Edital Concurso Prefeitura de Chaval – CE

ESTADO DO CEARÁ
PREFEITURA MUNICIPAL DE CHAVAL
EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N.º 001/2012

Dispõe sobre Concurso Público para cargos da Administração Pública Municipal e dá outras providências.

A Prefeita Municipal de Chaval, Estado do Ceará, torna público para o conhecimento dos interessados, que se acham abertas as inscrições ao Concurso Público para provimento de Cargos Efetivos no âmbito da Administração Pública Municipal, e no que couber a legislação pertinente, obedecidas as disposições legais aplicáveis às espécies, o qual se regerá de acordo com as instruções abaixo:

1. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1. Número de Vagas: 213 (duzentas e treze), conforme Quadro de Disponibilidade de Vagas constantes no ANEXO I.

1.2. O Concurso Público será realizado pela CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda, localizada à Rua Arlindo Nogueira, 333 Norte Salas 309/310 - Centro - Teresina - PI, empresa contratada através do Processo Licitatório - Pregão Presencial Nº 1204.01/2012, obedecidas às normas constantes no presente Edital.

1.3. O concurso será de Provas Objetivas e de Provas e Títulos.

1.4. O concurso será para provimento de cargos efetivos.

1.5. A distribuição de vagas para os cargos de provimento efetivo encontram-se no Anexo I do Edital.

2. DAS INSCRIÇÕES:

2.1. As inscrições serão feita de forma presencial e pela internet. A inscrição do candidato implicará o conhecimento e a tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital, em relação às quais não poderá alegar desconhecimento.

2.2. As inscrições serão realizadas no período de 3 de Setembro de 2012 a 21 de setembro de 2012. O horário das Inscrições presenciais será das 08:00 hs às 12:00 hs e das 14:00 hs as 17:00 hs.

2.3. A inscrição será efetuada, de forma presencial na Secretaria de Educação - Auditório Margareth Carneiro, localizada na Rua Monsenhor Carneiro, SN - Centro - Chaval - CE ou pela internet no site www.consep-pi.com.br.

2.4. Procedimentos para realizar Inscrição Presencial

2.4.1. Documentos necessários para inscrição:

a) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição que deverá ser realizado no Bradesco agência Nº 02120-0 - Conta Corrente Nº 0017282-0 ou Banco do Brasil, Agencia 3219-0, Conta Corrente Nº 9312-2, em nome da CONSEP- Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda, até dia 21 de Setembro de 2012 . Não será aceita inscrição por depósito em Caixa Eletrônico.

b) Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública, Forças Armadas e Polícia Militar ou carteiras emitidas por Conselhos ou Ordens, que por Lei Federal, valem como documentos de identificação ou outro documento de identificação, com fotografia;

c) Cadastro de Pessoa Física - CPF;

d) O candidato com deficiência física que se enquadrar nas condições estabelecidas no item

10.1.1 e que desejar concorrer à vaga oferecida no anexo I do Edital que fizer a inscrição presencial deverá anexar na Ficha de Inscrição o laudo médico, juntamente com o Requerimento de Candidatos com Necessidades Especiais conforme modelo constante no Anexo IV, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referencia ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a causa provável da deficiência. Não serão aceitos atestados ou declarações como comprovação de deficiência física. O candidato que fizer a inscrição pela internet, deverá enviar via sedex, o laudo médico junto com o requerimento para CONSEP - Consultoria e Estudos Pedagógicos Ltda, localizada à Rua Arlindo Nogueira, 333 Norte Salas 309/310 - Centro - CEP: 64.000.290 -Teresina - PI. A data de postagem do laudo deverá ser até dia 21 de Setembro de 2012..

2.4.2. O depósito da taxa de inscrição sem a devida entrega do formulário de inscrição no posto de atendimento presencial acarretará no indeferimento da inscrição do candidato.

2.4.3. Serão aceitas inscrições por intermédio de procurador particular, desde que a procuração seja específica para a inscrição e devidamente reconhecida firma em cartório, onde deverá indicar o cargo e unidade administrativa para o qual o candidato irá concorrer estando anexada à Ficha de Inscrição.

2.4.4. As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato e/ou do seu procurador. A Prefeitura Municipal de Chaval dispõe do direito de excluir do concurso o candidato, cuja ficha for preenchida com dados incorretos, incompletos ou se constatar, posteriormente, que os mesmos são inverídicos.

