Edital Concurso FAFIUV – PR

FACULDADE ESTADUAL DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS UNIÃO DA VITÓRIA - ESTADO DO PARANÁ
EDITAL N.º 011/2012 – GD

O Diretor da Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de União da Vitória, Estado do Paraná, no uso de suas atribuições legais e, Com amparo no art. 27, IX da Constituição do Estado do Paraná, Lei Complementar n.º 108 de 18/05/2005; o Decreto Estadual nº 6841/2010, de 27/04 de 2010;

CONSIDERANDO a necessidade temporária de excepcional interesse público e tendo em vista a necessidade de continuidade do serviço público, no caso atividades didático-pedagógicas dos Colegiados desta Instituição, cujas vagas, ainda não foram preenchidas através de Concurso Público;

RESOLVE,

TORNAR PÚBLICO O SEGUINTE:

- No período de 14 de junho a 13 de julho de 2012, de 2ª a 6ª feira, excetuando-se os feriados, estarão abertas na Secretaria da Faculdade, na Praça Coronel Amazonas, s/nº, nos horários das 13;30 às 17 horas, as inscrições para a seleção de Professor Colaborador, não integrante da carreira docente, conforme segue:

COLEGIADO

ÁREA/MATÉRIA

TITULAÇÃO MÍNIMA

FILOSOFIA

Filosofia Geral

Graduação em Filosofia ou História e Mestrado em Ciências Humanas.

MATEMÁTICA

Matemática

Licenciatura ou Bacharelado em Matemática e pós-graduação (nível especialização) concluída ou cursando.

Educação Matemática

Licenciatura ou Bacharelado em Matemática e pós-graduação (nível especialização) concluída ou cursando.

Física

Licenciatura ou Bacharelado em Física ou Matemática, com no mínimo especialização em Física ou áreas afins.

GEOGRAFIA

Geografia

Graduação em Geografia e Especialização em Geografia ou áreas afins.

HISTÓRIA

História

Licenciatura em História, estar cursando Especialização ou mestrado em História.

LETRAS

Língua Portuguesa e Linguística

Graduação em Letras Português e Especialização em Letras.

Língua Inglesa

Graduação em Letras Inglês e Especialização em Letras.

Libras

Graduação finalizada - Formação em Curso de LIBRAS

Língua Espanhola

Graduação em Letras Espanhol - Especialização finalizada na área de Letras ou em área afim.

Teoria da Literatura

Graduação em Letras e Especialização em Letras.

PEDAGOGIA

Fundamentos da Educação

Graduação em Pedagogia, especialização concluída ou cursando em Educação.

2º - Requisitos para os candidatos para professor da disciplina de Libras:

- Poderão inscrever-se os profissionais descritos pelo Art.7º do Decreto Nº 5626, de 22 de DEZEMBRO de 2005, que Regulamenta a Lei Nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais: I - professor de Libras, usuário dessa língua com curso de pós-graduação ou com formação superior e certificado de proficiência em Libras, obtido por meio de exame promovido pelo Ministério da Educação; II - instrutor de Libras, usuário dessa língua com formação de nível médio e com certificado obtido por meio de exame de proficiência em Libras, promovido pelo Ministério da Educação; III - professor ouvinte bilíngue: Libras - Língua Portuguesa, com pós-graduação ou formação superior e com certificado obtido por meio de exame de proficiência em Libras, promovido pelo Ministério da Educação.

- Como determinado pelo mesmo Decreto, as pessoas surdas teräo prioridade para ministrar a disciplina de LIBRAS.

3º - Os programas referentes ao teste seletivo e demais informações estarão disponíveis no site (www.fafiuv.br) e poderão ser retiradas na Secretaria da Instituição no ato da inscrição.

4º - O pedido de inscrição deverá ser feito através de requerimento na Secretaria da Instituição ou pelos correios, devendo ser instruído com os seguintes documentos:

I - Fotocópia dos documentos que comprovem a titulação mínima exigida para a inscrição em cada vaga;

II - Curriculum Vitae e documentos comprobatórios para exame de títulos;

III - declaração de que se submete a todas as condições do Regulamento e deste Edital;

IV - comprovante original do recolhimento do valor de R$ 100,00 (cem) referente a inscrição;

4.1 . Os documentos obtidos no exterior serão aceitos se convalidados pelo Ministério da Educação ou Instituição de Ensino Superior Oficial e acompanhado de tradução efetuada por oficial juramentado.

