Edital Concurso Prefeitura de Candói – PR

ESTADO DO PARANÁ
MUNICÍPIO DE CANDÓI
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO.
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS
EDITAL DE CONCURSO Nº 001/2011
REALIZAÇÃO: OBJETIVA CONCURSOS LTDA

O Prefeito do Município de Candói, Estado do Paraná, através da Secretaria Municipal de Administração, no uso de suas atribuições legais, nos termos do art. 37 da Constituição Federal e Lei Orgânica Municipal, TORNA PÚBLICO o presente edital para divulgar o que segue:

O Concurso Público instituído inicialmente pelo Edital de Concurso n° 01/2010 fora Cancelado através do decreto municipal 142 de 30/06/2010. Iniciar-se-á novo processo, através do presente edital, com a execução técnico-administrativa da empresa OBJETIVA CONCURSOS Ltda.

A divulgação oficial do inteiro teor deste Edital e os demais editais, relativos às etapas deste Concurso Público dar-se-á com a afixação no Painel de Publicações do Município e/ou seus extratos serão publicados no Jornal "Diário de Guarapuava". Também passarão a ser disponibilizadas em caráter meramente informativo na internet, pelos sites www.objetivas.com.br e www.candoi.pr.gov.br.

É obrigação do candidato acompanhar todos os editais referentes ao andamento do presente Concurso Público, os quais prevalecerão sob quaisquer outros anteriormente publicados, em todos os seus termos, requisitos, nomenclaturas e demais condições.

CAPÍTULO I - DOS CARGOS E VAGAS

1.1. DAS VAGAS:

1.1.1. O concurso público destina-se ao provimento das vagas legais existentes e formação de cadastro reserva, de acordo com a tabela de cargos abaixo e ainda das que vierem a existir no prazo de validade do Concurso.

1.1.2. A habilitação no Concurso Público não assegura ao candidato a posse imediata, mas apenas a expectativa de ser nomeado segundo as vagas existentes, de acordo com as necessidades da Administração Municipal, respeitada a ordem de classificação.

1.1.3 - Tabela de Cargos:

Cargos

Vagas Legais

Escolaridade e/ou outros requisitos exigidos para o cargo na posse

Carga Horária Semanal

Vencimento novembro/2011

R$

Valor de inscrição R$

Administrador

cadastro reserva

Curso Superior em Administração; registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 03 (três) anos na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.362,61

70,00

Advogado

01 + cadastro reserva

Curso Superior em Direito; registro profissional na OAB (ativo); experiência mínima de 03 (três) anos na área Pública ou Privada. (1)

30 horas

2.634,13

70,00

Agente Administrativo

05 + cadastro reserva

Ensino Médio completo; cursos básicos de informática.

40 horas

779,35

50,00

Agente Comunitário de Saúde

- Região da Fábrica Santa Clara e Assentamento Santa Clara

cadastro reserva

- Ensino Fundamental completo; (2)

- Haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada; (3)

- Residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do Edital do Concurso;

- Cursos básicos em informática.

40 horas

562,88

30,00

Agente Comunitário de Saúde

- Igrejinha e região

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Região Administrativa Cidade

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Região Administrativa Lagoa Seca

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Região Administrativa Paz

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Região Administrativa Rio Novo

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Região Administrativa São Pedro

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Santa Marta e região

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- São João Batista e região

cadastro reserva

Agente Comunitário de Saúde

- Três Palmeiras, Matas do Cavernoso e região

cadastro reserva

Agente da Dengue

01 + cadastro reserva

- Ensino Fundamental completo; (2)

- Haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada; (3)

- Cursos básicos em informática.

40 horas

706,05

30,00

Arquiteto

cadastro reserva

Curso Superior em Arquitetura; registro profissional no órgão de Classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.634,13

70,00

Artífice de Obras

02 + cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

779,35

30,00

Assistente Social

cadastro reserva

Curso Superior em Serviço Social; registro Profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.362,61

70,00

Atendente de Farmácia

cadastro reserva

Ensino Médio completo; Curso Profissionalizante na área; cursos básicos de informática.

40 horas

562,88

50,00

Auxiliar de Consultório Dentário

01 + cadastro reserva

Ensino Médio completo; curso específico na área; registro Profissional no CRO, conforme resolução CFO 63/2005 ou posteriores alterações; cursos básicos de informática.

40 horas

706,05

50,00

Auxiliar de Limpeza e Vetores (Gari)

05 + cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

546,33

30,00

Auxiliar de Serviços Gerais

03 + cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

546,33

30,00

Bombeiro Comunitário

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima de "D".

40 horas

562,88

30,00

Cirurgião Dentista

cadastro reserva

Curso Superior em Odontologia; registro profissional no CRO ; experiência mínima de 03 (três) anos na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.634,13

70,00

Contador

cadastro reserva

Curso Superior em Contabilidade; registro Profissional no órgão de classe; experiência mínima de 03 (três) anos na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.634,13

70,00

Cozinheiro(a)

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

562,88

30,00

Enfermeiro

cadastro reserva

Curso Superior em Enfermagem; registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.618,94

70,00

Engenheiro Civil

01 + cadastro reserva

Curso Superior em Engenharia Civil; registro profissional no CREA; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.634,13

70,00

Farmacêutico

01 + cadastro reserva

Curso Superior em Farmácia; registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.362,61

70,00

Fiscal Fazendário

02 cadastro reserva

Ensino Médio completo; Cursos de informática.

40 horas

1.059,07

50,00

Fisioterapeuta

cadastro reserva

Curso Superior em Fisioterapia; registro profissional no órgão de Classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

30 horas

2.362,61

70,00

Fonoaudiólogo

cadastro reserva

Curso Superior em Fonoaudiologia; registro profissional no órgão de Classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.634,13

70,00

Gestor de Recursos Humanos

cadastro reserva

Curso Superior em Gestão de Pessoas, Administração, Administração Pública, Secretariado Executivo, Gestão de Negócios com especialização na área de Gestão de Pessoas; experiência mínima de 03 (três) anos na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.634,13

70,00

Guardião

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

546,33

30,00

Instrutor de Bandas

cadastro reserva

Ensino Médio; registro no órgão de classe competente; Cursos de Informática; Experiência mínima 01 (um) ano na área.

(1)

20 horas

1.658,12

50,00

Instrutor de Dança

cadastro reserva

Ensino Médio; Cursos de Informática; Cursos específicos na área.

40 horas

706,05

50,00

Instrutor de Informática

cadastro reserva

Ensino Médio completo; Cursos Profissionalizantes, avançados de informática, com habilitação para a área.

40 horas

706,05

50,00

Instrutor de Música (Acordeão)

cadastro reserva

Ensino Médio completo; registro no órgão de classe competente; Cursos de Informática; Cursos específicos, com habilitação para a área.

40 horas

706,05

50,00

Instrutor de Música (Bateria)

cadastro reserva

Instrutor de Música (Teclado)

cadastro reserva

Instrutor de Música (Violão)

cadastro reserva

Lubrificador

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

562,88

30,00

Mecânico (Mecânica Pesada)

cadastro

reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima "B".

40 horas

1.173,12

30,00

Mecânico (Veículos Leves)

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima "B".

40 horas

1.059,07

30,00

Mecânico Eletricista

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima "B".

40 horas

779,35

30,00

Médico Clínico Geral

cadastro reserva

Curso Superior em Medicina; registro profissional no órgão de Classe - CFM; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

20 horas

3.426,79

70,00

Médico Obstetra

cadastro reserva

Curso Superior em Medicina; registro profissional no órgão de Classe - CFM; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

20 horas

3.426,79

70,00

Médico Ortopedista

cadastro reserva

Curso Superior em Medicina; registro profissional no órgão de Classe - CFM; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

20 horas

3.426,79

70,00

Médico Pediatra

cadastro reserva

Curso Superior em Medicina; registro profissional no órgão de Classe - CFM; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

20 horas

3.426,79

70,00

Médico Veterinário

cadastro reserva

Curso Superior em Medicina; registro profissional no órgão de Classe - CFMV; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

30 horas

2.634,13

70,00

Monitor(a) Social

04 + cadastro reserva

Ensino Médio completo; cursos básicos de informática.