2.4.5. Ao preencher o formulário de inscrição é vedada qualquer alteração posterior.

2.4.6. O candidato poderá inscrever-se somente para 01 (um) dos cargos previstos no Anexo I deste Edital. Caso se inscreva para mais de 01 cargo prevalecerá para todos os efeitos legais aquele em que candidato assinar a Folha de Freqüência no dia da prova.

2.5. Procedimentos para inscrição por internet:

2.5.1. Para fazer a inscrição pela internet, no endereço  www.consep-pi.com.br, o candidato deve localizar a Ficha de Inscrição no link correspondente ao Concurso Público de Chaval - CE, no período das inscrições. O horário máximo para fazer a inscrição será as 18:00 hs do dia 21 de Setembro de 2012.

2.5.2. Após a inscrição o candidato deverá gerar o Boleto Bancário e pagar na rede credenciada.

2.5.3. A confirmação da inscrição somente será efetivada quando o Banco credenciado com a CONSEP baixar as inscrições no sistema da CONSEP e isso ocorrerá em no máximo até 5 dias após o término das inscrições.

2.5.4. Após a confirmação da inscrição, o candidato não poderá alterar o cargo e unidade administrativa pleiteada.

2.5.5. As solicitações de inscrição cujos pagamentos forem efetuados após o dia 21 de Setembro de 2012 não serão aceitas.

2.5.6. Em caso de feriado ou evento que acarrete o fechamento do correspondente bancário na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.

2.5.7. Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos de devolução da importância paga em hipótese alguma, salvo em caso de cancelamento do concurso, por conveniência ou interesse da administração municipal.

2.5.8. Não será concedida isenção da taxa de inscrição.

2.6. O presente Concurso Público será regido por este Edital e a inscrição do candidato implica no conhecimento e na expressa aceitação das normas e condições nele estabelecidas, em relação às quais não poderá o candidato alegar desconhecimento.

2.7.O candidato poderá obter informações referentes ao concurso Público no endereço eletrônico www.consep.pi.com.br, por email (suporteconsep@gmail.com) ou no local das inscrições.

2.8. A CONSEP não se responsabiliza por inscrição não recebida por motivo de ordem técnica dos computadores, tais como falhas de comunicação e congestionamento que impossibilitem a transferência de dados ou falhas por parte do correspondente bancário.

2.9. As solicitações de inscrições via internet cujos pagamentos forem efetuados após a hora e data estabelecidas no subitem 2.5.1 não serão acatadas, independentemente do motivo da perda do prazo.

2.10. A Comissão Organizadora do Concurso publicará até dia 15 de Outubro de 2012, no site da CONSEP e no mural da Prefeitura, a relação dos candidatos com inscrições deferidas, portadoras ou não de deficiência física, devendo, pois, ser consideradas indeferidas aquelas inscrições, cujo nome do candidato não constar na referida relação. A relação das inscrições deferidas dos candidatos com deficiência física será publicada a parte. Caso não constar o nome do candidato que se inscreveu como deficiente físico é porque sua inscrição como deficiente foi indeferida.

2.11. Caso a inscrição do candidato não conste na relação de que trata o item 2.10, o mesmo terá o prazo de 48 horas para entrar com recurso sob pena de não ser acatado reclamações posteriores.

3. DO CONCURSO

3.1. O concurso será de provas e provas e títulos.

3.2. O concurso versará sobre Conhecimentos de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos do SUS e SUAS, Conhecimento de Informática e Conhecimentos Específicos, conforme tabela constante no item 4.2.

3.3. O concurso será realizado simultaneamente para todos os candidatos, podendo ser realizados em datas ou horários diferentes dependendo do número de candidatos inscritos.

3.4. O candidato só poderá se retirar definitivamente da sala da realização da prova, após 30 (trinta) minutos de seu início.

3.5. A Prova de Títulos será para os candidatos aos cargos de Professor e que forem classificados até 03 (três) vezes o numero de vagas oferecidas para o cargo.

4. DAS PROVAS -

4.1. DA PROVA ESCRITA A prova será realizada dia 28.10.2012, a partir das 9:00 h com três horas de duração, sendo este horário (9:00 h) o limite para ingressar no local de aplicação das provas. Os locais de aplicação da prova objetiva serão divulgados até dia 22 de Outubro de 2012, na sede da Prefeitura de Chaval e no site www.consep-pi.com.br . Caso o numero de candidatos inscritos supere a capacidade de espaço físico do Município, para aplicação das provas, estas poderão serem realizadas em datas e horários a serem divulgados com antecedência mínima de 10 dias da realização da mesma.

