Edital Concurso Prefeitura de Itapoá – SC

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPOÁ - SC
EDITAL DE ABERTURA
CONCURSO PÚBLICO EDITAL N° 001/2011

O Prefeito do Município de Itapoá, Sr. Ervino Sperandio, torna público que realizará, através do Instituto Qualicon, Concurso Público de Provas para provimento de diversos cargos do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Itapoá.

O Concurso Público reger-se-á pelas disposições contidas nas Instruções Especiais, que fazem parte integrante deste Edital.

INSTRUÇÕES ESPECIAIS

I - DO CONCURSO PÚBLICO

1.1. O Concurso Público destina-se ao provimento de cargos a serem nomeados por regime Estatutário, observados os termos da Lei Municipal nº 155, de 09 de janeiro de 2003 e suas alterações.

1.2. O prazo de validade do Concurso será de 2 (dois) anos, contados a partir da data da homologação do Resultado Final, podendo, a critério da Prefeitura Municipal de Itapoá, ser prorrogado uma vez por igual período.

1.3. Os códigos dos cargos, cargos, total de vagas, vencimento, jornada semanal, valor da inscrição, requisitos mínimos exigidos e estão estabelecidos na Tabela de Cargos, especificada abaixo.

TABELA DE CARGOS

CÓDIGO DOS CARGOS, CARGOS, TOTAL DE VAGAS, VENCIMENTO, JORNADA SEMANAL, VALOR DA INSCRIÇÃO, REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS

GRUPO OCUPACIONAL : Serviços

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

10399188

Mecânico de veículos e máquinas pesadas

1

R$ 804,52/40 horas

R$ 45,00

Nível fundamental completo

10599188

Operador de máquinas pesadas

5

R$ 804,52/40 horas

R$ 45,00

Nível fundamental completo, CNH C

10499188

Motorista CNH D

4

R$ 804,52/40 horas

R$ 45,00

Nível fundamental completo, CNH D

GRUPO OCUPACIONAL : Serviços de apoio á Saúde e Educação

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

10299188

Auxiliar de enfermagem

3

R$ 854,72/40 horas

R$ 45,00

Ensino fundamental completo e curso de auxiliar de enfermagem e registro no COREN- SC.

10199188

Auxiliar de consultório dentário

1

R$ 854,72/40 horas

R$ 45,00

Ensino fundamental completo e curso específico regulamentado pelo CFO.

20599188

Instrutor Musical

1

R$ 854,72/40 horas

R$ 60,00

Ensino médio completo específico de música e inscrição na ordem dos músicos.

20299188

Agente Municipal de endemias

1

R$ 719,39/40 horas

R$ 60,00

Ensino médio completo.

GRUPO OCUPACIONAL : Administrativo e Financeiro

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

20199188

Agente administrativo I

3

R$ 854,72/40 horas

R$ 60,00

Ensino médio completo e noções de informática.

20799188

Recepcionista

2

R$ 719,39/40 horas

R$ 60,00

Ensino médio completo.

30199188

Secretária executiva

1

R$ 909,97/40 horas

R$ 60,00

Ensino técnico de secretariado.

10699188

Telefonista

1

R$ 719,39/30 horas

R$ 45,00

Ensino fundamental completo.

GRUPO OCUPACIONAL : Fiscalização

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

20399188

Fiscal de obras e postura

1

R$ 909,97/40 horas

R$ 60,00

Ensino médio completo e noções de informática.

20599188

Fiscal sanitário I

1

R$ 909,97/40 horas

R$ 60,00

20499188

Fiscal de tributos

1

R$ 909,97/40 horas

R$ 60,00

GRUPO OCUPACIONAL : Nível Superior

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

50199188

Administrador I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em administração e registro no conselho da classe.

50599188

Auditor I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em ciências contábeis e registro no conselho da classe.

50299188

Advogado I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso superior em direito, acrescido de habilitação legal para o exercício da profissão.

50399188

Analista Jurídico

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Bacharel em Direito.

50499188

Assistente social I

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em serviço social e registro no conselho da classe.

50699188

Bibliotecário I

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em biblioteconomia e registro no conselho da classe.

50799188

Biólogo

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em biologia e registro no conselho da classe.

50899188

Contador I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em ciências contábeis e registro no conselho da classe.

50999188

Enfermeiro I

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em enfermagem e registro no conselho da classe.

51099188

Engenheiro civil I

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em Engenharia Civil e registro no conselho da classe.

51199188

Engenheiro Florestal

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em engenharia florestal e registro no conselho da classe.

51299188

Fisioterapeuta I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em fisioterapia e registro no conselho da classe.

51699188

Nutricionista I

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em nutrição e registro no conselho da classe.

GRUPO OCUPACIONAL : Nível Superior

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

51799188

Odontólogo I

CR

R$ 1.570,12 / 20 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em odontologia e registro no conselho da classe.

51999188

Psicólogo I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em psicologia e registro no conselho da classe.

51899188

Profissional de Educação Física

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de graduação/bacharelado em educação física, curso de graduação em nível de licenciatura em educação física e registro no respectivo conselho de classe.

52099188

Técnico meio ambiente I

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em biologia, geologia, engenharia florestal, engenharia química ou engenharia agrônoma e profissionais com curso de pós-graduação em meio ambiente, reconhecido pelo Ministério da Educação e registro no respectivo conselho de classe.

52199188

Terapeuta ocupacional I

CR

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em terapia ocupacional e acrescido de habilitação legal para o exercício da profissão.

51399188

Médico

6

R$ 2.742,95 / 20 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em medicina e registro no conselho da classe

51599188

Médico PSF

3

R$ 5.352,91 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em medicina e registro no conselho da classe.

51499188

Médico do Trabalho

1

R$ 2.742,95 / 20 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em medicina com especialização específica na área de atuação e registro no conselho da classe.

52299188

Veterinário

1

R$ 1.570,12 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de nível superior em medicina veterinária e registro no conselho da classe.

GRUPO OCUPACIONAL : Nível Técnico

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

30299188

Técnico agrícola I

CR

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Curso de técnico agropecuário e habilitação legal para o exercício da profissão.

20899188

Técnico de arquivo I

CR

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Ensino médio completo e treinamento específico em técnicas de arquivo em curso ministrado por entidades credenciadas pelo Conselho Federal de mão -de-obra do Ministério do Trabalho.

30399188

Técnico de contabilidade I

1

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Curso Técnico de Contabilidade e registro no CRC.

30499188

Técnico de enfermagem I

2

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Curso de técnico em enfermagem em nível de ensino médio e habilitação legal para o exercício da profissão.

30599188

Técnico de informática I

2

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Curso técnico de informática de nível médio.

30699188

Técnico em turismo I

CR

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Curso técnico em turismo

30799188

Topógrafo I

1

R$ 909,97 / 40 horas

R$ 60,00

Curso técnico de topografia.

GRUPO OCUPACIONAL : Magistério

Código

Cargos

Total Vagas

Vencimento / Jornada Semanal

Valor Inscrição

Requisitos Mínimos Exigidos

40199188

Administrador escolar I

1

R$ 1.402,41 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

41599188

Supervisor escolar I

3

R$ 1.402,41 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40299188

Orientador escolar I

1

R$ 1.402,41 / 40 horas

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40999188

Professor I - Educação Infantil

20

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40399188

Professor I - Anos inicias

4

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

41499188

Professor I - Matemática

1

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

41399188

Professor I - Língua potuguesa

1

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

41199188

Professor I - História

1

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

41099188

Professor I - Geografia

1

R$ 1.402,41 / ATÉ 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40699188

Professor I - Ciências

1

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40499188

Professor I - Artes

5

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

41299188

Professor I - Inglês

1

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40899188

Professor I - Educação física

1

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40799188

Professor I (Educação Especial)

CR

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

40599188

Professor I - Ciência da religião

CR

R$ 1.402,41 / até 40 horas*

R$ 70,00

Curso de Nível superior de licenciatura plena na área de atuação com registro no MEC.