12h x 36h

773,79

50,00

Motorista I

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima "C".

40 horas

779,35

30,00

Motorista II

15 + cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima "D"; Cursos específicos na área, inclusive Curso de Transporte Escolar e MOPP.

40 horas

884,33

30,00

Nutricionista

cadastro reserva

Curso Superior em Nutrição; registro profissional no órgão de Classe - CFN; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.362,61

70,00

Operador de Máquinas Rodoviárias

07 + cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); CNH categoria mínima "C".

40 horas

884,33

30,00

Padeiro

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); Curso específico em panificação

40 horas

706,05

30,00

Professor

39 + cadastro reserva

Nível Médio, na Modalidade Normal; ou Nível Superior, em Curso de Graduação em Pedagogia com habilitação ao magistério da Educação Infantil e/ou Anos Iniciais do Ensino Fundamental; ou Curso Normal Superior.

20 horas

690,88

50,00

Projetista

cadastro reserva

Ensino Médio; Cursos específicos na área; Curso de AUTO CAD; registro no CREA; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.059,07

50,00

Protético Dentário

cadastro reserva

Ensino Médio Completo; Curso Técnico Específico, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Psicólogo

cadastro reserva

Curso Superior em Psicologia; registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

2.362,61

70,00

Secretário(a) Escolar

cadastro reserva

Ensino Médio completo; curso básico de informática.

40 horas

706,05

50,00

Servente de Limpeza

05 + cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

546,33

30,00

Soldador

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série).

40 horas

779,35

30,00

Técnico Agrícola:

- Região Administrativa Cachoeira

cadastro reserva

Ensino Médio Completo; Curso Técnico Específico, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Técnico Agrícola:

- Região Administrativa Cidade

cadastro reserva

Técnico Agrícola:

- Região Administrativa Lagoa Seca

cadastro reserva

Técnico Agrícola:

- Região Administrativa Paz

cadastro reserva

Técnico Agrícola:

- Região Administrativa Rio Novo

cadastro reserva

Técnico Agrícola:

- Região Administrativa São Pedro

cadastro reserva

Técnico Ambiental

cadastro reserva

Ensino Médio; Curso Técnico Específico de Técnico Ambiental, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Técnico em Agropecuária:

- Região Administrativa Cachoeira

cadastro reserva

Ensino Médio; Curso Técnico Específico na área, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Técnico em Agropecuária:

- Região Administrativa Cidade

cadastro reserva

Técnico em Agropecuária:

- Região Administrativa Lagoa Seca

cadastro reserva

Técnico em Agropecuária:

- Região Administrativa Paz

cadastro reserva

Técnico em Agropecuária:

- Região Administrativa Rio Novo

cadastro reserva

Técnico em Agropecuária:

- Região Administrativa São Pedro

cadastro reserva

Técnico em Contabilidade

cadastro reserva

Ensino Médio; Curso Técnico Específico na área, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Técnico em Enfermagem

01 + cadastro reserva

Ensino Médio Completo; Curso Técnico Específico, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Técnico em Radiologia

cadastro reserva

Ensino Médio Completo; Curso Técnico Específico, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

20 horas

1.285,00

50,00

Técnico em Segurança do Trabalho

01 + cadastro reserva

Ensino Médio Completo; Curso Técnico Específico, devidamente reconhecidos pelo Ministério as Educação e Cultura (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) ou Conselho Estadual de Educação (CEE); registro profissional no órgão de classe; experiência mínima de 01 (um) ano na área Pública ou Privada. (1)

40 horas

1.285,00

50,00

Telefonista

cadastro reserva

Ensino Fundamental incompleto - (mínimo até a 4ª série); cursos básicos de informática.

30 horas

706,05

30,00

Topógrafo

01 + cadastro reserva

Ensino Médio Completo; Curso Específico na área; cursos de informática; registro junto ao CREA.

40 horas

1.059,07

50,00

(1) Experiência comprovada mediante Carteira de Trabalho, Certidão ou Atestado fornecido por órgão público ou pessoa Jurídica ou física responsável, designando as atribuições relacionadas ao cargo.

(2) Não se aplica a exigência da conclusão do Ensino Fundamental aos que, na data de publicação da Medida Provisória nº 297, de 9 de junho de 2006, estavam exercendo atividades próprias de Agente Comunitário de Saúde nos termos do § 1º, do Art. 6º, ou de Agente da Dengue nos termos do Parágrafo Único do Art. 7º , da Lei nº 11.350, de 5 de outubro de 2006

(3) O Município proporcionará aos candidatos aprovados no Concurso Público, que não estavam exercendo as atividades próprias de Agente Comunitário de Saúde ou de Agente da Dengue, o curso de qualificação básica, devendo os candidatos concluir o referido curso com aproveitamento satisfatório, como condição para que se efetive a posse, sendo que as posses observarão a ordem de classificação no Concurso Público.

(4) Para os cargos de MOTORISTA I e OPERADOR DE MÁQUINA RODOVIÁRIA, é obrigatória a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação tipo "C", conforme exigência do cargo, por ocasião do provimento. Para o cargo de MOTORISTA II, é obrigatória a apresentação da Carteira Nacional de Habilitação tipo "D", conforme exigência do cargo, por ocasião do provimento. Na realização da Prova Prática o candidato deverá apresentar habilitação - CNH válida e compatível com o veículo ou equipamento a ser utilizado na realização dos testes. (Não serão aceitos protocolos ou encaminhamentos da mesma, nem Permissão para Dirigir).

1.2. DAS ATRIBUIÇÕES DOS CARGOS:

1.2.1. As atribuições dos cargos estão definidas no Anexo I do presente Edital.

CAPÍTULO II - DAS ALTERAÇÕES DE INSCRIÇÕES JÁ REALIZADAS

2.1. Para o cargo de Pedagogo CRAS: tendo em vista a extinção do cargo, de acordo com a Lei Municipal Nº 1.053/2011, os candidatos inscritos através do edital 01/2010 cancelado e com inscrições homologadas terão seus valores da inscrição devolvidos, mediante requerimento próprio, conforme Anexo XI deste Edital.

2.2. Os cargos de Agente Ambiental e Radiologista tiveram mudança de nomenclatura, passando a denominar-se Técnico Ambiental e Técnico em Radiologia, respectivamente, cujas inscrições homologadas permanecem válidas.

2.3. Ficam revalidadas as inscrições feitas através do Edital de Concurso nº 01/2010 e homologadas, conforme relação anexa a este Edital. Neste caso, os candidatos poderão:

2.3.1. Permanecer inscritos nos cargos coincidentes, em conformidade com todas as alterações e exigências atuais, manifestando-se através de requerimento, conforme modelo Anexo XII deste Edital, disponível no site www.objetivas.com.br.

2.3.1.1. A falta de manifestação formal do candidato, no período de inscrições, será considerada como opção de confirmação da inscrição no cargo de inscrição original, com as devidas alterações.

2.3.2. Caso o candidato deseje não permanecer inscrito (item 2.3.1 e 2.3.1.1) no concurso, deverá solicitar o cancelamento da inscrição com a respectiva devolução do valor pago, no período de 05/12/2011 a 09/12/2011.

2.3.3. Para receber o valor referente a taxa de inscrição feita no concurso 01/2010, deverá o candidato protocolar REQUERIMENTO junto ao Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Candói, anexando ao requerimento o comprovante original de inscrição, nos termos do Decreto Municipal 142/2010. Deverá ainda o candidato indicar no referido requerimento seu nome completo, RG e CPF, dados do cargo a que estava inscrito, valor da taxa de inscrição paga e o nome do Banco, agência e número da conta bancária para fins de depósito do valor, conforme modelo Anexo XIII deste edital.

2.3.4. O depósito referido no item 2.3.3, em conta bancária, será efetuado em data a ser informada oportunamente, no site da Prefeitura Municipal de Candói/PR.