4.2. A prova escrita será composta conforme discriminação abaixo:

4.2.1. Motorista Hospital (Ambulância), Merendeira, Vigia e Gari

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

Matemática

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.2.2. Técnico Agropecuário, Técnico em Higiene Bucal, Técnico em Enfermagem, Agente Comunitário, Agente de Endemias, Monitor de Criança, Engenheiro Civil, Educador Social:

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

Informática

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.2.3. Médico PSF, Médico Pediatra, Odontólogo, Farmacêutico, Fisioterapeuta e Médico Veterinário:

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

Conhecimento do SUS

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.2.4. Assistente Social e Psicólogo:

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

Conhecimento do SUAS

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.2.5. Professor de Educação Infantil:

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

LDB/Fundamentos da Educação

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.2.6. Professor de Ensino Fundamental II - Linguagem e Códigos, Professor de Ensino Fundamental II - Ciências Humanas, Professor de Ensino Fundamental II - Ciências da Natureza:

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

LDB/Fundamentos da Educação

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.2.7. Professor de Ensino Fundamental I:

DISCIPLINA

Nº. QUESTÕES

PESO

PONTOS

Português

10

2,0

20

LDB/Fundamentos da Educação

10

2,0

20

Conhecimentos Específicos (História, Geografia e Ciências)

20

3,0

60

TOTAL

40

100

4.3. O candidato deverá comparecer ao local de aplicação da prova, munido de caneta esferográfica, com tinta azul ou preta escrita grossa, com pelo menos 30 (trinta) minutos de antecedência da hora marcada para o início das provas.

4.4. Para ingressar no local da prova o candidato deverá apresentar o original do documento de identidade com o qual fez a inscrição.

4.5. Não poderá ingressar no local de aplicação da prova o candidato que se apresentar após o horário estabelecido, bem como aquele que não apresentar documentação exigida (Documento de identificação).

4.6. O candidato que sair da sala de exame encerrará sua prova, ressalvados os casos necessidades fisiológicas e de emergências médicas que possam ser atendidos no Posto Médico indicado pela Comissão Organizadora do Concurso Público.

4.7. Durante a realização das provas não se admitirá quaisquer tipo de comunicação entre candidatos e nem será permitida a utilização de celular, máquina calculadora, régua de cálculo ou quaisquer instrumentos, excetuando-se a caneta.

4.8. Ao término da prova escrita, o candidato deverá entregar ao fiscal o Caderno de Provas e o Cartão Resposta, este devidamente assinado, bem como assinar a folha de freqüência. A não assinatura na Folha de Freqüência e no Cartão Resposta pelo candidato, bem como a não entrega do Caderno de Provas de acordo com o item 4.9, implicam na exclusão do mesmo do certame.

4.9. O candidato somente poderá levar o caderno de provas quando faltar 30 (trinta) minutos para o seu término. O candidato que sair da sala de aula antes do horário que trata o presente item não poderá retornar para buscá-la. As provas não serão disponibilizadas no site da CONSEP podendo o candidato solicitá-la por email dentro do prazo recursal. Após esse prazo a CONSEP não enviará provas por email.

4.10. DA PROVA DE TÍTULOS

4.10.1. A prova de títulos para os cargos de Professores conforme item 3.5 valerá no máximo 10 (dez) pontos e serão assim distribuídos:

Título

Pontos na área

Limite de Pontos

4.10.1.1. Mestrado ou Doutorado na área pelo qual está concorrendo

1

2

4.10.1.2. Pós-Graduação: Especialização na área pelo qual está concorrendo

1

2

4.10.1.3. Participação em Cursos, Seminários, Jornadas, Treinamentos, desde que relacionados com o cargo pelo qual fez a opção no ato da inscrição com carga horária mínima de 40 (quarenta) horas e datados nos últimos cinco anos, contados até a data da abertura das inscrições.