  • CR - refere-se a cadastro de reserva.
  • * A carga horária contratada será estabelecida conforme necessidade do município, sendo o salário mensal proporcional à mesma.

1.4. Os vencimentos dos cargos especificados no quadro acima, conforme a jornada de trabalho, têm como base a escala de vencimentos - cargos de provimento efetivo em vigência.

1.5. As descrições sumárias das atividades dos cargos em Concurso encontram-se relacionadas no Anexo I, deste Edital.

1.6. Todas as etapas constantes neste Edital serão realizadas observando-se o horário oficial de Brasília/DF.

II - DOS REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES

2.1. Para se inscrever, o candidato deverá ler o Edital em sua íntegra e preencher as condições para inscrição especificadas a seguir:

2.1.1. Ter nacionalidade brasileira ou portuguesa, amparada pelo Estatuto da Igualdade entre brasileiros e portugueses conforme disposto nos termos do parágrafo 1º, artigo 12, da Constituição Federal e do Decreto Federal nº 72.436/72;

2.1.2. Ter, na data de convocação, idade igual ou superior a 18 (dezoito) anos;

2.1.3. No caso do sexo masculino, estar em dia com o Serviço Militar;

2.1.4. Estar quite com a Justiça Eleitoral;

2.1.5. Possuir, no ato da convocação, os REQUISITOS MÍNIMOS EXIGIDOS para o cargo, conforme especificado na Tabela de Cargos, do Capítulo I, deste Edital;

2.1.6. Não registrar antecedentes criminais;

2.1.7. Não ter sido condenado por crime contra o Patrimônio, contra a Administração, contra a Fé Pública, contra os Costumes e os previstos na Lei nº 11.343 de 2006;

2.1.8. Não ter sido demitido por justa causa pela Administração Pública ou ter sofrido penalidade, inclusive através de Processo Administrativo;

2.1.9. Ter aptidão física e mental e não ser portador de necessidades especiais incompatíveis com o exercício do Cargo, comprovada em inspeção realizada pelo Médico do Trabalho indicado pela Prefeitura Municipal de Itapoá.

2.1.10. Não ser aposentado por invalidez.

III - DAS INSCRIÇÕES

3.1. As inscrições poderão ser realizadas:

3.1.1. Via Internet, no endereço eletrônico www.institutoqualicon.org.br, no período das 9h do dia 31 de outubro ás 21h do dia 15 de novembro de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF e as informações contidas neste Edital, que estarão disponíveis no referido endereço eletrônico. Após a data e o horário especificados acima, o acesso às inscrições estará bloqueado.

3.1.2. Objetivando evitar ônus desnecessários, o candidato deverá recolher o valor da taxa de inscrição somente se atender a todos os requisitos exigidos para o cargo pretendido.

3.2. A inscrição do candidato implicará o completo conhecimento e a tácita aceitação das normas legais pertinentes e condições estabelecidas neste Edital e seus Anexos, e nas condições previstas em Lei, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento.

3.3. O candidato que desejar realizar sua inscrição deverá, preencher o formulário de inscrição on-line, gravar e transmitir as informações pela internet.

3.3.1. Efetuar o pagamento referente à taxa de inscrição, POR MEIO DE BOLETO BANCÁRIO, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços, pagável em toda a rede bancária, com vencimento para o dia 16 de novembro de 2011, primeiro dia útil após a data de encerramento do período de inscrição.

3.3.2. O boleto bancário, utilizado para o pagamento da taxa de inscrição, estará disponível no endereço eletrônico www.institutoqualicon.org.br, através do "link" correlato ao Concurso da Prefeitura Municipal de Itapoá, até a data de encerramento das inscrições, 15 de novembro de 2011.

3.3.3. Após encerramento do período de inscrição, não haverá possibilidade de impressão do boleto para pagamento, seja qual for o motivo alegado.

3.3.4. A inscrição realizada somente será confirmada após a comprovação do pagamento da taxa de inscrição através da rede bancária.

3.3.5. O pagamento em cheque somente será considerado após a respectiva compensação. Caso haja devolução do cheque, por qualquer motivo, a inscrição será anulada.

3.3.6. Em caso de feriado, ou evento que acarrete o fechamento de agências bancárias na localidade em que se encontra o candidato, o boleto deverá ser pago antecipadamente.

3.3.7. Não serão aceitas, em hipótese alguma, inscrições com pagamento da taxa de inscrição realizado: via postal, por fac-símile, por depósito "por meio de envelope" em caixa rápido, por transferência entre contas correntes, por DOC, por ordem de pagamento, condicional e/ou extemporânea, fora do período de inscrição estabelecido e por qualquer outro meio não especificado neste Edital.

3.3.8. Não haverá devolução, parcial ou integral, da importância paga, nem isenção de pagamento do valor da taxa de inscrição, seja qual for o motivo alegado.

3.4. Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos de alteração de opção de cargo sob hipótese alguma, portanto, antes de efetuar o pagamento da taxa de inscrição, verifique atentamente o código preenchido.

3.5. O candidato interessado poderá se inscrever em mais de um Cargo, verificando atentamente, antes de efetuar a sua inscrição, o período de realização das provas, estabelecidas no Capítulo VI (para todos os cargos).

3.5.1. Em caso de mais de uma inscrição, segundo item 3.5, deste Capítulo, e constatada coincidência na data e horário de realização das provas, o candidato deverá optar por uma das inscrições realizadas, sendo considerado para todos os efeitos ausente nas demais.

3.5.2. Na ocorrência de fatos previstos no item 3.5. deverá o candidato, para realização das provas, respeitar o local em que fora previamente alocado pelo Edital de convocação para as provas, segundo sua opção de inscrição, não sendo permitido realizá-las fora do local sob nenhuma hipótese.

3.6. O Instituto Qualicon e a Prefeitura Municipal de Itapoá não se responsabilizam por solicitação de inscrição via Internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados.

3.7. A partir do dia 02 de dezembro de 2011, o candidato deverá conferir no endereço eletrônico do Instituto Qualicon se os dados da inscrição efetuada via Internet foram recebidos.

3.8. Em caso negativo, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do Instituto Qualicon através do telefone (0xx11) 2367-3656, das 9 às 16 horas, nos dias úteis, para verificar o ocorrido.

3.9. As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, cabendo à Prefeitura Municipal de Itapoá e ao Instituto Qualicon o direito de excluir do Concurso Público aquele que preenchê-la com dados incorretos, bem como aquele que prestar informações inverídicas, ainda que o fato seja constatado posteriormente.

3.9.1. A apresentação dos documentos e das condições exigidas para participação no referido Concurso será feita por ocasião da posse, sendo que a não apresentação implicará a anulação de todos os atos praticados pelo candidato.

3.10. O candidato deverá estar em pleno gozo de seus direitos civis e qualquer declaração falsa, inexata ou, ainda, que não atenda a todas as condições estabelecidas neste Edital anulará a inscrição e, em consequência, todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e o fato seja constatado posteriormente.

3.11. O candidato portador ou não de deficiência que necessitar de qualquer tipo de condição especial para a realização das provas deverá solicitá-la por escrito, até o encerramento das inscrições, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), ao Instituto Qualicon, aos cuidados do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Execução de Concursos/REF: Prefeitura Municipal de Itapoá - CONDIÇÃO ESPECIAL, Rua Nove de Julho, 95 - sl 54, Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP 04739-010, informando quais os recursos especiais necessários (materiais, equipamentos etc.).