CAPÍTULO III - DAS NOVAS INSCRIÇÕES

3.1. A inscrição no Concurso Público implica, desde logo, o conhecimento e tácita aceitação pelo candidato, das condições estabelecidas neste Edital, superando quaisquer outras, anteriormente publicadas.

3.2. Os candidatos deverão inscrever-se somente em um cargo, tendo em vista a possibilidade de realização das provas para todos os cargos na mesma data e horário.

3.3. As inscrições serão somente pela internet. Será disponibilizado junto a Prefeitura Municipal de Candói, sito a Avenida XV de Novembro, 1761 - centro - CEP: 85.140-000 - Candói/PR, computador com acesso a internet, para efetuar as inscrições aos candidatos que não tiverem acesso aos recursos tecnológicos, em dias úteis, no horário de expediente da Prefeitura Municipal.

3.4. PERÍODO: 05/12/2011 a 21/12/2011.

3.5. DA INSCRIÇÃO PELA INTERNET (não presencial):

3.5.1. As inscrições via internet poderão ser realizadas a partir das 9h do dia 05/12/2011 até às 23h59min, do dia 21/12/2011, pelo site www.objetivas.com.br.

3.5.2. Informações adicionais ou possíveis dúvidas poderão ser sanadas, diretamente com a empresa Objetiva Concursos, através do telefone (51) 3335.3370, em dias úteis, no horário das 9h às 11h30min e das 14h às 18h ou ainda através do site www.objetivas.com.br, no link Contato.

3.5.3. A OBJETIVA não se responsabiliza por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamentos de linha, ou outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

3.5.4. Após o preenchimento do formulário eletrônico, o candidato deverá imprimir o documento para o pagamento da inscrição. Este será o seu registro provisório de inscrição.

3.5.5. O pagamento da inscrição deverá ser efetuado em qualquer agência bancária ou terminal de autoatendimento, até o dia 22/12/2011, com o boleto bancário impresso (NÃO será aceito pagamento por meio de agendamento, banco postal, depósito ou transferência entre contas).

3.5.6. A OBJETIVA, em nenhuma hipótese, processará qualquer registro de pagamento com data posterior ao dia 22/12/2011. As solicitações de inscrições realizadas com pagamento após esta data não serão acatadas.

3.5.7. O candidato terá sua inscrição homologada somente após o recebimento, pela empresa OBJETIVA CONCURSOS LTDA, através do banco, da confirmação do pagamento de sua inscrição, no valor estipulado neste Edital. Como todo o procedimento é realizado por via eletrônica, o candidato NÃO deve remeter à OBJETIVA cópia de sua documentação, sendo de sua exclusiva responsabilidade a informação dos dados no ato de inscrição, sob as penas da lei.

3.5.8. Os candidatos que fizerem sua inscrição, interessados nas vagas para pessoas com deficiência, deverão verificar Capítulo próprio neste Edital, para encaminhamento de documentos necessários.

3.6. São requisitos para ingresso no serviço público, a serem apresentados quando do PROVIMENTO:

a) Estar devidamente aprovado no concurso público e classificado dentro das vagas estabelecidas neste Edital;

b) Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, desde que o candidato esteja amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, no termos do parágrafo 1º, Art. 12, da Constituição Federal e do Decreto nº 70.436/72;

c) Atender aos requisitos de escolaridade, experiência, qualificação e de inscrição junto aos órgãos de classe conforme previsto neste edital;

d) Ter idade mínima de 18 anos completos na data da posse ou emancipado na forma da lei;

e) Apresentar Cédula de Identidade, Cadastro de Pessoa Física - CPF regularizado e Título Eleitoral;

f) Estar em dia com as obrigações eleitorais e, se sexo masculino, também com as militares;

g) Possuir a escolaridade exigida para o Cargo;

h) Apresentar folha de antecedentes dos cartórios de distribuição dos foros criminais dos lugares em que tenha residido nos últimos 5 (cinco) anos, da Justiça Federal e Estadual, expedidas, no máximo, há seis meses;

i) Apresentar declaração quanto ao exercício ou não de outro cargo, emprego ou função pública e sobre recebimento de provento decorrente de aposentadoria e pensão;

j) Apresentar declaração de bens e valores que constituam patrimônio e, se casado(a), a do cônjuge;

k) Apresentar atestado médico capacitante com o objetivo de aferir se as condições físicas e psíquicas são adequadas ao exercício das atividades inerentes do cargo;

l) Possuir habilitação para o cargo pretendido, conforme o disposto na tabela de cargos;

m) Não perceber proventos de aposentadoria civil ou militar ou remuneração de cargo, emprego ou função pública que caracterizem acumulação ilícita de cargos, na forma do inciso XVI e parágrafo 10º do Art. 37 da Constituição Federal;

n) Para o cargo de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE - comprovação de residência que poderá ser feita através de conta de luz, água ou telefone em nome do candidato ou declaração devidamente reconhecida em cartório,  que demonstre que o candidato (a) reside naquela comunidade, no mínimo, desde a data da publicação deste edital;

o) Apresentar outros documentos que se fizerem necessários;

p) Candidatos com deficiência - verificar Capítulo próprio, neste Edital.

3.6.1. ATENÇÃO: O candidato, por ocasião do chamamento à INVESTIDURA, deverá comprovar todos os requisitos acima elencados. A não apresentação dos comprovantes exigidos, tornará sem efeito a aprovação obtida pelo candidato, anulando-se todos os atos ou efeitos decorrentes da inscrição no Concurso.

3.7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS SOBRE A INSCRIÇÃO NO CONCURSO PÚBLICO:

3.7.1. Não serão aceitas inscrições: com falta de documentos, via postal, via fax, por e-mail, extemporâneas e/ou condicionais.

3.7.2. Antes de efetuar o pagamento da inscrição, o candidato deverá certificar-se de que possui todas as condições e pré-requisitos para inscrição. Não haverá devolução do valor da inscrição, salvo se for cancelada a realização do Concurso Público.

3.7.3. Serão aceitos como documentos de identidade: Carteiras e/ou Cédulas de Identidade expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pelo Ministério das Relações Exteriores e pela Polícia Militar; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos Públicos ou Conselhos de Classe que, por Lei Federal, são válidos como documento de identidade como, por exemplo, as Carteiras do CRA, CREA, OAB, CRC, CRM etc.; Certificado de Reservista; Passaporte; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia na forma da Lei nº 9.503/97) e Cédula de Identidade para Estrangeiros. Caso o candidato tenha documento de Identidade aberto ou avariado ou com foto desatualizada, deverá portar outro documento (dentre os acima citados).

3.7.4. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais, CPF, ou qualquer outro documento sem valor de identidade, bem como documentos ilegíveis ou não identificáveis.

3.7.4.1. O candidato deverá estar ciente de que, caso não validado o documento de identificação, poderá não ter a prova corrigida e ser excluído do certame.

3.7.5. Para efetivar sua inscrição, é imprescindível que o candidato possua número de CPF - Cadastro de Pessoa Física, regularizado.

3.7.6. O candidato que não possuir CPF deverá solicitá-lo nos postos credenciados - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Correios ou Receita Federal, em tempo de conseguir o registro e o respectivo número antes do término do período de inscrições.

3.7.7. Após o encerramento do período de inscrições, não serão aceitos pedidos de alterações de cargo.

3.7.7.1. Para o cargo de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE, para o caso de mudança na área  de atuação a troca deverá ocorrer no período das inscrições.

3.7.8. As informações prestadas na ficha de inscrição (internet), bem como o preenchimento dos requisitos exigidos serão de total responsabilidade do candidato.

3.8. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES:

3.8.1. Após encerradas as inscrições e prazos recursais, será divulgado a edital de homologação das inscrições.

3.8.2. O candidato deverá acompanhar esse edital; bem como a relação de candidatos homologados para confirmar sua inscrição; caso sua inscrição não tenha sido homologada, não processada ou indeferida, o mesmo não poderá prestar provas, podendo impetrar pedido de recurso, conforme determinado neste Edital.