1

2

4.10.1.4. Tempo de serviço no cargo pelo qual está concorrendo, por ano comprovado, desprezando as frações.

1

4

Total

10

4.10.2. A comprovação do tempo de serviço no cargo ou emprego será mediante apresentação de Certidão de Tempo de Serviço conforme modelo constante no Anexo VI quando se tratar de órgão público e que deverá ser assinada pelo responsável do Setor de Recursos Humanos ou a quem são delegados poderes por ele ou cópia do contrato constante na carteira de trabalho quando o regime de trabalho do empregador for celetista.

4.10.3. Os títulos de que trata o item 4.10.1. somente serão considerados aqueles datados nos últimos cinco anos, contados até a data de abertura das inscrições e só serão aceitos os títulos contados da data de conclusão do curso, mediante apresentação de Certidão ou Certificado de Conclusão do Curso Reconhecidos pelo MEC pelo qual o candidato está concorrendo, que deverá ser enviado junto com os títulos.

4.10.4. A prova de títulos terá caráter classificatório e somente os candidatos classificados conforme item 3.5 terão seus títulos avaliados.

5. OS CARGOS E SEUS RESPECTIVOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

5.1. Os cargos e seus respectivos Conteúdos programáticos encontram-se no Anexo II do presente Edital.

6. DO CADASTRO DE RESERVA

6.1. O cadastro reserva será para as vagas que vierem a surgir dentro da validade do concurso, atendendo as necessidades da administração pública municipal.

6.2. O Cadastro Reserva será integrado por todos os candidatos classificados no concurso público, que poderão ser convocados futuramente para realizar avaliação médica e posterior nomeação, conforme quantitativo de vagas autorizado e que fizeram a opção dentro dessa modalidade.

6.3. A convocação dos integrantes do Cadastro Reserva obedecerá rigorosamente à ordem de classificação final dos candidatos classificados.

6.4. A nomeação dos candidatos integrantes do cadastro reserva observará todos os procedimentos e critérios estabelecidos neste Edital inclusive os referentes a avaliação médica.

6.5. Quando o numero de vagas autorizadas para a convocação de candidatos do cadastro reserva permitir a aplicação dos percentuais de vagas previstos neste Edital serão convocados candidatos portadores de necessidades especiais.

6.6. A inclusão no cadastro reserva gera para o candidato apenas a expectativa de direito à convocação e nomeação, ficando reservado à Administração Pública Municipal o direito de proceder às nomeações, em número que atenda ao interesse e às necessidades do serviço, dentro do prazo de validade do Concurso Público.

7. DA CLASSIFICAÇÃO

7.1. Será classificado o candidato que atingir no mínimo de 60% (sessenta por cento) do total de pontos, não zerar nenhum dos Conteúdos da prova.

7.2. O candidato, cumprindo todas as exigências do presente Edital, será classificado em ordem decrescente de pontos, observado o percentual mínimo da prova conforme estabelece o subitem 7.1, acrescido da prova de títulos.

7.3. O candidato classificado será convocado segundo a ordem de classificação, e sua lotação será para a unidade administrativa a qual efetuou a inscrição, atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Chaval.

7.4. Poderá a Administração discricionariamente deslocar os servidores de unidade administrativa para outra, como também de localidade, dependendo da conveniência, necessidade e oportunidade da Administração.

7.5. Havendo candidatos com a mesma pontuação, serão adotados sucessivamente os seguintes critérios de desempate:

7.5.1. Maior idade (Parágrafo Único do art. 27 da Lei 10.741/2003);

7.5.2. Maior pontuação na prova de conhecimentos específicos;

7.5.3. Maior número de pontos na prova de português;

7.5.4. Maior idade (Candidatos com menos de 60 anos).

8. DOS REQUISITOS PARA NOMEAÇÃO E POSSE

8.1. O provimento do candidato aprovado será feito se atender os seguintes requisitos:

a) Ser brasileiro nato ou naturalizado ou português; em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos dos incisos I e II e § 1º do artigo 12 da Constituição da República e do Decreto nº 70.436/72, respectivamente;

b) Estar quites com as obrigações eleitorais, para os candidatos de ambos os sexos, e militares para os do sexo masculino;

c) Ter a idade mínima de 18 (dezoito) anos;

d) Declaração de não ter sofrido condenação criminal com pena privativa de liberdade transitada em julgado ou qualquer condenação incompatível com o cargo pretendido;

e) Declaração de não ter sido demitido, nos últimos 5 (cinco) anos do serviço público por intermédio de Processo Administrativo Disciplinar com a nota " a bem do serviço público";

f) Comprovar, através do respectivo atestado, fornecido por médico do trabalho, aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo;

g) Apresentar comprovação dos requisitos necessário previsto no Quadro de disponibilidade de vagas constantes no Anexo I do presente Edital;

h) Apresentar comprovante de registro no Conselho da Categoria devidamente atualizado;

i) Declarar, mediante termo, ter disponibilidade para cumprir a carga horária prevista no Anexo I deste Edital.

j) Declaração de que não é sócio gerente/ administrador de empresas, que mantém vinculo com a administração pública municipal.