3.11.1. Após este período, a solicitação será indeferida.

3.11.2. A candidata que tiver a necessidade de amamentar durante a realização das provas deverá proceder conforme estabelecido no item 3.11. e levar no dia da realização da prova um acompanhante, que ficará em sala reservada para essa finalidade e que será responsável pela guarda da criança. A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará as provas.

3.11.2.1. Não haverá compensação do tempo de amamentação em favor da candidata.

3.12. Em atendimento ao Decreto Federal nº 6.135 de 26 de junho de 2007, fica isento de pagamento da taxa de inscrição o candidato que declarar e comprovar hipossuficiência de recursos financeiros, devendo atender, cumulativamente, aos requisitos e condições adiante listados.

3.12.1. Estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal - CadÚnico; de que trata o Decreto 6.135, de 26 de junho de 2007, e;

3.12.2. For membro de família de baixa renda, nos termos da lei do mesmo decreto;

3.12.3. Possuir o número de identificação social - NIS, atribuído pelo CadÚnico; e

3.12.4. Declaração de que atende à condição estabelecida no subitem 3.12.1. e 3.12.2

3.12.5. O candidato interessado na isenção da taxa de inscrição, que se enquadrar nos requisitos exigidos, deverá encaminhar ao Instituto Qualicon, até a data de 03 de novembro de 2011 , os comprovantes mencionados nos itens 3.12 e seus subitens, aos cuidados do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Execução de Concursos, identificando no envelope "Concurso da Prefeitura Municipal de Itapoá - Solicitação de Isenção", Rua Nove de Julho, 95 - sl 54, Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP 04739-010

3.12.6. Para fins de isenção será considerada a data da postagem da correspondência, ou seja, no período de dia 31 de outubro á 03 de novembro de 2011.

3.12.7. O simples envio da documentação não garante ao interessado a isenção de pagamento da taxa de inscrição.

3.13. Será considerada nula a isenção de pagamento de taxa de inscrição ao candidato que:

a) omitir informações e/ou apresentar informações inverídicas;

b) fraudar e/ou falsificar documentação;

c) postar a documentação fora do prazo estabelecido conforme subitem 3.12.6. deste Capítulo, bem como, não será aceito complementação de documentos;

3.14. O envio da documentação de isenção é de responsabilidade exclusiva do candidato. O Instituto Qualicon não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada ao seu destino.

3.15. Ao término da apreciação dos requerimentos de isenção de taxa de inscrição e dos respectivos documentos, o Instituto Qualicon divulgará, no endereço eletrônico www.institutoqualicon.org.br, na data provável de 12 novembro de 2011, a relação dos candidatos que tiveram deferimento ou indeferimento para a concessão de isenção do pagamento da taxa de inscrição.

3.16. Os candidatos que tiverem sua solicitação de isenção de taxa de inscrição indeferida poderão garantir a sua participação no Concurso Público retirando o boleto bancário via internet pelo endereço www.institutoqualicon.org.br para pagamento da taxa de inscrição conforme instruções disponibilizadas.

3.17. O candidato que não efetivar sua inscrição por meio do pagamento do boleto bancário, não participará do certame.

3.18. Não haverá devolução da documentação encaminhada ao Instituto Qualicon para solicitação de inscrição com isenção de pagamento do valor da inscrição e terá validade somente para este concurso.

3.19. Não serão aceitas as solicitações de inscrição que não atenderem rigorosamente ao estabelecido neste Edital.

IV - DA INSCRIÇÃO PARA PORTADOR DE NECESSIDADES ESPECIAIS

4.1. À pessoa portadora de necessidades especiais é assegurado o direito de se inscrever neste Concurso Público, desde que as atribuições do cargo sejam compatíveis com a sua limitação, conforme estabelecido no Decreto Federal nº 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296, de 02/12/2004.

4.2. Em obediência ao disposto no Decreto Federal nº 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296, de 02/12/2004, ao candidato portador de necessidades especiais habilitado será reservado o percentual de 5% (cinco por cento) das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade do Concurso Público.

4.2.1. Caso a aplicação do percentual de que trata o parágrafo anterior resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente.

4.3. Considera-se pessoa portadora de necessidades especiais aquela que se enquadra nas categorias discriminadas no art. 4º, do Decreto Federal nº 3.298, de 20/12/1999, alterado pelo Decreto Federal nº 5.296, de 02/12/2004.

4.4. Para concorrer às vagas previstas neste Edital, o candidato portador de necessidades especiais deverá:

a) no ato de inscrição, declarar-se portador de necessidades especiais; e

b) enviar, durante o período das inscrições, via sedex ou aviso de recebimento (AR), laudo médico (envio obrigatório), atestando a espécie e o grau ou nível da necessidade especial, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), bem como a provável causa da limitação do candidato ou Certificado de Homologação de Readaptação ou Habilitação Profissional emitido pelo INSS, ao Instituto Qualicon, aos cuidados do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Execução de Concursos, identificando no envelope "Concurso da Prefeitura Municipal de Itapoá - Laudo Médico", Rua Nove de Julho, 95 - sl 54, Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP 04739-010.

4.4.1. O fornecimento do laudo médico (original ou cópia simples) por qualquer via não especificada no item 4.4. - "b" é de responsabilidade exclusiva do candidato. O Instituto Qualicon não se responsabiliza por qualquer tipo de extravio que impeça a chegada do laudo ao seu destino.

4.4.2. O laudo médico terá validade somente para este Concurso Público e não será devolvido, assim como não serão fornecidas cópias desse laudo.

4.4.3. O candidato que não atender, dentro do prazo do período das inscrições, aos dispositivos mencionados no item 4.4. e seus subitens não terá a condição especial atendida ou será considerado não-portador de necessidades especiais, seja qual for o motivo alegado.

4.5. O candidato portador de necessidades especiais poderá requerer na forma descrita no item 3.11. deste Edital, atendimento especial, no ato da inscrição, para o dia de realização das provas, indicando as condições de que necessita para realização destas, conforme previsto no artigo 40, parágrafos 1º e 2º, do Decreto nº 3.298/99 e suas alterações.

4.6. Os candidatos aprovados que se declararam portadores de necessidades especiais, deverão submeter-se à avaliação promovida por uma Junta Médica Oficial especialmente designada pela Prefeitura Municipal de Itapoá, que emitirão parecer conclusivo sobre a sua condição de portador de necessidades especiais ou não e sobre a compatibilidade das atribuições do cargo com a necessidade especial que alega ser portador, observadas:

a) as informações prestadas pelo candidato no ato da inscrição;

b) a natureza das atribuições e tarefas essenciais do cargo a desempenhar;

c) a viabilidade das condições de acessibilidade e as adequações do ambiente de trabalho na execução das tarefas;

d) a possibilidade de uso, pelo candidato, de equipamentos ou outros meios que habitualmente utilize; e e) a CID e outros padrões reconhecidos nacional e internacionalmente.

4.7. Os candidatos deverão comparecer à perícia médica munidos de laudo médico que ateste a espécie e o grau ou nível da necessidade especial, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID-10), conforme especificado no Decreto nº 3.298/99 e suas alterações, bem como à provável causa da limitação do candidato.

4.8. A não observância do disposto no item 4.6, o não enquadramento como portador de necessidades especiais, na forma da legislação pertinente, ou o não comparecimento à perícia acarretará a perda do direito às vagas reservadas aos candidatos em tais condições. A Prefeitura Municipal de Itapoá convocará, então, o próximo da lista geral, caso a listagem de pessoas portadoras de necessidades especiais do referido cargo tenha esgotado.

4.9. Os candidatos às vagas reservadas às pessoas portadoras de necessidades especiais não enquadrados como tal, na forma da legislação pertinente, terão apenas considerada sua classificação geral por cargo.