3.8.3. Se mantida a não homologação ou o não processamento, o candidato será eliminado do Concurso, não assistindo direito à devolução do valor da inscrição.

3.8.4. O candidato terá acesso ao edital de homologação, com a respectiva relação de inscritos, diretamente pelos sites www.objetivas.com.br e www.candoi.pr.gov.br ou ainda no Painel de Publicações da Prefeitura Municipal.

CAPÍTULO IV - DAS DISPOSIÇÕES PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

4.1. Às pessoas com deficiência, é assegurado o direito de inscrição no presente Concurso, para os cargos cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, num percentual de 2% (dois por cento) das vagas para cada cargo, do total das vagas oferecidas, de acordo com o artigo 37, inciso VIII da Constituição Federal e Lei Municipal nº 1.093/2011, de 10 de novembro de 2011.

4.2. O candidato ao inscrever-se nesta condição, deverá escolher o cargo a que concorre e marcar a opção "Pessoas com Deficiência", bem como deverá encaminhar, via postal, até o 1º dia útil após o encerramento das inscrições, para o endereço da OBJETIVA CONCURSOS LTDA - Rua Casemiro de Abreu, 347 - Bairro Rio Branco - CEP 90.420.001 - Porto Alegre/RS, os seguintes documentos:

a) Laudo Médico (original ou cópia legível autenticada) emitido há menos de um ano atestando a espécie e o grau de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como da provável causa da deficiência;

b) Requerimento, solicitando vaga especial, constando o tipo de deficiência e a necessidade de condição especial, prova especial ou tempo adicional, se for o caso (conforme modelo Anexo V deste Edital). O pedido de tempo adicional, conforme Lei Federal deverá conter justificativa acompanhada de parecer original emitido por especialista da área de sua deficiência. Caso não seja apresentado o parecer, o candidato não terá concedido o tempo adicional para prova. O pedido de condição especial, prova especial ou tempo adicional, formalizado por escrito à empresa executora, será examinado para verificação das possibilidades operacionais de atendimento, obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

4.3. Caso o candidato não encaminhe o laudo médico e o respectivo requerimento, até o prazo determinado, não será considerado como pessoa com deficiência para concorrer às vagas reservadas, não tendo direito à vaga especial, seja qual for o motivo alegado, mesmo que tenha assinalado tal opção na Ficha de Inscrição.

4.4. Não serão considerados como deficiência os distúrbios de acuidade visual passíveis de correção simples do tipo miopia, astigmatismo, estrabismo e congêneres.

4.5. As solicitações de condições especiais, bem como de recursos especiais e tempo adicional serão atendidas obedecendo a critérios de viabilidade e de razoabilidade.

4.6. Os candidatos inscritos nessa condição participarão do concurso público em igualdade de condições com os demais candidatos, no que se refere às provas aplicadas, ao conteúdo das mesmas, à avaliação, aos critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos, resguardadas as condições especiais previstas na legislação própria.

4.7. Os candidatos aprovados no concurso público serão submetidos a exames médicos e complementares, que irão avaliar a sua condição física e mental.

4.8. Na falta de candidatos aprovados para as vagas reservadas, estas serão preenchidas pelos demais candidatos com estrita observância da ordem classificatória.

CAPÍTULO V - DAS PROVAS

5.1. Para todos os cargos, o Concurso constará de PROVA ESCRITA, de caráter eliminatório/classificatório, em primeira etapa, com questões objetivas, de múltipla escolha, compatíveis com o nível de escolaridade, com a formação acadêmica exigida e com as atribuições dos cargos.

5.2. Serão considerados aprovados em PRIMEIRA ETAPA e/ou HABILITADOS à etapa seguinte, os candidatos que obtiverem 50% (cinquenta por cento) ou mais na nota final da prova escrita.

5.3. PROVA PRÁTICA: Será realizada em segunda etapa, de caráter eliminatório/classificatório para os cargos de INSTRUTOR DE BANDAS, INSTRUTOR DE DANÇA, INSTRUTOR DE INFORMÁTICA, INSTRUTOR DE MÚSICA (todos), MOTORISTA I, MOTORISTA II e OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS, conforme Capítulo VII, do presente Edital.

5.4. PROVA DE APTIDÃO FÍSICA: Será realizada em segunda etapa, de caráter eliminatório/classificatório para o cargo de BOMBEIRO COMUNITÁRIO, conforme Capítulo VIII, do presente Edital.

5.5. PROVA DE TÍTULOS: Para os candidatos aos cargos de NÍVEL SUPERIOR (todos) e PROFESSOR, independente da classificação na prova escrita, haverá a PROVA DE TÍTULOS, conforme Capítulo IX, do presente Edital, esta de caráter classificatório.

5.6. CONTEÚDOS E PONTUAÇÃO

CARGO

PROVA

DISCIPLINA

N° Questões

Valor por questão

PESO TOTAL

TABELA A

Administrador

Advogado

Assistente Social

Cirurgião Dentista

Enfermeiro

Farmacêutico

Fisioterapeuta

Fonoaudiólogo

Gestor de Recursos Humanos

Médico Clínico Geral

Médico Obstetra

Médico Ortopedista

Médico Pediatra

Médico Veterinário

Nutricionista

Psicólogo

Escrita

Títulos

Português

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

15

25

0,50

0,50

1,90

05,00

07,50

47,50

40,00

TABELA B

Arquiteto

Contador

Engenheiro Civil

Escrita

Títulos

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

15

25

0,50

0,50

1,90

05,00

07,50

47,50

40,00

TABELA C

Agente Administrativo

Atendente de Farmácia

Auxiliar de Consultório Dentário

Fiscal Fazendário

Monitor(a) Social

Projetista

Protético Dentário

Secretário(a) Escolar

Técnico Agrícola (todos)

Técnico Ambiental

Técnico em Agropecuária (todos)

Técnico em Contabilidade

Técnico em Enfermagem

Técnico em Radiologia

Técnico em Segurança do Trabalho

Topógrafo

Escrita

Português Matemática Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

10

05

25

2,00

1,50

1,00

2,40

20,00

15,00

05,00

60,00

TABELA D

Agente Comunitário de Saúde (todos)

Agente da Dengue

Telefonista

Escrita

Português

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

10

05

25

2,00

1,50

1,00

2,40

20,00

15,00

05,00

60,00

TABELA E

Artífice de Obras

Auxiliar de Limpeza e Vetores (Gari)

Auxiliar de Serviços Gerais

Cozinheiro(a)

Guardião

Lubrificador

Mecânico (Mecânica Pesada)

Mecânico (Veículos Leves)

Mecânico Eletricista

Padeiro

Servente de Limpeza

Soldador

Escrita

Português

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

10

05

25

2,00

1,50

1,00

2,40

20,00

15,00

05,00

60,00

TABELA F

Instrutor de Bandas

Instrutor de Dança

Instrutor de Música (todos)

Escrita

Prática

Português

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

12

10

03

25

0,80

0,75

0,55

0,85

09,60

07,50

01,65

21,25

60,00

TABELA G

Instrutor de Informática

Escrita

Prática

Português

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

12

10

03

25

0,80

0,75

0,55

0,85

09,60

07,50

01,65

21,25

60,00

TABELA H

Motorista I

Motorista II

Operador de Máquinas Rodoviárias

Escrita

Prática

Português

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

12

10

03

25

0,80

0,75

0,55

0,85

09,60

07,50

01,65

21,25

60,00

TABELA I

Bombeiro Comunitário

Escrita

Aptidão

Física

Português

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

12

10

03

25

2,00

1,55

1,00

2,30

24,00

15,50

03,00

57,50

Apto/ Inapto

TABELA J

Professor

Escrita

Títulos

Português

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

10

15

25

0,50

0,50

1,90

05,00

07,50

47,50

40,00

5.7. Os pontos por disciplina correspondem ao número de acertos multiplicado pelo peso de cada questão da mesma. A NOTA DA PROVA ESCRITA será o somatório dos pontos obtidos em cada disciplina.