8.2. A qualquer tempo, poder-se-á anular a inscrição, provas ou nomeação do candidato, desde que constatada falsidade de declaração ou irregularidade na realização das provas ou nos documentos apresentados.

8.3. Os candidatos deverão apresentar a fotocópia e original dos comprovantes/declarações e 2 fotos 3x4.

8.4. Não será dado outro prazo para os candidatos que não apresentarem a devida documentação no prazo estabelecido no Edital de Convocação.

8.5. A nomeação dos candidatos obedecerá à ordem de classificação, ficando condicionada às necessidades da Prefeitura de Chaval.

8.7. Não será admitido adiamento de posse.

9. DA VALIDADE

9.1. O prazo de validade do concurso será de 02 (dois) anos a contar da data de sua homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

10. DAS VAGAS DESTINADAS PARA PESSOAS PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA

10.1. As pessoas portadoras de deficiências serão asseguradas o direito de se inscrever no concurso público, em igualdade de condições com os demais candidatos para provimento do cargo, cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência que é portadora, e a elas são reservadas 5 % (cinco por cento), em face da classificação obtida.

10.1.1. Entende-se por pessoa com deficiência aquela que se enquadrar nas categorias descritas no art. 4º do Decreto nº 3.298/99, in verbis:

I - deficiência física - alteração completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob a forma de paraplegia, paraparesia, monoplegia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho de funções (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

II - deficiência auditiva perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis (dB) ou mais, aferida por audiograma nas frequências de 500HZ, 1.000HZ, 2.000Hz e 3.000Hz (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

III - deficiência visual - cegueira, na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; os casos nos quais a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60o; ou a ocorrência simultânea de quaisquer das condições anteriores (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);com manifestação antes dos dezoito anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como:

a) comunicação;

b) cuidado pessoal;

c) habilidades sociais;

d) utilização dos recursos da comunidade (Redação dada pelo Decreto nº 5.296, de 2004);

e) saúde e segurança;

f) habilidades acadêmicas;

g) lazer;

h) trabalho;

IV- deficiência múltipla - associação de duas ou mais deficiências.

10.2. Será considerada deficiência aquela conceituada na medicina especializada, de acordo com os padrões mundialmente estabelecidos.

10.3. No ato da inscrição, o candidato portador de deficiência deverá declarar, na ficha de inscrição, essa condição e a deficiência de que é portador, enviando para a CONSEP o laudo médico, juntamente com o Requerimento de Candidatos com Necessidades Especiais conforme modelo constante no Anexo IV, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referencia ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a causa provável da deficiência. Não serão aceitos atestados ou declarações como comprovação de deficiência física. A data de postagem do envio do Laudo Médico será até dia 21.09.2012.

10.4. Caso o portador de deficiência necessite de atendimento especial para se submeter à prova, deverá requerer no ato da inscrição, indicando as condições diferenciadas de que necessita para realização das provas, conforme Anexo IV do Edital, caso contrário, não a terá preparada sob qualquer alegação.

10.5. O candidato portador de deficiência que necessitar de tempo adicional para realização das provas deverá requerê-lo no ato da inscrição, com justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua deficiência.

10.6. As pessoas portadoras de deficiência, resguardadas as condições previstas nos itens anteriores, participarão do concurso em igualdade de condições com os demais candidatos no que concerne ao Conhecimento das provas, à avaliação e os critérios de aprovação, ao horário, ao local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

10.7. O candidato portador de deficiência, se classificado no Concurso Público, terá seu nome publicado em lista à parte.

10.8. Na falta de candidatos classificados para as vagas oferecidas aos portadores de deficiência, estas serão preenchidas pelos demais, com estrita observância a ordem de classificação.

10.9. O laudo médico terá validade somente para este Certame e não será devolvido, assim como não serão fornecidas cópias.