4.10. O candidato portador de necessidades especiais reprovado na perícia médica em virtude de incompatibilidade da necessidade especial com as atribuições do cargo será eliminado do Concurso Público.

4.10.1. As vagas que não forem providas por não enquadramento como portador de necessidade especial na perícia médica serão preenchidas pelos demais candidatos, com estrita observância da ordem classificatória do cargo.

4.11. As pessoas portadoras de necessidades especiais participarão deste Concurso Público em igualdade de condições com os demais candidatos no que se refere ao conteúdo das provas, avaliação e critérios de aprovação, ao horário e local de aplicação das provas e à nota mínima exigida para todos os demais candidatos.

4.12. Os candidatos que, no ato da inscrição se declararem portadores de necessidades especiais, se aprovados no Concurso Público, terão seus nomes publicados na lista geral dos aprovados e em lista à parte.

4.13. Após a admissão do candidato, a necessidade especial existente não poderá ser arguida para justificar a readaptação funcional ou a concessão de aposentadoria, salvo se dela advierem complicações que venham a produzir incapacidade ocupacional parcial ou total.

4.14. A compatibilidade entre as atribuições do cargo e a necessidade especial do candidato será avaliada durante o estágio probatório, na forma do disposto no parágrafo 2º, do artigo 43, do Decreto nº 3.298/99.

V - DAS PROVAS

5.1. O Concurso Público constará das seguintes provas:

ESCOLARIDADE: ENSINO FUNDAMENTAL COMPLETO

Cargos

Prova

Conteúdo

Peso

Nº de Itens

Mecânico de veículos e máquinas pesadas

Operador de máquinas pesadas

Motorista CNH D

Objetiva

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

1

10

08

Objetiva e

Prática

Conhecimentos Específicos

2

12

Auxiliar de consultório dentário

Auxiliar de enfermagem

Objetiva

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

1

08

05

05

Conhecimentos Específicos

2

12

Telefonista

Objetiva

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

1

10

10

10

ESCOLARIDADE: ENSINO MÉDIO COMPLETO

Cargos

Prova

Conteúdo

Peso

Nº de Itens

Instrutor musical

Agente municipal de endemias

Recepcionista

Técnico de arquivo I

Objetiva

Língua Portuguesa

Matemática

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

1

10

06

08

2

16

Agente administrativo I

Fiscal de obras e posturas

Fiscal de tributos

Fiscal sanitário I

Secretária executiva

Objetiva

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos de Informática

1

10

06

08

Conhecimentos Específicos

2

16

ESCOLARIDADE: ENSINO TÉCNICO

Cargos

Conteúdo

Peso

Nº de Itens

Técnico agrícola I

Técnico de contabilidade I

Técnico de enfermagem I

Técnico de informática I

Técnico em turismo I

Topógrafo I

Objetiva

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

1

10

10

Conhecimentos Específicos

2

20

ESCOLARIDADE: ENSINO SUPERIOR

Cargos

Conteúdo

Peso

Nº de Itens

Administrador I

Auditor I

Advogado I

Assistente social I

Bibliotecário I

Contador I

Enfermeiro I

Engenheiro civil I

Fisioterapeuta I

Nutricionista I

Psicólogo I

Odontólogo I

Técnico do meio ambiente I

Terapeuta ocupacional I

Veterinário I

Engenheiro florestal I

Profissional de educação física I

Biólogo I

Analista jurídico I

Objetiva e Título

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Específicos

1

10

10

2

20

Médico

Médico PSF

Médico do trabalho

Objetiva e Títulos

Políticas de Saúde

Conhecimentos Específicos

1

10

2

20

Administrador escolar I

Orientador escolar I

Supervisor escolar I

Objetiva e Título

Língua Portuguesa

Conhecimentos Gerais

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação

Conhecimentos Específicos

1

10

04

06

2

20

Professor I (Educação Infantil)

Professor I (Anos Iniciais)

Professor I (Matemática)

Professor I (Língua Portuguesa)

Professor I (História)

Professor I (Geografia)

Professor I (Ciências)

Professor I (Artes)

Professor I (Inglês)

Professor I (Educação Física)

Professor I (Ciência da Religião)

Professor I (Educação Especial)

Objetiva e Título

Língua Portuguesa

Conhecimentos Pedagógicos e Legislação

Conhecimentos Específicos

1

10

10

2

20

5.2. As provas de Língua Portuguesa, Matemática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos de Informática , Conhecimentos Específicos, Conhecimentos Pedagógicos e Legislação e Políticas de Saúde, constarão de questões objetivas de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, terão uma única resposta correta e versarão sobre os programas contidos no ANEXO II, deste Edital, e buscarão avaliar o grau de conhecimento do candidato para o desempenho do cargo.

5.3. A Prova Objetiva será avaliada conforme estabelecido no Capítulo VII, deste Edital.

5.4. As Provas Práticas para os cargos de Motorista CNH D e Operador de Máquina Pesadas serão aplicadas e avaliadas conforme estabelecido no Capítulo IX, deste Edital.

VI - DA PRESTAÇÃO DAS PROVAS OBJETIVAS

6.1. As provas objetivas serão realizadas na cidade de Itapoá - SC na data prevista de 11 de dezembro de 2011, observado o horário oficial de Brasília/DF.

PARA OS CARGOS

DATA DA PROVA/ PERÍODO DE APLICAÇÃO

Mecânico de veículos e máquinas pesadas, Motorista CNH D, Auxiliar de enfermagem, Telefonista

Auditor I, Advogado I, Assistente social I, Bibliotecário I, Enfermeiro I, Engenheiro Civil I, Fisioterapeuta I, Nutricionista I, Psicólogo I, Odontólogo I, Técnico meio ambiente I, Terapeuta ocupacional I, Médico, Médico PSF, Médico do Trabalho, Veterinário, Engenheiro Florestal, Profissional de Educação Física, Biólogo.

Orientador Escolar I, Professor I (educação infantil), Professor I (inglês), Professor I (ciência da religião)

11/12/2011

Domingo

Período da manhã

Auxiliar de consultório dentário, Operador de máquinas pesadas

Fiscal de obras e postura, Fiscal de tributos, Fiscal sanitário I, Técnico agrícola I, Técnico de arquivo I, Técnico de contabilidade I, Técnico de enfermagem I, Técnico de informática I, Técnico em turismo I, Topografo I, Telefonista, Instrutor musical, Agente municipal de endemias, Agente Administrativo I, Secretária executiva, Recepcionista, Administrador I, Contador I, Analista Jurídico.

Professor I (anos iniciais), Professor I (matemática), Professor I (língua portuguesa), Professor I (história), Professor I (geografia), Professor I (ciências), Professor I (artes), Professor I (educação física), Professor I (Educação Especial), Administrador Escolar I, Supervisor Escolar I

11/12/2011

Domingo

Período da tarde

6.1.1. Caso o número de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares existentes nos colégios da cidade de Itapoá - SC, o Instituto Qualicon reserva-se do direito de alocá-los em cidades próximas da determinada para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao transporte e alojamento desses candidatos.

6.2. Os locais e horários serão comunicados oportunamente através de Edital de convocação para as provas a ser publicado na Imprensa Oficial do Município, em listas que serão afixadas no Paço Municipal da Prefeitura Municipal de Itapoá e através da Internet no endereço www.institutoqualicon.org.br, a partir de 02 de dezembro de 2011.

6.2.1. Será de responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o seu local de prova.

6.2.2. Ao candidato só será permitida a participação nas provas na respectiva data, horário e local a serem divulgados de acordo com as informações constantes no item 6.2., deste Capítulo.