5.8. A Prova Prática, conforme aplicada ao cargo, terá sua nota somada à nota obtida na Prova Escrita, para composição da NOTA FINAL.

5.9. Não haverá prova fora do local designado, nem em datas e/ou horários diferentes. Não será admitido à prova, o candidato que se apresentar após o horário estabelecido para o início da mesma; em nenhuma hipótese haverá segunda chamada, seja qual for o motivo alegado.

5.10. O ingresso na sala de provas só será permitido ao candidato que apresentar o documento de identidade que originou a inscrição, desde que o documento permita com clareza sua identificação, conforme item 3.7.3.

5.11. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia da realização da prova, os documentos originais, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 30 (trinta) dias, ocasião em que poderá ser submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

5.12. O candidato deverá apresentar no dia da realização da prova o documento de inscrição (boleto bancário). A critério da organização do concurso este poderá ser dispensado, desde que comprovada a efetiva homologação da inscrição do candidato.

5.13. A identificação especial também poderá ser exigida do candidato, cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia ou à assinatura do portador.

5.14. Na sala de provas não será permitido ao candidato usar óculos escuros e acessórios de chapelaria tais como: boné, chapéu, gorro, bem como cachecol ou manta e luvas e, ainda, entrar ou permanecer com armas ou quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipod®, gravadores, pen drive, mp3 ou similar, relógio, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens. Caso o candidato leve arma ou qualquer aparelho eletrônico, deverá depositá-lo na Coordenação, exceto no caso de telefone celular que deverá ser desligado e poderá ser depositado junto à mesa de fiscalização até o final das provas. O descumprimento desta determinação implicará na eliminação do candidato, caracterizando-se como tentativa de fraude.

5.15. A candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata que não levar acompanhante não realizará a prova.

5.16. Será excluído do Concurso Público o candidato que:

a) tornar-se culpado por incorreção ou descortesia para com qualquer dos fiscais, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

b) for surpreendido, durante a realização da prova, em comunicação com outro candidato ou terceiros, bem como utilizando-se de livros, notas, impressos ou equipamentos não permitidos;

c) afastar-se do recinto da prova sem o acompanhamento do fiscal;

d) recusar-se a entregar o material das provas ao término do tempo destinado a sua realização.

5.17. Candidatos com deficiência - ver Capítulo próprio sobre solicitação de condição ou prova especial (caso necessário).

5.18. A identificação correta do dia, local e horário da realização das provas, bem como seu comparecimento, é de responsabilidade exclusiva do candidato.

5.19. O candidato que deixar de comparecer a qualquer uma das provas determinadas, será considerado reprovado.

5.20. Os casos de alterações psicológicas ou fisiológicas (períodos menstruais, gravidez, contusões, luxações, etc.) que impossibilitem o candidato de submeter-se aos testes, ou de neles prosseguir ou que lhe diminuam a capacidade físico- orgânica, não serão considerados para fins de tratamento diferenciado ou nova prova.

CAPÍTULO VI - DA PROVA ESCRITA

6.1. A Prova Escrita, para todos os cargos será aplicada em 29/01/2012, no Município de Candói/PR, em local e horário a serem divulgados quando da homologação das inscrições.

6.2. O Município, reserva-se o direito de indicar nova data para a realização da Prova Escrita, em caso de necessidade de alteração desta já publicada, mediante publicação em jornal de circulação local, com antecedência mínima de 08 (oito) dias da realização das mesmas.

6.3. A Objetiva Concursos Ltda. remeterá ao candidato comunicação complementar informando data, local e horário da prova, por meio do endereço eletrônico (e-mail) indicado pelo mesmo na ficha de inscrição. Não haverá encaminhamento de comunicação via postal.

6.3.1. A remessa da comunicação, via e-mail, não exime o candidato da responsabilidade de acompanhamento de todos os atos referentes a este Concurso Público, através de edital, bem como de obter as informações necessárias pelo site ou por telefone da empresa Objetiva Concursos Ltda.

6.4. Os programas e/ou referências bibliográficas da prova escrita de cada cargo, são os constantes no Anexo II do presente Edital.

6.4.1. Na Prova de Português não serão exigidas as alterações introduzidas pelo Decreto Federal nº 6.583 de 29 de setembro de 2008 (Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa).

6.5. O tempo de duração da prova escrita será de até 3 horas.

6.6. Desde já, ficam os candidatos convocados a comparecerem com antecedência de 1 (uma) hora ao local das provas, munidos de caneta esferográfica azul ou preta ponta grossa.

6.7. Durante as provas, não será permitida comunicação entre candidatos, nem a utilização de máquina calculadora e/ou similares, livros, anotações, réguas de cálculo, impressos ou qualquer outro material de consulta.

6.8. Para a segurança dos candidatos e a garantia da lisura dos Concursos Públicos, a OBJETIVA CONCURSOS poderá proceder, como forma de identificação, à coleta da impressão digital de todos ou de alguns candidatos no dia de realização das provas, bem como usar detector de metais.

6.9. O caderno de questões é o espaço no qual o candidato poderá desenvolver todas as técnicas para chegar à resposta adequada, permitindo-se o rabisco e a rasura em qualquer folha, EXCETO no CARTÃO DE RESPOSTAS.

6.10. A correção das provas será feita por meio eletrônico - leitura ótica, sendo o CARTÃO DE RESPOSTAS o único documento válido e utilizado para esta correção. Este deve ser preenchido com bastante atenção. Ele não poderá ser substituído, tendo em vista sua codificação, sendo o candidato o único responsável pela entrega do mesmo devidamente  preenchido e assinado. A não entrega do cartão de respostas implicará na automática eliminação do candidato do certame. A falta de assinatura no cartão poderá também implicar na eliminação do candidato do certame.

Tendo em vista o processo eletrônico de correção, não será utilizado processo de desidentificação de provas.

6.11. Será atribuída nota 0 (zero) à resposta que, no cartão de respostas estiver em desconformidade com as instruções, não estiver assinalada ou que contiver mais de uma alternativa assinalada, emenda, rasura ou alternativa marcada a lápis, ainda que legível.

6.12. Em nenhuma hipótese, será considerado para correção e respectiva pontuação o caderno de questões.

6.13. O candidato, ao terminar a prova escrita, devolverá ao fiscal da sala, juntamente com o cartão de respostas, o caderno de questões, tendo em vista a obrigatoriedade de arquivo no Município.

6.14. Será permitido aos candidatos copiar seu cartão de respostas, para conferência com o gabarito oficial.

6.15. Por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais não serão fornecidas cópias das provas a candidatos ou instituições de direito público ou privado, mesmo após o encerramento do Concurso Público.

6.16. Na mesma data da prova escrita ou em data a ser informada quando da prova escrita, os candidatos interessados poderão ter vista da prova padrão, sob fiscalização.

6.17. Ao final da prova escrita, os três últimos candidatos de cada sala de prova deverão permanecer no recinto, a fim de acompanhar os fiscais até a coordenação para o lacre dos envelopes, quando, então, poderão retirar-se do local simultaneamente, após concluído.

CAPÍTULO VII - DA PROVA PRÁTICA

Somente para os cargos de INSTRUTOR DE BANDAS, INSTRUTOR DE DANÇA, INSTRUTOR DE INFORMÁTICA, INSTRUTOR DE MÚSICA (todos), MOTORISTA I, MOTORISTA II e OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS

7.1. A Prova Prática destina-se a avaliar os conhecimentos práticos que os candidatos possuem no desempenho de atividades que são inerentes ao cargo pleiteado, constando de demonstração prática de sua habilitação na execução das atribuições do cargo.

7.2. A Prova Prática poderá ser aplicada na mesma data da Prova Escrita ou em data a ser informada por edital.

7.3. De acordo com o número de candidatos inscritos e das condições de realização da mesma, poderão ser chamados a prestar a Prova Prática todos os candidatos que prestaram a Prova Escrita ou somente os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso.

7.3.1. O candidato reprovado na Prova Escrita, mesmo tendo realizado a Prova Prática, será considerado reprovado no Concurso Público.