10.10. A não observância do disposto nos subitens anteriores implicará na perda do direito às vagas reservadas aos candidatos portadores de necessidades especiais;

11. DA EXCLUSÃO AUTOMÁTICA DO CONCURSO PÚBLICO:

11.1. Será excluído do Certame, em qualquer de suas fases, inclusive na investidura do cargo, o candidato que:

a) durante a realização das provas for surpreendido em comunicação com outro candidato, verbalmente ou por escrito ou por qualquer outra forma, bem como utilizando máquina calculadora, régua de cálculo, aparelho celular, agenda eletrônica, relógio digital, gravador e similares, impressos ou quaisquer outros instrumentos, excetuando-se a caneta.

b) fizer, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata;

c) não atender às determinações regulamentares do Edital que trata do Concurso Público;

d) faltar com o devido respeito para com qualquer membro da Comissão Organizadora do Concurso Público ou com a equipe auxiliar;

e) recusar-se a entregar o material das provas ao término do tempo destinado para sua realização;

f) afastar-se da sala, a qualquer tempo, sem a autorização e/ou acompanhamento do fiscal;

g) descumprir as instruções contidas no caderno de provas, na folha de respostas e/ou na folha de rascunho;

h) perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos, incorrendo em comportamento indevido.

g) usar durante a aplicação da prova boné ou óculos escuros, exceto os candidatos com conjuntivite, que deverá ser comprovado com atestado médico.

12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS:

12.1. Será permitido à candidata que tiver necessidade de amamentar durante a realização das provas levar acompanhante, que ficará em sala reservada para esta finalidade e que será responsável pela guarda da criança;

12.2. Durante a amamentação, a candidata será acompanhada de fiscal;

12.3. A Comissão Organizadora do Concurso Público não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos nele ocasionados;

12.4. Não será admitido o ingresso de candidato no local de realização das provas após o horário fixado para o inicio das provas.

12.5. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para aplicação das provas em razão do afastamento do candidato da sala de provas.

12.6. Os dois últimos candidatos de cada sala deverão sair juntos e assinar o Relatório de Ocorrências juntamente com os Fiscais.

13. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. A inscrição do candidato implica na aceitação expressa das condições constantes do presente Edital e normas que o regulamentam.

13.2. O prazo para interposição de recursos será de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação oficial no site da CONSEP e no átrio da Prefeitura de Chaval de cada uma das seguintes etapas do Concurso:

a) Publicação do deferimento do pedido de inscrição;

b) Publicação do Gabarito Oficial;

c) Publicação do Resultado da Prova Escrita;

d) Publicação do Resultado da Prova de Títulos;

e) Publicação do Resultado Final do Concurso.

13.3. Os recursos a que se refere o item 14.2. e a Prova de Títulos deverão ser entregues exclusivamente na Secretaria da Comissão Organizadora do Concurso, situada na Rua Coronel José Porfirio Nº 506 - Centro - Chaval/Ce . Não serão aceitos títulos e recursos via email ou fax ou enviados pelos correios.

13.4. A aprovação no Concurso assegurará o direito à nomeação, ficando a concretização desse ato condicionada à observância das disposições legais pertinentes do exclusivo interesse e conveniência da administração, da rigorosa ordem de classificação e do prazo de validade do Concurso.

13.5. O regime de trabalho dos candidatos aprovados e nomeados será o Regime estatutário.

13.6. O modelo da Prova de Títulos, Requerimento para Portadores de Necessidade Especial, Formulário de Recursos e Certidão de Tempo de Serviço, que em caso de necessidades deverão ser utilizados obrigatoriamente os modelos que se encontram anexo ao presente Edital.

13.7. A lotação dos candidatos aprovados e convocados será para a Unidade Administrativa pelo qual o candidato se inscreveu.

13.7.1. Caso não haja mais candidatos aprovados numa unidade administrativa, poderá ser convocados candidatos de outra unidade administrativa para nomeação e posse do cargo, conforme a necessidade da administração.

13.7.2. Poderá o Poder Executivo, mediante exposição de motivos, requisitar ou mudar candidato para outra Unidade Administrativa pelo qual concorreu, desde de que com a concordância de mesmo, por escrito.

13.8. Os cargos constantes no Anexo I foram aprovados pela Lei Municipal Nº 239/2012 de 28 de março de 2012 e Publicado nos termos da Lei Orgânica Municipal e Constituição do Estado do Ceará.