6.3. Não será permitida, em hipótese alguma, a realização das provas em outro dia, horário ou fora do local designado.

6.4. Os eventuais erros de digitação de nome, número de documento de identidade, sexo, data de nascimento etc. deverão ser corrigidos somente no dia das respectivas provas em formulário específico.

6.5. Caso haja inexatidão na informação relativa à condição de portador de necessidade especial, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC do Instituto Qualicon, pelo telefone (0XX11) 2367-3656, das 9 às 16 horas, com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da data de aplicação das Provas Objetivas.

6.5.1. Não será admitida a troca de Opção de Cargo em hipótese alguma.

6.5.2. A alteração da condição de candidato portador de necessidade especial somente será efetuada na hipótese de que o dado expresso pelo candidato em sua ficha de inscrição tenha sido transcrito erroneamente nas listas afixadas e disponibilizado no endereço eletrônico www.institutoqualicon.org.br, desde que o candidato tenha cumprido todas as normas e exigências constantes no Capítulo IV, deste Edital.

6.5.3. O candidato que não entrar em contato com o SAC no prazo mencionado no item 6.5., deste Capítulo, será o único responsável pelas consequências ocasionadas pela sua omissão.

6.6. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido de:

a) Comprovante de inscrição;

b) Original de um dos documentos de identidade a seguir: Cédula Oficial de Identidade; Carteira e/ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pelo Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado de Reservista; Passaporte; Cédulas de Identidade fornecidas por Órgãos ou Conselhos de Classe que, por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ etc.) e Carteira Nacional de Habilitação (com fotografia, na forma da Lei nº 9.503/97).

c) caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº. 2 e borracha macia.

6.6.1. Os documentos apresentados deverão estar em perfeitas condições, de forma a permitir a identificação do candidato com clareza.

6.6.2. O comprovante de inscrição não terá validade como documento de identidade.

6.6.3. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência (B.O.) em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 (trinta) dias, ocasião em que será submetido à identificação especial, compreendendo coleta de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio.

6.6.3.1. A identificação especial também será exigida do candidato cujo documento de identificação apresente dúvidas relativas à fisionomia e/ou à assinatura do portador.

6.6.4. Não serão aceitos como documentos de identidade: certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante, carteiras funcionais sem valor de identidade nem documentos ilegíveis, não identificáveis e/ou danificados.

6.6.5. Não serão aceitas cópias de documentos de identidade, ainda que autenticadas.

6.7. Não haverá segunda chamada seja qual for o motivo alegado para justificar o atraso ou a ausência do candidato.

6.8. No dia da realização das provas, na hipótese de o candidato não constar das listagens oficiais relativas aos locais de prova estabelecidos no Edital de Convocação, o Instituto Qualicon procederá à inclusão do referido candidato, através de preenchimento de formulário específico mediante a apresentação do comprovante de inscrição paga.

6.8.1. A inclusão de que trata o item 6.8. será realizada de forma condicional e será confirmada pelo Instituto Qualicon na fase de Julgamento das Provas Objetivas, com o intuito de se verificar a pertinência da referida inclusão.

6.8.2. Constatada a improcedência da inscrição de que trata o item 6.8., esta será automaticamente cancelada sem direito a reclamação, independentemente de qualquer formalidade, considerados nulos todos os atos dela decorrentes.

6.8.3. No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato:

6.8.3.1. Entrar ou permanecer no local de exame portando arma(s), mesmo que possua o respectivo porte;

6.8.3.2. Entrar ou permanecer no local de exame com aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados, telefone celular, walkman etc.) ou semelhantes, bem como protetores auriculares.

6.8.3.3 Na ocorrência do funcionamento de qualquer tipo de equipamento eletrônico durante a realização das provas objetivas, o candidato será automaticamente eliminado do Concurso Público.

6.8.4. O descumprimento dos itens 6.8.3.2. e 6.8.3.3. implicará a eliminação do candidato, caracterizando-se tentativa de fraude.

6.8.5. O Instituto Qualicon não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas.

6.8.6. Durante a realização das provas, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações.

6.9. Quanto às Provas:

6.9.1. Para a realização das Provas Objetivas, o candidato lerá as questões no caderno de questões e marcará suas respostas na Folha de Respostas, com caneta esferográfica de tinta azul ou preta. A Folha de Respostas é o único documento válido para correção.

6.9.1.1. Não serão computadas questões não respondidas nem questões que contenham mais de uma resposta (mesmo que uma delas esteja correta), emendas ou rasuras, ainda que legíveis.

6.9.1.2. Não deverá ser feita nenhuma marca fora do campo reservado às respostas ou assinatura, pois qualquer marca poderá ser lida pelas leitoras óticas, prejudicando o desempenho do candidato.

6.10. Ao terminar a prova, o candidato entregará ao fiscal a Folha de Respostas, cedida para a execução da prova.

6.11. A totalidade das Provas, para cada cargo em concurso, terá a duração de 3 (três) horas e 30 (trinta) min.

6.12. Iniciadas as provas, nenhum candidato poderá retirar-se do local de provas antes de decorrida 1 (uma) hora do início destas.

6.13. A Folha de Respostas dos candidatos serão personalizadas, impossibilitando a substituição.

6.14. Será automaticamente excluído do Concurso Público o candidato que:

6.14.1. Apresentar-se após o fechamento dos portões ou fora dos locais predeterminados;

6.14.2. Não apresentar o documento de identidade exigido no item 6.6., alínea "b", deste Capítulo;

6.14.3. Não comparecer a qualquer das provas, seja qual for o motivo alegado;

6.14.4. Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal ou antes do tempo mínimo de permanência estabelecido no item 6.12., deste Capítulo;

6.14.5. For surpreendido em comunicação com outro candidato ou terceiros verbalmente, por escrito ou por qualquer outro meio de comunicação ou utilizando-se de livros, notas, impressos não permitidos, calculadora ou similar;

6.14.6. For surpreendido portando agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados, telefone celular, walkman e/ou equipamentos semelhantes, bem como protetores auriculares;

6.14.7. Lançar mão de meios ilícitos para executar as provas;

6.14.8. Não devolver a Folha de Respostas cedida para realização das provas;

6.14.9. Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos ou agir com descortesia em relação a qualquer dos examinadores, executores e seus auxiliares ou autoridades presentes;

6.14.10. Fizer anotação de informações relativas às suas respostas fora dos meios permitidos;

6.14.11. Ausentar-se da sala de provas, a qualquer tempo, portando a Folha de Respostas e/ou Cadernos de Questões;

6.14.12. Não cumprir as instruções contidas no Caderno de Questões de Prova e na Folha de Respostas;

6.14.13. Utilizar ou tentar utilizar meios fraudulentos ou ilegais para obter aprovação própria ou de terceiros, em qualquer etapa do Concurso Público.

6.15. Constatado, após as provas, por meio eletrônico, estatístico, visual, grafológico ou por investigação policial, ter o candidato utilizado processos ilícitos, suas provas serão anuladas e ele será automaticamente eliminado do Concurso Público.

6.16. Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a aplicação das provas em razão de afastamento do candidato da sala de prova.

6.17. A condição de saúde do candidato no dia da aplicação da prova será de sua exclusiva responsabilidade.

6.18. Ocorrendo alguma situação de emergência, o candidato será encaminhado para atendimento médico.

6.19. Caso exista a necessidade de o candidato se ausentar para atendimento médico ou hospitalar, este não poderá retornar ao local de sua prova, sendo eliminado do Concurso.

6.20. O candidato que terminar a sua prova, desde que transcorrida 1 (uma) hora do horário marcado no quadro da sala onde estiver prestando prova, poderá levar o seu Caderno de Questões, deixando com o fiscal da sala a sua Folha de Respostas, que será o único documento válido para correção.