7.4. Realizada a Prova Prática, será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50,00 (cinquenta) pontos na soma de notas da Prova Escrita e Prática.

7.5. Para o cargo de INSTRUTOR DE DANÇA, a Prova Prática será constituída de duas etapas que estarão divididas nas seguintes propostas:

1º Etapa: Apresentação de um trabalho coreográfico de até 1(um) minuto de duração. Para esta composição, o candidato poderá optar por qualquer modalidade de dança, assim como a escolha musical.

Nesta etapa será avaliado: O domínio do candidato em relação à técnica na modalidade escolhida; intenção entre a escolha musical e o objetivo coreográfico;

2º Etapa: Apresentação de um planejamento de uma aula de 15 minutos, onde o candidato deverá eleger o ensino de algum elemento vinculado à modalidade escolhida, explanando a Banca examinadora sobre a escolha do conteúdo, o objetivo, a metodologia e o público alvo desta proposta de aula.

Nesta etapa será avaliado: o domínio didático/metodológico em relação ao conteúdo escolhido; objetividade e clareza na transmissão de conhecimento; uso de linguagens e ações adequadas a faixa etária e o público escolhido pelo candidato.

7.5.1. Os candidatos deverão levar seus CDs ou algum aparelho (ipod®, mp3 ou similar) para tocar as suas músicas na aparelhagem disposta na sala, ficando a seu critério levar o material que será utilizado na exposição de sua aula ou coreografia.

7.6. Para o cargo de INSTRUTOR DE INFORMÁTICA, a Prova Prática destina-se a avaliar os conhecimentos do candidato no que se refere à informática, incluindo redes de computadores, servidores, hardware, software e resolução de problemas em sistemas operacionais.

7.7. Para os cargos de INSTRUTOR DE BANDAS e INSTRUTOR DE MÚSICA (todos), a Prova Prática será em dois momentos, conforme segue:

1º Momento: Avaliação da utilização de técnica instrumental adequada ao repertório e modalidade escolhida;

2º Momento: Leitura à primeira vista na modalidade escolhida. O candidato escolherá realizar a leitura de uma partitura tradicional ou de uma leitura por cifras.

7.7.1. Os candidatos, obrigatoriamente, deverão executar 2 (duas) músicas de livre escolha, quando serão avaliados aspectos como: nível da interpretação, habilidades técnicas, adequação ao estilo da música escolhida, conhecimento sobre a modalidade escolhida, conhecimento sobre o repertório, conhecimento sobre as músicas executadas. Cada candidato deverá trazer seu próprio instrumento musical, exceto teclado e bateria, que serão disponibilizados pelo Município.

7.7.2. O candidato que desejar utilizar um músico acompanhador, assumirá a responsabilidade da escolha do músico, bem como os honorários e materiais necessários para a sua participação na prova.

7.8. Para os cargos de MOTORISTA I, MOTORISTA II, e OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS, a prova será aplicada nos equipamentos e nas especificações que seguem, podendo haver alteração de equipamento, em caso de comprovada necessidade.

7.8.1. Para o cargo de MOTORISTA I: A prova prática de direção veicular consistirá na condução de Automóvel e será composta de duas partes, quais sejam: manobras em local determinado e direção de veículo em percurso na via pública.

7.8.2. Para o cargo de MOTORISTA II: A prova prática de direção veicular consistirá na condução de Ônibus ou Caminhão e será composta de duas partes, quais sejam: manobras em local determinado e direção de veículo em percurso na via pública.

7.8.3. Para o cargo de OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS: A prova consistirá na verificação de itens, condições do equipamento e manutenção preventiva, bem como a condução e operação de Motoniveladora e/ou Retroescavadeira e/ou Rolo Compactador e/ou Caminhão.

7.9. Na aplicação da prova, com utilização de equipamentos de elevado valor, pertencentes ou sob a responsabilidade do Município ou da entidade que realiza o certame, poderá ser procedida, a critério da Banca de aplicação, a imediata exclusão do candidato que demonstre não possuir a necessária capacidade no seu manejo, sem risco de danificá-los.

7.10. Haverá um tempo máximo para a realização de cada item/quesito da prova, que será fixado pela comissão de provas, considerando a dificuldade e demais aspectos necessários para o desempenho satisfatório dos testes, por parte dos candidatos.

7.11. O candidato, ao terminar a prova prática, deverá se retirar do local de aplicação da prova a fim de não prejudicar o andamento do processo avaliatório, bem como não intervir psicologicamente na avaliação do próximo candidato.

7.12. Todos os candidatos deverão apresentar-se no local da prova no máximo com trinta minutos de antecedência, em trajes e calçados apropriados para o teste, portando cédula de identidade, documento de inscrição e, para os cargos de MOTORISTA I, MOTORISTA II e OPERADOR DE MÁQUINAS RODOVIÁRIAS, Carteira Nacional de Habilitação - CNH válida e compatível com o veículo ou equipamento a ser utilizado na realização dos testes (Não serão aceitos protocolos ou encaminhamentos da mesma, nem Permissão para Dirigir).

7.13. Caso se verifique a inviabilidade técnica para realização da Prova Prática na data fixada para sua realização, tendo em vista as condições metereológicas do clima (chuva, tempestades, neve, etc.) o Município de Candói/PR reserva-se o direito de transferir a realização dos testes e fixará dentro de 3 (três) dias úteis, a nova data para a realização das provas.

7.14. A avaliação da presente prova será feita considerando-se o processo de desidentificação.

CAPÍTULO VIII - DA PROVA DE APTIDÃO FÍSICA (Somente para o cargo de BOMBEIRO COMUNITÁRIO)

8.1. A Prova de Aptidão Física poderá ser aplicada na mesma data da Prova Escrita ou em data a ser informada por edital.

8.2. De acordo com o número de candidatos inscritos e das condições de realização da mesma, poderão ser chamados a prestar a Prova de Aptidão Física todos os candidatos que prestaram a Prova Escrita ou somente os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso.

8.2.1. O candidato reprovado na Prova Escrita, mesmo tendo realizado a Prova de Aptidão Física, será considerado reprovado no Concurso Público.

8.3. Para concorrer a APTIDÃO FÍSICA o candidato deverá apresentar-se com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos do horário previsto para seu início, em trajes apropriados para a prática desportiva, portando Cédula de Identidade, Documento de Inscrição e Atestado Médico, este expedido no período de 30 (trinta) dias que antecedem a aplicação da prova, que comprove boas condições para a prática desportiva e atividades físicas; caso o candidato não apresente o atestado médico no momento da realização da prova de aptidão física ficará impedido de realizar à mesma e será eliminado do concurso.

8.4. Os custos e procedimentos necessários à obtenção do atestado médico serão suportados exclusivamente pelo candidato.

8.5. Não haverá repetição na execução dos testes conforme estipulado, exceto nos casos em que a Banca Examinadora concluir pela ocorrência de fatores de ordem técnica, não provocados pelo candidato, que tenha prejudicado seu desempenho.

8.6. O aquecimento e preparação para a prova são de responsabilidade do próprio candidato, não podendo interferir no andamento da prova.

8.7. Os casos de alterações psicológicas ou fisiológicas, não sendo estas enquadradas como deficiência física, que impossibilitem o candidato de submeter-se ao teste, ou de neles prosseguir ou que lhe diminuam a capacidade físico- orgânica, não considerados para fins de tratamento diferenciado ou realização de nova prova.

8.8. Caso se verifique a inviabilidade técnica para realização da Prova na data fixada para sua realização, tendo em vista as condições metereológicas do clima (chuva, tempestades, neve, etc.) ao Município de Candói/PR poderá, caso entender conveniente, transferir a realização dos testes e fixará dentro de 3 (três) dias úteis, a nova data para a realização das provas.

8.9. A avaliação da presente prova será feita considerando-se o processo de desidentificação.

8.10. A prova consistirá na avaliação das condições físicas, através do TESTE DE CORRIDA e respectivos índices mínimos exigidos.