4.2. A inscrição poderá ser feita por intermédio de procurador com poderes específicos e firma reconhecida.

4.3. Em nenhuma hipótese será admitida a juntada de documentos, mencionados nos incisos deste artigo, após o encerramento do prazo das inscrições.

4.4. Os documentos que se refere o inciso I, devem ser entregues autenticados em cartório na secretaria no ato da inscrição;

5º - A Direção da Faculdade publicará Edital de homologação das inscrições, até o dia 18 de julho de 2012, em painel situado no saguão de entrada da Faculdade e no site (www.fafiuv.br)

6º - Os recursos contra a não homologação de inscrições terão efeito suspensivo, devendo ser interpostos no prazo máximo de trinta e seis horas, contadas da data de publicação do Edital de homologação e serão julgados pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, de cuja decisão não caberá pedido de reconsideração.

7º - Somente poderão submeter-se às provas os candidatos cuja inscrição tenha sido homologada e que estiverem portando documento de identidade.

8º - O Teste Seletivo constará de:

- prova escrita; prova didática; exame de títulos;

9º - A prova escrita, versará sobre item do programa elaborado pelo Colegiado e sorteado publicamente pela banca examinadora no dia de sua realização e terá duração de 3 horas e 30 minutos, dos quais, até 30 minutos após o sorteio, destina- se a consulta a livros e outros materiais bibliográficos.

10. - A prova didática, será realizada 24 horas após o sorteio de um dos pontos propostos no programa, excluindo-se o ponto sorteado para a prova escrita. O sorteio dos dois pontos será realizado antes do início da prova escrita.

10.1 - Somente participarão da prova didática os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5,0 (cinco vírgula zero) na prova escrita.

10.2 - Para a prova didática os candidatos serão chamados por ordem alfabética ou conforme convocação da banca examinadora.

10.3 - Para a prova didática, o candidato pode se utilizar do material didático que julgar necessário e deverá entregar à banca o plano de aula.

10.4 - A prova didática terá duração de quarenta a cinquenta minutos.

10.5 - A prova didática é pública, no entanto não será permitida a presença dos demais candidatos.

10.6 - A prova didática possui caráter eliminatório, desclassificando do teste seletivo o candidato que não obtiver nota igual ou superior a 5,0 (cinco vg zero), na escala de zero a dez.

11 - A prova de títulos, de caráter classificatório, caracteriza-se pela análise e avaliação dos títulos constantes do curriculum vitae do candidato, em conformidade com o gabarito para avaliação da prova de títulos.

12 - Considera-se aprovado o candidato que obtiver média igual ou superior a seis, na escala de zero a dez, resultado da média aritmética da prova escrita e da prova didática.

13 - A média classificatória ou final é a média ponderada entre a nota de aprovação, com peso seis e o da prova de títulos, com peso quatro, com duas casas decimais.

14 - Em caso de empate, o critério de desempate será primeiro a idade, tendo preferência o candidato mais idoso; nota da prova escrita, persistindo o empate, a titulação e persistindo, experiência no magistério superior.

15 - As provas do Teste Seletivo serão realizadas nos dias 30 e 31 de julho de 2012, às 08:30 horas, nas dependências da Faculdade.

16 - O não comparecimento à prova, por qualquer motivo, implicará na desclassificação automática e irrecorrível do candidato.

17 - Os resultados homologados pela Direção serão publicados em ordem de classificação, consignando-se os graus finais dos candidatos.

18 - A aprovação no Teste Seletivo não implicará na obrigatoriedade de contratação do candidato.

19 - Os resultados do Teste Seletivo terão validade por um período de 2 (dois) anos, contados da data de homologação do resultado final.

19.1 - As contratações obedecerão à ordem de classificação e serão efetivadas nos níveis iniciais das diferentes classes, de acordo com as normas vigentes no Plano de Carreira Docente.

20 - O Docente aprovado poderá ser utilizado para ministrar aulas em outras disciplinas correlatas do colegiado.

21 - Contra o parecer final da banca examinadora, homologado pelo Diretor pode ser apresentado recurso, sem efeito suspensivo, no prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas, ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Obs. Maiores informações no site www.fafiuv.br, ou na Secretaria da Instituição, pelo Fone (42) 3521-9105.

União da Vitória/PR, 12 de junho de 2012.

aa. Valderlei Garcias Sanches
DIRETOR

Concurso relacionado:FAFIUV (PR) abre processo seletivo