, quando da realização das etapas deste certame.

16.3 O candidato que fizer qualquer declaração falsa ou inexata ao se inscrever, ou que não possa satisfazer todas as condições enumeradas neste Edital, terá cancelada sua inscrição e serão anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que tenha sido aprovado nas provas e exames ou já contratado.

16.4 Os candidatos aprovados neste Concurso serão convocados conforme os interesses da Administração da BANESTES SEGUROS.

16.5 Por justo motivo da BANESTES SEGUROS, a realização de 01 (uma) ou mais provas do presente Concurso poderá ser adiada, sem a necessidade de prévio aviso, devendo, no entanto, ser comunicadas aos candidatos, por novo Edital, as novas datas em que se realizarão as provas.

16.6 Todas as demais informações sobre o presente Concurso serão divulgadas conforme o disposto no item 4 - DA DIVULGAÇÃO, cabendo, no entanto, ao candidato, a responsabilidade de manter-se informado.

16.7 Os casos omissos pertinentes à realização deste Concurso Público serão dirimidos pela Comissão de Concurso da BANESTES SEGUROS, em conjunto com a LEGITIMUS ASSESORIA E SERVIÇOS.

16.8 LEGITIMUS ASSESSORIA será responsável pela elaboração, aplicação e apuração dos resultados das provas.

17 - ÍNDICE DE ANEXOS

ANEXO I - ATRIBUIÇÕES DO CARGO

ANEXO II - DETALHAMENTO DA PROVA OBJETIVA

ANEXO III - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA

ANEXO IV - REQUERIMENTO DE RECURSO

ANEXO V - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

Vitória/ES, 07 de novembro de 2011.

José Carlos Lyrio Rocha

Diretor-Presidente

......

ANEXO I - ATRIBUIÇÕES DO CARGO

1. Examinar problemas ocorridos com veículos segurados, em decorrência de sinistros, verificando e informando as avarias, as causas, os prejuízos, bem como emitindo relatórios e/ou laudos técnicos conclusivos;

2. Fazer a regulação de sinistro verificando o cumprimento da legislação e as condições estabelecidas nos contratos de seguros, emitindo parecer técnico conclusivo;

3. Autorizar o pagamento de indenizações de sinistro, de acordo com o limite de alçadas e/ou submetê-los para alçadas superiores, quando necessário;

4. Avaliar os orçamentos dos prejuízos visando a minimizá-los;

5. Fazer o acompanhamento dos serviços e reparos executados pelas oficinas visando a garantir a qualidade destes serviços;

6. Avaliar veículos salvados para posterior comercialização, emitindo laudo técnico quando necessário;

7. Operar sistema específico de orçamentação eletrônica de sinistro, máquinas diversas e microcomputadores, acionando os dispositivos básicos de comando dos processadores de texto, planilhas, bancos de dados e outros recursos;

8. Analisar e interpretar dados, bem como elaborar relatórios, planilhas, posições, correspondências e demonstrativos para efetivação das operações realizadas;

9. Examinar problemas fora da rotina e apresentar alternativas de solução, bem como executar outras tarefas correlatas relacionadas a sua atividade de trabalho e necessárias aos interesses da BANSEG.

.....

ANEXO II - DETALHAMENTO DA PROVA OBJETIVA

Nível Médio Completo / Técnico

Cargo

Disciplinas

Quantidade de Questões

Valor de Cada Questão

Regulador de Sinistro de Automóvel

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Específicos

10

10

20

2,5 pts

2,5 pts

2,5 pts

.....

ANEXO III - CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DA PROVA

CARGO: REGULADOR DE SINISTRO DE AUTOMÓVEL

LÍNGUA PORTUGUESA: TEXTO: Interpretação de texto informativo ou literário. FONÉTICA: fonema e letra; classificação dos fonemas (vogais, semivogais e consoantes); encontros vocálicos; encontros consonantais; dígrafos; sílabas; tonicidade das sílabas. ORTOGRAFIA: Emprego das letras maiúsculas e minúsculas; acentuação gráfica; representação das unidades de medida; emprego do hífen. MORFOLOGIA: Famílias de palavras; afixos; processos de formação de palavras; reconhecimento, emprego, flexões e classificações das classes gramaticais. SINTAXE: A estrutura da oração (classificação e emprego dos termos); a estrutura do período composto (classificação e emprego das orações); emprego dos sinais de pontuação; regência verbal e nominal; a ocorrência da crase, concordância verbal e nominal.

Sugestões Bibliográficas:

1. Gramática Nova. Faraco & Moura.

2. Novíssima Gramática. Domingos Paschoal Cegalla.

3. Curso Prático de Gramática Ernani Terra.

4. Gramática Ilustrada. Hildebrando A. de André.

5. Segure o Português: Não Seja Mais Motivo de Piada. J. Jerry Tononi. Ed. Huapaya

MATEMÁTICA: Sistema de medida, Sistema métrico decimal, unidade de comprimento, unidades usuais de tempo, Razões, Proporções, Grandezas direta e inversamente proporcionais, Regra de três simples e composta, Porcentagem, Juros, Conjuntos Numéricos, MDC e MMC, Equações e inequações de 1º grau, Sistema de equações, Problemas de operações e equações, Produtos Notáveis, Fatoração, Equações do 2º grau, Relações Métricas no triângulo retângulo, Razões trigonométricas no triângulo retângulo, Teorema de Tales, Teorema de Pitágoras, Áreas de figuras planas.