8.11. O candidato que não realizar os índices mínimos exigidos será considerado INAPTO, sendo considerado reprovado no exame físico.

8.12. TESTE DE CORRIDA DE 12 (DOZE) MINUTOS:

a) O teste deverá ser realizado em 12 (doze) minutos em uma pista de atletismo, ou outro local adequado, em que o candidato deverá percorrer a distância de 1.600 (hum mil e seiscentos) metros, se do sexo masculino ou 1.450 (hum mil e quatrocentos e cinquenta) metros, se do sexo feminino, sendo permitido andar durante a sua realização;

b) Faltando 01 (um) minuto para o encerramento do teste, será emitido um sinal sonoro avisando os candidatos sobre o tempo já decorrido. Após 12 (doze) minutos será dado um outro sinal sonoro diferente e o candidato deverá parar no lugar em que estiver. O candidato deverá ficar em pé, andando transversalmente na pista onde aguardará a anotação do seu percurso pelo fiscal do teste.

Sexo Masculino:

  • Será considerado apto o candidato que percorrer nos 12 minutos a distância de 1.600 (hum mil e seiscentos) metros.

Sexo Feminino:

  • Será considerada apta a candidata que percorrer nos 12 minutos a distância de 1.450 (hum mil e quatrocentos e cinquenta) metros.

CAPÍTULO IX - DA PROVA DE TÍTULOS

Somente para os cargos de NÍVEL SUPERIOR (todos) e PROFESSOR

9.1. Os candidatos deverão apresentar seus títulos para concorrer à segunda etapa do concurso público na data da Prova Escrita. Não serão recebidos títulos em outra ocasião.

9.2. Essa Prova será somente classificatória, sendo que o candidato aprovado/habilitado que deixar de entregar seus títulos não terá somados os pontos correspondentes a essa etapa, mas não ficará eliminado do concurso, pela não entrega.

9.3. GRADE DE PONTUAÇÃO DOS TÍTULOS:

Itens

Máximo de títulos por item

Pontuação por item

Títulos

Pontuação por título

1. Pós-graduação (todos concluídos e com certificado devidamente reconhecido). Caso o(a) candidato(a) seja detentor(a) de formação múltipla, pós-graduação, os títulos somarão.

No caso de Especialização poderão ser considerados até 2 (dois) títulos. Para Mestrado e Doutorado apenas 01 título cada.

04

40,0

Especialização

10,0

Mestrado

10,0

Doutorado

10,0

Máximo

04

40,0

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2. O curso de exigência do cargo não será utilizado para pontuação. Títulos de formação de nível médio, técnico (médio, pós-médio) não serão pontuados. Títulos de pós-graduação, além do de exigência terão pontuação conforme item 1.

3. Os diplomas de pós-graduação em nível de especialização, mestrado ou doutorado devem estar devidamente registrados e para estes não serão aceitos históricos escolares, declarações ou atestados de conclusão do curso ou das respectivas dis ciplinas.

4. Os documentos, em língua estrangeira, somente serão considerados quando traduzidos para a Língua Portuguesa, por tradutor juramentado, e revalidados de acordo com a Lei Federal nº 9.394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

9.4. APRESENTAÇÃO DOS TÍTULOS:

9.4.1. Os títulos serão entregues, pelo próprio candidato, que deverá apresentar seu documento de identidade original e os documentos indispensáveis à prova de títulos.

9.4.2. O candidato deverá apresentar uma fotocópia de cada título, bem como o título original, sendo que o funcionário encarregado do recebimento dos mesmos fará a conferência do nº de títulos contidos no envelope, assim como de cada cópia apresentada com o título original para autenticação ou poderá ser apresentado através de cópia autenticada em cartório, dispensando-se a apresentação do título original. Os títulos entregues não serão devolvidos, mesmo que em CD ou livros, tendo em vista a obrigatoriedade de guarda para fins de auditoria.

9.4.3. Juntamente com os títulos, deverá ser apresentada relação dos mesmos, em formulário próprio, conforme modelo Anexo IV deste Edital, que será preenchido em duas vias; destas, uma será devolvida ao candidato devidamente rubricada pelo funcionário encarregado pelo recebimento e a outra será encaminhada à Banca Avaliadora da OBJETIVA CONCURSOS LTDA. Nesta relação deverão ser encaminhados apenas os 4 (cinco) títulos listados para entrega. Caso o candidato entregue número de títulos superior, serão desconsiderados a partir do quinto, além de observar o limite de títulos por item, conforme grade.

9.4.3.1. Não serão pontuados os títulos que não estiverem acompanhados da respectiva relação, assim como aqueles não relacionados, mesmo que entregues.

9.4.4. Na relação dos títulos, o candidato declarará expressamente o curso que possui ou que esteja em andamento, como requisito de habilitação para o cargo, devendo anexar seu comprovante junto aos demais títulos. Caso o curso de habilitação esteja em andamento, poderá ser apresentado atestado da Instituição responsável pela formação ou ainda poderá apresentar comprovante. Se o candidato deixar de apresentar este comprovante o mesmo poderá não ter seus títulos pontuados ou ainda, a Banca poderá utilizar outro titulo apresentado para comprovar esta habilitação exigida.

9.4.5. Os títulos e respectiva relação serão entregues em envelope, devidamente identificado com seu nome, número de inscrição e cargo.

8.4.6. Os documentos comprobatórios de títulos não podem apresentar rasuras, emendas ou entrelinhas, sob pena de não serem pontuados.

9.4.7. O candidato que possuir alteração de nome (casamento, separação, etc.) deverá anexar cópia do documento de identidade, bem como do documento comprobatório da alteração sob pena de não ter pontuados títulos com nome diferente da inscrição e/ou identidade.

9.4.8. Comprovada em qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos títulos do candidato, bem como encaminhamento de um mesmo título em duplicidade, com o fim de obter dupla pontuação, o candidato terá anulada a totalidade de pontos desta prova. Comprovada a culpa do candidato este será excluído do concurso.

9.4.9. Não serão pontuados os títulos que excederem ao máximo em quantidade e pontos, conforme disposição supra.

CAPÍTULO X - DOS RECURSOS

10.1. Será admitido recurso quanto:

a) Ao indeferimento/não processamento de inscrição;

b) À formulação das questões, respectivos quesitos e gabarito das mesmas;

c) Aos resultados parciais e finais do Concurso Público.

10.2. Todos os recursos, deverão ser interpostos em até 2 (dois) dias úteis, a contar da divulgação por edital, de cada evento.

10.3. Os mesmos deverão ser protocolados junto à Prefeitura Municipal, endereçados à Comissão Organizadora do Concurso, no prazo marcado por Edital, conforme modelo Anexo III deste Edital e deverão conter o que segue:

10.3.1. Capa (Requerimento de Recurso):

a) Nome do Candidato:

b) Cargo ao qual concorre;

c) Número de Inscrição;

d) Concurso de referência - Órgão/Município;

e) Tipo de Recurso.

10.3.2. Formulário de Recurso para cada questionamento:

a) Circunstanciada exposição a respeito das questões, pontos ou títulos, para as quais, em face às normas do certame, contidas no Edital, da natureza do cargo a ser provido ou do critério adotado, deveria ser atribuído maior grau ou número de pontos;

b) Razões do pedido de revisão, bem como o total dos pontos pleiteados.

10.3.3. Recurso por procuração: Serão aceitos recursos por procuração desde que apresentado o documento de Identidade do procurador e entregue o instrumento de mandato outorgado através de instrumento público ou particular, contendo poder específico para o pedido de recurso, conforme Anexo VI deste edital. Não há necessidade de reconhecimento de firma em cartório, pelo outorgante, com apresentação dos documentos necessários, original e cópia para autenticação no local, ou cópia autenticada em cartório.

10.4. Os recursos que forem apresentados deverão obedecer rigorosamente os preceitos que seguem e serão dirigidos à Objetiva Concursos Ltda., empresa designada para realização do concurso.

10.5. Não se conhecerão os recursos que não contenham os dados acima e os fundamentos do pedido, inclusive os pedidos de simples revisão da prova ou nota.