6.21. O candidato, ao terminar sua prova, deverá retirar-se imediatamente do estabelecimento de ensino, não podendo permanecer nas suas dependências, bem como não poderá utilizar os banheiros.

6.22. No dia da realização das provas, não serão fornecidas, por qualquer membro da equipe de aplicação das provas e/ou pelas autoridades presentes, informações referentes ao conteúdo das provas e/ou critérios de avaliação/classificação.

VII - DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA

7.1. A seleção será feita através da aplicação de provas objetivas.

7.2. As provas objetivas para os cargos de: Mecânico de veículos e máquinas pesadas, Operador de máquinas pesadas, Motorista CNH D (ensino fundamental) - serão compostas de 30 (trinta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 42 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Gerais - 8 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 8,0 pontos.

c) Conhecimentos Específicos - 12 questões valendo 2 pontos subtotalizando 24,0 pontos.

7.2.1. As provas objetivas para os cargos de: Auxiliar de consultório dentário, Auxiliar de enfermagem (ensino fundamental completo) - serão compostas de 30 (trinta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 42 pontos

a) Língua Portuguesa - 08 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 8,0 pontos.

b) Matemática - 05 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 5,0 pontos.

c) Conhecimentos Gerais - 5 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 5,0 pontos.

d) Conhecimentos Específicos - 12 questões valendo 2 pontos subtotalizando 24,0 pontos.

7.2.2. As provas objetivas para os cargos de: Telefonista (ensino fundamental completo) - serão compostas de 30 (trinta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 30 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Matemática - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

c) Conhecimentos Gerais - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

7.3. As provas objetivas para os cargos de: Instrutor musical, Agente municipal de endemias, Recepcionista, Técnico de arquivo I (Ensino médio completo) - serão compostas de 40 (quarenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 56 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Matemática - 06 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 6,0 pontos.

c) Conhecimentos Gerais - 8 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 8,0 pontos.

d) Conhecimentos Específicos - 16 questões valendo 2 pontos subtotalizando 32,0 pontos.

7.3.1. As provas objetivas para os cargos de: Agente administrativo I, Fiscal de obras e postura, Fiscal de tributos, Fiscal sanitário I, Secretária executiva (Ensino médio completo) - serão compostas de 40 (quarenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 56 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Gerais - 6 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 6,0 pontos.

c) Conhecimentos de informática - 8 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 8,0 pontos.

d) Conhecimentos Específicos - 16 questões valendo 2 pontos subtotalizando 32,0 pontos.

7.3.2. As provas objetivas para os cargos de: Técnico agrícola I, Técnico de contabilidade I, Técnico de enfermagem I, Técnico de informática I, Técnico de turismo I, Topógrafo I (Ensino médio técnico) - serão compostas de 40 (quarenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 60 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Gerais - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

c) Conhecimentos Específicos - 20 questões valendo 2 pontos subtotalizando 40,0 pontos.

7.4. As provas objetivas para os cargos de: Administrador I, Auditor I, Advogado I, Assistente social I, Bibliotecário I, Contador I, Enfermeiro I, Engenheiro civil I, Fisioterapeuta I, Nutricionista I, Psicólogo I, Odontólogo I, Técnico do meio ambiente I, Terapeuta ocupacional I, Veterinário I, Engenheiro florestal I, Profissional de educação física I, Biólogo I, Analista jurídico I (Ensino Superior) - serão compostas de 40 (quarenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 60 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Gerais - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

c) Conhecimentos Específicos - 20 questões valendo 2 pontos subtotalizando 40,0 pontos.

7.5. As provas objetivas para os cargos de: Médico, Médico PSF, Médico do trabalho (Ensino Superior) - serão compostas de 30 (trinta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 50 pontos

a) Política de saúde - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Específicos - 20 questões valendo 2 pontos subtotalizando 40,0 pontos.

7.6. As provas objetivas para os cargos de: Administrador escolar I , Supervisor escolar I, Orientador escolar I ,(Ensino Superior) - serão compostas de 40 (quarenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 60 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Gerais - 04 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 4,0 pontos.

c) Conhecimentos Pedagógicos e Legislação - 06 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 6,0 pontos. d) Conhecimentos Específicos - 20 questões valendo 2 pontos subtotalizando 40,0 pontos.

7.6.1. As provas objetivas para os cargos de: Professor I, (Ensino Superior) - serão compostas de 40 (quarenta) questões com 5 alternativas de resposta (A, B, C, D, E) e uma única resposta correta. As questões das provas objetivas obedecerão à seguinte valoração:

Total de: 60 pontos

a) Língua Portuguesa - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

b) Conhecimentos Pedagógicos e Legislação - 10 questões valendo 1,0 ponto, subtotalizando 10,0 pontos.

c) Conhecimentos Específicos - 20 questões valendo 2 pontos subtotalizando 40,0 pontos.

7.7. Após a Prova Objetiva, serão classificados a partir do total de pontos obtidos, sendo eliminado o candidato que obtiver aproveitamento inferior a 50% (cinquenta por cento) do total da pontuação do conjunto das provas objetivas. Será, ainda, eliminado, o candidato que obtiver zero em qualquer das provas.

7.8. O candidato não habilitado na Prova Objetiva será eliminado do Concurso.

VIII - DO JULGAMENTO DE PROVA TÍTULOS

8.1. Concorrerão à Prova de Títulos todos os candidatos de nível superior que lograrem habilitação na Prova Objetiva de acordo com os critérios estabelecidos no capítulo VII, deste Edital.

8.2. Os documentos relativos à Prova de Títulos deverão ser entregues para o fiscal da sala no dia e horário de aplicação das Provas Objetivas ou encaminhados ao Instituto Qualicon, até a data de 15 de dezembro de 2011, aos cuidados do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Execução de Concursos, identificando no envelope "Concurso da Prefeitura Municipal de Itapoá - TÍTULOS", Rua Nove de Julho, 95 - sl 54, Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP 04739-010.

8.2.1. Para fins de validação dos prazos estabelecidos no item 8.2, será considerada a data da postagem da correspondência.

8.2.2. Após esta data, não serão aceitos outros documentos, sob qualquer hipótese.

8.3. A entrega dos documentos relativos à Prova de Títulos não é obrigatória e o candidato que não entregar o Título não será eliminado do Concurso Público.

8.4. Os documentos da Prova de Títulos deverão ser acondicionados em:

8.4.1. ENVELOPE LACRADO, contendo na sua parte externa, o nome do candidato, número de inscrição, o nome do cargo e o número do documento de identidade, devendo os referidos documentos serem apresentados em CÓPIAS REPROGRÁFICAS AUTENTICADAS.

8.4.2 O candidato deverá preencher o formulário de entrega de Títulos, conforme modelo constante no ANEXO III deste Edital e disponível também na Internet no endereço eletrônico www.institutoqualicon.org.br, relacionando os documentos entregues além de numerar sequencialmente e rubricar cada documento apresentado.

8.5. É de exclusiva responsabilidade do candidato a apresentação e comprovação dos documentos para a Prova de Títulos.

8.6. Não serão aceitos protocolos dos documentos.

8.7. A pontuação da documentação da Prova de Títulos se limitará ao valor máximo de 10,0 (dez) pontos, sendo essa contagem e a verificação dos Títulos executados em outra oportunidade pela Banca Avaliadora do Instituto Qualicon.

8.7.1. No somatório da pontuação de cada candidato, os pontos excedentes serão desprezados

8.7.2. A pontuação alcançada nos Títulos será somada à pontuação obtida na prova objetiva para compor a nota final.

8.8. Não será computado como Título o curso que se constituir pré-requisito para a inscrição no presente Concurso.

8.9. Não serão aceitas entregas ou substituições posteriormente ao período determinado, bem como documentos de Títulos que não constem nas tabelas apresentadas.