13.9. Os casos omissos serão resolvidos pela a Comissão Organizadora do Concurso Público.

Chaval (CE), 23 de Agosto de 2012

Janaline de Almeida Pacheco

Prefeita Municipal

ANEXO I

QUADRO DE DISPONIBILIDADE DE VAGAS NÍVEL SUPERIOR

Nº de Ordem

Cargo

Requisitos Necessários

Vencimento R$

Nº de Vagas

Lotação

Carga Horária

Taxa de Inscrição

Vagas Para Deficientes Físicos

01

Engenheiro Civil

Graduação em Engenharia Civil e Registro no Conselho Profissional.

R$ 2.300,00

1

Secretaria de Obras e Urbanismo

20h

R$ 90,00

-

02

Médico Veterinário

Graduação em Medicina Veterinária e Registro no Conselho Profissional.

R$ 1.800,00 + R$ 360,00 de Insalubridade

1

Secretaria de saúde (sede)

40h

R$ 90,00

-

03

Fisioterapeuta

Graduação em Fisioterapia e Registro no Conselho Profissional.

R$ 1.600,00 + R$ 320,00 de Insalubridade

1

Centro de Fisioterapi a (sede)

30h

R$ 90,00

-

04

Médico PSF

Graduação em Medicina e Registro no Conselho Profissional.

R$ 7.000,00 + R$ 1.400,00 de Insalubridade

2

PSF

40h

R$ 90,00

-

05

Médico

Pediatra

Graduação em Medicina com especialização em Pediatria e Registro no Conselho Profissional.

R$ 3.000,00 + R$ 600,00 de Insalubridade

1

Hospital Sede

20h

R$ 90,00

-

06

Odontólogo

Graduação em Odontologia e registro profissional

R$ 2.350,00 +

R$ 470,00 de

Insalubridade

3

PSB

40h

R$ 90,00

-

07

Farmacêutico

Graduação em Farmacêutico a e Registro no Conselho Profissional.

R$ 1.200,00 + R$ 240,00 de Insalubridade

1

Hospital Sede

30h

R$ 90,00

-

08

Assistente Social

Graduação em Serviço Social e Registro no Conselho Profissional.

R$ 1.800,00

1

Sec de Assistênci a Social

40h

R$ 90,00

-

1

CRAS

40h

R$ 90,00

-

1

Hospital sede

40h

R$ 90,00

-

09

Psicólogo

Graduação em Psicologia e Registro no Conselho Profissional

R$ 1.800,00

1

CRAS

40h

R$ 90,00

-

10

Professor Educação Infantil

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio com habilitação em Educação Infantil ou Licenciatura Plena em Pedagogia.

R$ 725,50

16

Sede

20h

R$ 90,00

1

11

Professor Educação Infantil

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio com habilitação em Educação Infantil ou Licenciatura Plena em Pedagogia.

R$ 725,50

4

Área I

20h

R$ 90,00

-

12

Professor Educação Infantil

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio com habilitação em Educação Infantil ou Licenciatura Plena em Pedagogia.

R$ 725,50

5

Área II

20h

R$ 90,00

-

13

Professor Educação Infantil

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio com habilitação em Educação Infantil ou Licenciatura Plena em Pedagogia.

R$ 725,50

3

Área III

20h

R$ 90,00

14

Professor de ensino fundamental II - Linguagens e Códigos

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena.

R$ 798,05

14

Sede

20h

R$ 90,00

1

15

Professor de ensino fundamental II - Ciências Humanas

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena

R$ 798,05

7

Sede

20h

R$ 90,00

-

16

Professor de ensino fundamental II - Ciências da Natureza

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena

R$ 798,05

10

Sede

20h

R$ 90,00

1

17

Professor de ensino fundamental II - Linguagens e Códigos

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena.

R$ 798,05

2

Área II

20h

R$ 90,00

-

18

Professor de ensino fundamental II - Ciências Humanas

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena

R$ 798,05

2

Área II

20h

R$ 90,00

-

19

Professor de ensino fundamental II - Área II - Ciências da Natureza

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena

R$ 798,05

3

Área II

20h

R$ 90,00

-

20

Professor de ensino fundamental II - Linguagens e Códigos

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena.