10.6. Serão desconsiderados os recursos interpostos fora do prazo, enviados por via postal, fax ou meio eletrônico (e- mail) ou em desacordo com este Edital.

10.7. Em caso de haver questões que possam vir a ser anuladas por decisão da Comissão Executora do Concurso, as mesmas serão consideradas como respondidas corretamente por todos os candidatos, independente de terem recorrido, quando serão computados os pontos respectivos, exceto para os que já receberam a pontuação.

10.8. Se houver alguma alteração de gabarito oficial, por força de impugnações, as provas serão corrigidas de acordo com a alteração.

CAPÍTULO XI - DA APROVAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

11.1. A nota final, para efeito de classificação dos candidatos, será igual à soma das notas obtidas na prova escrita, prova de títulos e prova prática, e obtida a condição de apto na prova de Aptidão Física, conforme aplicada ao cargo.

11.2. A classificação final do Concurso será publicada por edital, apresentará apenas os candidatos aprovados por cargo, em ordem decrescente de pontos e será composta de duas listas, contendo a primeira, a pontuação de todos os candidatos, inclusive a das pessoas com deficiência e a segunda somente a pontuação destes últimos, se houver aprovados.

11.2.1. A lista final de classificação para o cargo de AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE apresentará apenas os candidatos aprovados por área de atuação, ou seja, pela Área escolhida, em que resida o candidato.

11.3. Na hipótese de igualdade no total de pontos entre os aprovados, o desempate de notas processar-se-á com os seguintes critérios:

11.3.1. Para TODOS os cargos, em que houver candidatos com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, em conformidade com o art. 27, parágrafo único, da Lei 10741/2003 - Estatuto do Idoso, será utilizado o critério da maior idade.

11.3.2. Após a aplicação deste critério, o desempate ocorrerá, conforme segue:

11.3.2.1. Para os cargos das TABELAS A e J:

a) obtiver maior nota na prova escrita;

b) obtiver maior nota em conhecimentos específicos;

c) obtiver maior nota em português;

d) sorteio.

11.3.2.2. Para os cargos da TABELA B:

a) obtiver maior nota na prova escrita;

b) obtiver maior nota em conhecimentos específicos;

c) obtiver maior nota em matemática;

d) sorteio.

11.3.2.3. Para os cargos das TABELAS C, D e E:

a) obtiver maior nota em conhecimentos específicos;

b) obtiver maior nota em português;

c) obtiver maior nota em matemática;

d) sorteio.

11.3.2.4. Para os cargos das TABELAS F, G, H e I:

a) obtiver maior nota na prova escrita;

b) obtiver maior nota em conhecimentos específicos;

c) obtiver maior nota em português;

d) obtiver maior nota em matemática;

e) sorteio.

11.4. Persistindo o empate entre os candidatos, depois de aplicados os critérios acima, o desempate se dará através do sistema de sorteio abaixo descrito.

11.4.1. Os candidatos empatados serão ordenados de acordo com seu número de inscrição, de form a crescente ou decrescente, conforme o resultado do primeiro prêmio da extração da loteria federal imediatamente anterior ao dia da efetiva realização da prova objetiva, segundo os critérios a seguir:

a) Se a soma dos algarismos do número sorteado no primeiro prêmio da Loteria Federal for par, a ordem será crescente;

b) Se a soma dos algarismos da loteria federal for impar, a ordem será decrescente.

CAPÍTULO XII - DO PROVIMENTO DOS CARGOS

12.1. O provimento dos cargos obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação dos candidatos aprovados.

12.2. O candidato aprovado obriga-se a manter atualizado seu telefone e endereço junto ao Município de Candói/PR.

12.3. A publicação da nomeação dos candidatos será feita por Edital, publicado junto ao Painel de Publicações da Prefeitura Municipal de Candói/PR, e, paralelamente, será feita comunicação ao candidato, via postal, no endereço informado na ficha de inscrição ou posteriormente atualizado. É responsabilidade exclusiva do candidato manter atualizado o referido endereço.

12.4. Os candidatos aprovados nomeados no serviço público municipal terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias contados da publicação do Ato de nomeação para tomar posse e 15 (quinze) dias para entrar em exercício, contados da data da posse. Será tornado sem efeito o Ato de nomeação se não ocorrer a posse e/ou exercício nos prazos legais, sendo que o candidato perderá automaticamente a vaga, facultando ao Município o direito de convocar o próximo candidato por ordem de classificação.

12.5. Caso o candidato não deseje assumir de imediato, poderá, mediante requerimento próprio, solicitar para passar para o final da lista dos aprovados e, para concorrer, observada sempre a ordem de classificação e a validade do Concurso, a novo chamamento uma só vez.

12.6. O Concurso terá validade de até 02 (dois) anos a partir da data de homologação dos resultados, prorrogável por mais 02 (dois) anos, a critério do Município de Candói/PR.

12.7. Ficam advertidos os candidatos de que, no caso de nomeação, a posse no cargo só lhes será deferida no caso de exibirem:

a) a documentação comprobatória das condições previstas no Capítulo III - item 3.6 deste Edital acompanhada de fotocópia;

b) atestado de boa saúde física e mental a ser fornecido, por Médico ou Junta Médica do Município ou ainda, por esta designada, mediante exame médico, que comprove aptidão necessária para o exercício do cargo, bem como a compatibilidade para os casos de deficiência física;

c) declaração negativa de acumulação de cargo, emprego ou função pública, conforme disciplina a Constituição Federal/1988, em seu Artigo 37, XVI e suas Emendas.

12.8. A não apresentação dos documentos acima, por ocasião da posse, implicará na impossibilidade de aproveitamento do candidato aprovado, anulando-se todos os atos e efeitos decorrentes da inscrição no Concurso.

12.9. Os candidatos com deficiência, se aprovados e classificados, serão submetidos a uma Junta Médica Oficial para a verificação da deficiência, bem como da compatibilidade de sua deficiência com o exercício das atribuições do cargo.

CAPÍTULO XIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. Os candidatos, desde já ficam cientes das disposições constitucionais, especialmente Art. 40, § 1º - III, que determina a obrigatoriedade de cumprimento do tempo mínimo de 10 anos de efetivo exercício no serviço público e 5 anos no cargo efetivo, para fins de aposentadoria, observadas as demais disposições elencadas naquele dispositivo.

13.2. A inexatidão das informações, falta e/ou irregularidades de documentos, ainda que verificadas posteriormente, eliminarão o candidato do Concurso, anulando-se todos os atos decorrentes da inscrição.

13.3. Os casos omissos serão resolvidos pelo Município de Candói/PR, em conjunto com a Objetiva Concursos Ltda.

13.4. Faz parte do presente Edital:

Anexo I - Descritivo das Atribuições dos Cargos;

Anexo II - Conteúdos Programáticos e/ou Referências Bibliográficas;

Anexo III - Modelo de Formulário de Recurso;

Anexo IV - Modelo de Relação de Títulos;

Anexo V - Modelo de Requerimento - Pessoas com Deficiência; Anexo VI - Modelo de Procuração;

Anexo VII - Relação Inscrições Homologadas - Edital de Concurso 01/2010;

Anexo VIII - Desistentes do Concurso Público 01/2010

Anexo IX - Inscrições Indeferidas - Concurso 01/2010

Anexo X - Pessoas que pagaram a taxa, mas não realizaram inscrição - Concurso 01/2010

Anexo XI - Requerimento Devolução Pedagogo CRAS;

Anexo XII - Declaração/Requerimento - Confirmação de Inscrição

Anexo XIII - Modelo Requerimento - Devolução Inscrição Concurso 01/2010

Candói, 02 de dezembro de 2011. Registre-se e publique-se

ELIAS FARAH NETO

Prefeito Municipal

JOÃO ANTONIO ZARPELON

Secretário Municipal de Administração

LUIZ ANDRÉ AMARAL

Presidente da Comissão de Concurso

Concurso relacionado:Concurso Prefeitura de Candói (PR) 2011