8.9.1. Somente serão considerados Títulos os documentos constantes nas tabelas a seguir:

TÍTULO

VALOR UNITÁRIO

VALOR MÁXIMO

COMPROVANTES

a) Doutorado, concluído até a data de apresentação dos Títulos, desde que relacionado à área de atuação.

4,0

10,0

Diploma devidamente registrado ou declaração/Certificado de conclusão de curso, acompanhado do Respectivo Histórico escolar.

b) Mestrado, concluído até a data de apresentação dos Títulos, desde que relacionado à área de atuação.

3,0

c) Pós Graduação Lato Sensu (especialização) na área de atuação, com carga horária mínima de 360 horas, concluída até a data de apresentação dos Títulos.

2,0

Certificado, Certidão ou Declaração de conclusão do Curso, indicando o número de horas e período de realização do curso. No caso de Declaração de conclusão de curso, esta deve vir acompanhada do respectivo Histórico Escolar.

d) Curso de aperfeiçoamento e/ou especialização na área de atuação, com carga horária mínima de 180 (cento e oitenta) horas.

1,0

Certificado, Certidão ou Declaração de conclusão do Curso, indicando o número de horas e período de realização do curso. No caso de Declaração de conclusão de curso, esta deve vir acompanhada do respectivo Histórico Escolar.

8.10. Os diplomas de doutorado e mestrado só serão avaliados se os cursos estiverem credenciados pelo Conselho Nacional de Educação e/ou estiverem devidamente reconhecidos pelo Ministério da Educação.

8.11. Os documentos comprobatórios de cursos realizados no exterior somente serão considerados quando vertidos para a Língua Portuguesa por tradutor juramentado e devidamente revalidados por Universidades Oficiais credenciadas pelo Ministério da Educação - MEC.

8.11.1. Caberá ao candidato comprovar o credenciamento ou reconhecimento e a revalidação dos cursos.

8.11.2. Na ausência do diploma, deverá ser entregue cópia reprográfica de Certificado de Conclusão, acompanhado do respectivo Histórico Escolar expedido por Instituição de Ensino Superior que comprove a conclusão do referido curso e que o mesmo esteja devidamente reconhecido/credenciado, bem como sua carga horária.

8.12. Somente serão pontuados os cursos reconhecidos, estando vedada a pontuação de qualquer curso/documento que não preencher todas as condições previstas neste Edital.

8.13. Cada Título será considerado uma única vez.

8.14. Comprovada, em qualquer tempo, irregularidade ou ilegalidade na obtenção dos Títulos constantes das tabelas apresentadas, o candidato terá anulada a respectiva pontuação e comprovada a culpa do mesmo, este será excluído do Concurso Público.

8.15. Todos os Títulos deverão ser comprovados por documentos que contenham as informações necessárias ao perfeito enquadramento e consequente valoração.

8.16. Caberá recurso da Prova de Títulos, em conformidade com o capítulo XI, deste Edital.

8.17. O Título apresentado em desacordo com as especificações deste capítulo não será avaliado.

8.18. Todos os documentos apresentados, cuja devolução não for solicitada no prazo de 120 (cento e vinte) dias contados a partir da homologação do Resultado Final do Concurso Público, poderão ser incinerados pelo Instituto Qualicon.

IX - DA PROVA PRÁTICA DE DIREÇÃO VEICULAR PARA OS CARGOS DE MOTORISTA CNH "D" E OPERADOR DE MÁQUINA PESADAS

9.1. A Prova Prática para o cargo de Motorista CNH D e Operador de Máquinas Pesadas será realizada na cidade de Itapoá/SC na data prevista de 11 e/ou 12 de fevereiro de 2011 em local e horário a serem comunicados através de listas que estarão afixadas na Prefeitura Municipal de Itapoá/SC, a partir do dia 03 de fevereiro de 2012, e que também estarão disponíveis para consulta através da Internet no endereço www.institutoqualicon.org.br.

9.2. Será de responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o seu local de prova.

9.3. Para a realização das Provas Práticas, serão convocados os candidatos aprovados nas Provas Objetivas, obedecendo à ordem de classificação, com os critérios de desempate aplicados, de acordo com as quantidades abaixo especificadas:

Cargos

Quantidade prevista de Candidatos a serem convocados

Motorista CNH D

28

Operador de Máquinas Pesadas

35

9.3.1. Os demais candidatos aprovados nas Provas Objetivas e não convocados para as Provas Práticas ficarão em cadastro reserva para futuras convocações, conforme a necessidade da Prefeitura Municipal de Itapoá, observando o prazo de validade do Concurso.

9.4. Ao candidato só será permitida a participação na prova na respectiva data, horário e local a serem divulgados de acordo com as informações constantes no item 9.1., deste Capítulo.

9.5. O candidato deverá comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos, munido do documento oficial de identidade original e da Carteira Nacional de Habilitação na categoria "D" ou superior para o cargo de Motorista CNH D e na categoria "C" ou superior para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas, em validade, conforme a categoria exigida no requisito do cargo.

9.6. Não será aceito para realizar a prova qualquer tipo de protocolo da habilitação.

9.6.1. Sem documento de habilitação, o candidato não fará a prova, mesmo que apresente boletim de ocorrência ou equivalente.

9.7. Os candidatos inscritos como portador de necessidades especiais e aprovados no Concurso serão convocados para realizar a Prova Prática e participarão desta fase conforme o que estabelece o item 4.11, do capítulo IV, deste Edital.

9.7.1. Durante a aplicação das provas práticas e, posteriormente, no exercício das atividades, não serão concedidos veículos adaptados para a situação dos candidatos.

9.8. A Prova Prática terá a duração aproximada de 15 (quinze) minutos e constará de um percurso a ser determinado com a presença de Banca Examinadora, que objetiva aferir o controle, adequação de atitudes, postura e habilidades do candidato em dirigir veículos automotores, de acordo com o preestabelecido, na cidade ou na estrada, atentando para as normas de trânsito brasileiro.

9.9. No dia da realização da Prova Prática, o candidato terá acesso aos critérios que serão utilizados na avaliação da referida prova.

9.10. A Prova Prática terá caráter exclusivamente eliminatório, não interferindo na classificação do candidato.

9.10.1. O candidato será considerado HABILITADO ou NÃO HABILITADO para o desempenho eficiente das atividades do cargo.

9.10.2. O candidato considerado NÃO HABILITADO na prova prática ou que não apresentar os documentos solicitados no item 9.5. ou que não comparecer para realizar a prova será automaticamente eliminado do Concurso.

9.11. Não haverá segunda chamada ou repetição das provas seja qual for o motivo alegado, exceto nos casos em que a Banca Examinadora concluir pela ocorrência de fatores de ordem técnica não provocada pelo candidato e que tenha prejudicado o seu desempenho.

X - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL DOS CANDIDATOS

10.1. A nota final de cada candidato será igual ao total de pontos obtidos na Prova Objetiva acrescido dos pontos obtidos na Prova de Títulos, quando couber;

10.2. Os candidatos serão classificados por ordem decrescente da nota final, em lista de classificação por cargo.

10.3. Serão elaboradas duas listas de classificação, uma geral com a relação de todos os candidatos, inclusive os portadores de necessidades especiais, e uma especial com a relação apenas dos candidatos portadores de necessidades especiais.

10.4. O resultado do Concurso será publicado na Imprensa Oficial do Município, afixado na sede da Prefeitura Municipal de Itapoá e divulgado na internet no endereço eletrônico www.institutoqualicon.org.br e caberá recurso nos termos do Capítulo XI, deste Edital.

10.5. A lista de Classificação Final/Homologação, após avaliação dos eventuais recursos interpostos, será afixada na sede da Prefeitura Municipal de Itapoá e publicada na Imprensa Oficial do Município e no site do Instituto Qualicon.