R$ 798,05

2

Área III

20h

R$ 90,00

-

21

Professor de ensino fundamental II - Ciências Humanas

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena

R$ 798,05

1

Área III

20h

R$ 90,00

-

22

Professor de ensino fundamental II - Área III - Ciências da Natureza

Graduação obtida em curso superior específico na área escolhida, ao nível de Licenciatura Plena

R$ 798,05

1

Área III

20h

R$ 90,00

-

Total

84

3

NÍVEL MÉDIO

Nº de Ordem

Cargo

Requisitos Necessários

Vencimento

Nº de Vagas

Lotação

Carga Horária

Taxa de Inscrição

Vagas Para Deficientes Físicos

23

Técnico Agropecuário

Nível Médio Profissionalizante e Registro Profissional

R$ 745,00

1

Secretaria de Agricultura

40h

R$ 70,00

-

24

Educador Social

Nível Nível Médio.

R$ 745,00

2

CRAS

40h

R$ 70,00

-

25

Técnico em Higiene Bucal

Ensino Médio Profissionalizante e registro profissional

R$ 622,00 + R$ 124,40 de Insalubridade

3

Sede

40h

R$ 70,00

-

1

Carneiro

1

Passagem dos Vaz

26

Técnico em Enfermagem

Curso Técnico com Registro Profissional

R$ 622,00 + R$ 124,00 de Insalubridade

3

Hospital Sede

40h

R$ 70,00

-

2

PSF

27

Agente Comunitário de Saúde

Ensino Médio e Residir na Localidade/Bairro

R$ 622,00 + Produtividade

1

PSF 1

40h

R$ 70,00

-

3

PSF 4

1

Cafundó

1

São Paulo

1

Nova Olinda e Canto

1

Passagem dos Vaz

1

Carneiro

1

Mocambo dos Motas e Lagoa do Mocambo

28

Agente de Endemias

Ensino Médio

R$ 622,00 + R$ 124,00 de Gratificação

9

Secretaria de saúde - Sede

40h

R$ 70,00

-

29

Professor de ensino fundamental I

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio; ou

Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental

R$ 725,50

21

Sede

20h

R$ 90,00

1

30

Professor de ensino fundamental I

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio; ou

Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental

R$ 725,50

8

Área I

20h

R$ 90,00

-

31

Professor de ensino fundamental I

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio; ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental

R$ 725,50

13

Área II

20h

R$ 90,00

-

32

Professor de ensino fundamental I

Habilitação profissional para o magistério, correspondente ao nível médio; ou Licenciatura Plena em Pedagogia com habilitação para os anos iniciais do Ensino Fundamental

R$ 725,50

5

Área III

20h

R$ 90,00

-

33

Monitor de criança

Ensino Médio Completo

R$ 622,00

13

Sede

40h

R$ 70,00

1

1

Área I

40h

R$ 70,00

-

2

Área II

40h

R$ 70,00

-

2

Área III

40h

R$ 70,00

-

Total

97

2

ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

Nº de Ordem

Cargo

Requisitos Necessários

Vencimento

Nº de Vagas

Lotação

Carga Horária

Taxa de Inscrição

Vagas Para Deficientes Físicos

34

Vigia

Nível Fundamental Completo

R$ 622,00

10

Administração

40 h

R$ 50,00

1

35

Gari

Nível Fundamental Completo

R$ 622,00 + R$ 124,40 de Gratificação

10

Limpeza Publica

40 h

R$ 50,00

1

Total

20

2

ALFABETIZADO

Nº de Ordem

Cargo

Requisitos Necessários

Vencimento

Nº de Vagas

Lotação

Carga Horária

Taxa de Inscrição

Vagas Para Deficientes Físicos

36

Motorista Hospital - Ambulância

Alfabetizado com carteira de habilitação B e D

R$ 622,00 + R$ 124,40 de Gratificação

4

Hospital (sede)

40h

R$ 40,00

-

37

Merendeira

Alfabetizado

R$ 622,00

8

Secretaria de Educação

40h

R$ 40,00

-

Total

12

-

TOTAL DE VAGAS: 213 vagas

Lotação /Áreas

Área

Localidades

Área I

Mocambo, Pernambuquinho, Japão e Tucuns

Área II

Nova Olinda, Cafundó, Passagem e Jatobá

Área III

Retiro e Carneiro

PSF 1

Posto de Saúde José Filomeno de Morais

PSF 4

Posto de Saúde Francisca Almeida dos Santos

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