Sugestões Bibliográficas:

1. BONGIOVANNI, VISSOTO E LAUREANO, 5ª a 8ª série. 7ª edição. Matemática Vida. Ed. Ática, 1982.

2. IEZZI, Gelson, 1939. Matemática 5ª a 8ª série. Dolce Oswaldo, Machado Antônio - SP. Atual

3. GIOVANNI, José Ruy, CASTRUCCI, Benedito, JÚNIOR, José Ruy Giovanni. A Conquista da Matemática - Teoria e Aplicação 5ª a 8ª série, Edição renovada. Editora FTD. SP, 1992.

4. IMENES, Luiz Márcio, LELLIS, Matemática 5ª a 8ª série. Editora Scipione. 1998.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Motor: Princípio de funcionamento do Motor; Classificação do motor; Sistemas integrantes do Motor: Sistema de Arrefecimento (Funcionamento e Componentes); Sistema de Lubrificação (Funcionamento e Componentes); Sistema de Ignição (Funcionamento e Componentes); Sistema de Carga e Partida (Funcionamento e Componentes); Sistema de Alimentação (Funcionamento e Componentes), Diagnose e reparos de anomalias. Regulagem e testes. Componentes Internos (Identificação e analise de condição). Sistema de Ar condicionado (Princípio de funcionamento). Injeção eletrônica (Principio de funcionamento e componentes). Manutenção preventiva. Combustíveis. Eletricidade e Eletrônica do Automóvel: Fundamentos da eletricidade e a eletrônica. Multímetro automotivo - Medições. Bateria (construção, verificações, carga). Sistema de iluminação; Sistema de alarme. Instalação e inspeção de circuitos e acessórios elétricos. Eletrônica embarcada. Transmissão: Princípio de funcionamento; Identificação de componentes; Diagnose e reparos; Tipos de transmissão. Freios: Freio a tambor: Principio de funcionamento; Componentes principais. Freio a disco: Princípio de funcionamento e componentes principais. Cilindro mestre, servo-freio, Válvula reguladora de pressão. Sistema Anti-blocante (ABS). Diagnose e reparos. Suspensão: Princípio de funcionamento; componentes principais; tipos de suspensão; Pneumáticos; Diagnose e reparos. Direção. Principio de funcionamento; componentes principais. A geometria da direção; Alinhamento e balanceamento de rodas. Tipos de sistemas. Diagnose e reparos.

Sugestões Bibliográficas:

Curso Prático e profissional para mecânicos de automóveis - O MOTOR E SEUS COMPONENTES. Autor: H. M. CHOLLET. Editora: Hemus.

Curso Prático e profissional para mecânicos de automóveis - O VEICULO E COMPONENTES. Autor: H. M. CHOLLET. Editora : Hemus.

A Eletricidade no automóvel. Autor: WESTGATE DAVE. Editora :Hemus

Apostilas de mecânica automotiva - SENAI

......

ANEXO IV - REQUERIMENTO DE RECURSO

MODELO DE FORMULÁRIO PARA RECURSOS

_____________________________, ____ DE ________________________ DE ____.

À

LEGITIMUS ASSESSORIA E SERVIÇOS

Ref: Recurso Administrativo - CONCURSO PÚBLICO - Edital nº 01/2011.

( ) Edital

( ) Inscrições

( ) Gabarito Oficial

( ) Resultado Prova Objetiva de Múltipla Escolha

( ) Resultado Final -Títulos e Classificação

Prezados Senhores,

Eu, ___________________________________________________, candidato(a) ao cargo de REGULADOR DE SINISTRO DE AUTOMÓVEIS, CI nº _______________________________, inscrito sob o nº no CONCURSO PÚBLICO da BANESTES SEGUROS, venho através deste, solicitar:

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

_____________________________________________________________________

Atenciosamente,

_________________________________________
(assinatura candidato)

......

ANEXO V - CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

DATA

HORÁRIO

ATIVIDADE

08/11/2011

-

Publicação do Edital do Concurso Público no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo.

08/11/2011

-

Publicação de extrato do Edital do Concurso Público no Jornal "A Gazeta" do Estado do Espírito Santo.

21 e 22/11/2011

-

Prazo de solicitação de Isenção da Taxa de Inscrição

06/12/2011

16h

Divulgação do Resultado do Pedido de Isenção da Taxa de Inscrição.

07 e 08/12/2011

-

Prazo para interposição de recurso sobre o Resultado do Pedido de Isenção da Taxa de Inscrição.

20/12/2011

16h

Divulgação do Resultado do recurso sobre o Resultado do Pedido de Isenção da Taxa de Inscrição.

06/12/2011 a 08/01/2012

24 horas on-line

Período de Inscrições dos candidatos ao Concurso - INTERNET - ONLINE

17/01/2012

16h

Divulgação da Relação de Inscritos.

17/01/2012

16h

Divulgação das datas, Locais e Horários de Realização da Prova objetiva de Múltipla Escolha;

22/01/2012

09h ou 14h

Realização da Prova Objetiva de Múltipla Escolha

23/01/2012

16h

Divulgação do Gabarito Oficial

24 e 25/01/2012

-

Prazo para envio de recursos contra Questões da Prova Objetiva de Múltipla Escolha.

24 e 25/01/2012

-

Prazo para Envio de Títulos.

07/02/2012

16h

Divulgação do Resultado Geral contendo pontuações das Provas Objetiva e de Títulos. Divulgação dos pareceres sobre recursos contra questões da Prova Objetiva.

08 e 09/02/2012

-

Prazo para envio de Recursos contra Resultado Geral - Contra Total Geral, Títulos e Classificação.

14/02/2012

16h

Divulgação do Resultado Final.

22/02/2012

-

Publicação do extrato de Homologação do Concurso Público pelo Diretor-Presidente da Banestes Seguros.

Concurso relacionado:Concurso Banestes Seguros (BANSEG - ES)