10.6. No caso de igualdade na Classificação Final, dar-se-á preferência sucessivamente ao candidato que:

10.6.1. Tiver idade igual ou superior a sessenta anos, até o último dia das inscrições, atendendo ao que dispõe o Estatuto do Idoso - Lei Federal nº 10.741/03;

10.6.2. Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Específicos;

10.6.3. Obtiver maior número de acertos na prova de Língua Portuguesa;

10.6.4. Obtiver maior número de acertos na prova de Matemática, quando houver;

10.6.5. Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos Gerais, quando houver;

10.6.6. Obtiver maior número de acertos na prova de Conhecimentos de Informática, quando houver;

10.6.7. Tiver maior número de dependentes;

10.6.8. Tiver maior idade, para os candidatos não alcançados pelo Estatuto do Idoso.

10.7. A classificação no presente Concurso não gera aos candidatos direito à nomeação para o Cargo, salvo àqueles classificados dentro do número de vagas oferecidas, constante na tabela de cargos, respeitada sempre a ordem de classificação, bem como não garante escolha do local de trabalho.

XI - DOS RECURSOS

11.1. Será admitido recurso quanto à divulgação da Lista de Portadores de Necessidades Especiais, aplicação das Provas Objetivas, divulgação dos Gabaritos, Avaliação dos Títulos e publicação do Resultado Provisório, inclusive dos desempates.

11.2. Os recursos poderão ser interpostos no prazo máximo de:

a) 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação da listagem de candidatos portadores de necessidades especiais.

b) 2 (dois) dias úteis, a contar da data da realização das Provas Objetivas e Práticas.

c) 2 (dois) dias úteis, a contar da data de divulgação dos Gabaritos Oficiais do Concurso Público.

d) 2 (dois) dias úteis, a contar da data de publicação do Resultado Provisório das Provas Objetivas, Avaliação de Títulos e Práticas, inclusive dos desempates.

11.3. Os recursos interpostos que não se refiram especificamente aos eventos indicados no item 11.2. não serão apreciados.

11.4. Admitir-se-á um único recurso por candidato, para cada evento indicado no item 11.1., bem como um único recurso para cada questão.

11.5. O recurso deverá ser individual e devidamente fundamentado; deverá ser apresentado em formulário próprio, contendo o nome do Concurso Público, nome e assinatura do candidato, número de inscrição, cargo, código de inscrição do cargo e o seu questionamento, conforme modelo a seguir:

MODELO DE RECURSO

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPOÁ

CONCURSO PÚBLICO - Edital 001/2011

Nome do Candidato:

Número de Inscrição:

Cargo: (código e nome do cargo)

Fase do Concurso Público a que se refere o recurso:

Número da Questão: (quando for o caso)

Publicação do Gabarito: (quando for o caso)

Resposta do Candidato: (quando for o caso)

ARGUMENTAÇÃO DO CANDIDATO:

11.6. Os recursos deverão ser encaminhados, dentro do prazo estabelecido no item 11.2., via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), ao Instituto Qualicon, aos cuidados do Departamento de Planejamento, Desenvolvimento e Execução de Concursos/REF: Prefeitura Municipal de Itapoá - RECURSO, sito à Rua Nove de Julho, 95 - sl 54, Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP 04739-010.

11.6.1. Para fins de validação dos prazos estabelecidos no item 11.2, será considerada a data da postagem da correspondência.

11.7. A interposição dos recursos não obsta o regular andamento do cronograma do Concurso Público.

11.8. O recurso deverá estar digitado ou datilografado, não sendo aceitos recursos interpostos por fac-símile, telex, telegrama, Internet ou outro meio que não seja o estabelecido no item 11.6.

11.9. O ponto relativo a uma questão eventualmente anulada será atribuído a todos os candidatos.

11.10. Caso haja procedência de recurso interposto dentro das especificações, poderá eventualmente alterar-se a classificação inicial, obtida pelo candidato, para uma classificação superior ou inferior ou ainda poderá ocorrer á desclassificação do candidato que não obtiver nota mínima exigida para aprovação.

11.11. Depois de julgados todos os recursos interpostos, será publicado o resultado do Concurso Público, com as alterações ocorridas em face do disposto no item 11.10.

11.12. Não serão apreciados os Recursos que forem apresentados:

a) em desacordo com as especificações contidas neste Capítulo;

b) fora do prazo estabelecido;

c) em fundamentação lógica e consistente; e

d) com argumentação idêntica a de outros recursos.

11.13. Em hipótese alguma será aceita revisão de recurso, réplica do recurso ou recurso de Gabarito Final definitivo.

11.14. O Instituto Qualicon, por meio da sua Banca Examinadora, constitui última instância para Recurso, sendo soberana em suas decisões, razão pela qual não caberão recursos adicionais.

XII - DA NOMEAÇÃO

12.1. A nomeação dos candidatos obedecerá rigorosamente à ordem de classificação dos candidatos aprovados, observada a necessidade da Prefeitura Municipal de Itapoá e o limite fixado pela Constituição e Legislação Federal com despesa de pessoal.

12.2. Por ocasião da convocação que antecede a nomeação os candidatos classificados deverão apresentar documentos originais, acompanhados de uma cópia que comprovem os requisitos para provimento e que deram condições de inscrição, estabelecidos no presente Edital.

12.3. A convocação, que trata o item anterior, será realizada através de correspondência com aviso de recebimento e através de publicação na Imprensa Oficial do Município.

12.4. Os candidatos, após o comparecimento e ciência da convocação citada no item 12.3., terão o prazo máximo de 5(cinco) dias úteis para apresentação dos documentos discriminados a seguir: Certidão de Casamento, Título de Eleitor, Comprovantes de votação nas 2 (duas) últimas eleições ou Certidão de Quitação com a Justiça Eleitoral, Certificado de Reservista ou Dispensa de Incorporação, Cédula de Identidade - RG ou RNE, 2 (duas) fotos 3x4 iguais, coloridas e recentes, Pesquisa do PIS/PASEP ou declaração de firma anterior, informando não haver feito o cadastro, Cadastro de Pessoa Física - CPF/CIC e regularização, Comprovantes de Escolaridade (emitido por órgão reconhecido pelo MEC), Certidão de Nascimento dos filhos, Caderneta de Vacinação dos filhos menores entre 0 e 5 anos e Atestados de Antecedentes Criminais e Certidão de Distribuição Criminal; comprovante de endereço, Carteira de Trabalho e Previdência Social (original e cópia relativa à qualificação frente e verso); Declaração de bens; Declaração de não ter sido demitido por justa causa pela Administração Pública ou ter sofrido penalidade, inclusive através de Processo Administrativo.

12.4.1 Entende-se por comprovante de escolaridade do nível superior declaração original de conclusão de curso acompanhado de histórico escolar ou certificado com prazo estipulado pelo setor pessoal para entrega do Diploma.

12.5. Obedecida á ordem de classificação, os candidatos convocados serão submetidos a exame médico que avaliará sua capacidade física e mental no desempenho das tarefas pertinentes ao cargo a que concorrem.

12.5.1. A avaliação médica compreenderá a realização de exames básicos e complementares, se necessário, exames específicos da função e avaliação clínica, os quais serão realizados por médicos indicados pela Prefeitura Municipal de Itapoá.

12.5.2. As decisões do Serviço Médico da Prefeitura Municipal de Itapoá serão de caráter eliminatório para efeito de nomeação, são soberanas e delas não caberá qualquer recurso.

12.6. Não serão aceitos no ato da posse e/ou nomeação protocolos ou cópias dos documentos exigidos. As cópias somente serão aceitas se estiverem acompanhadas do original, para fins de conferência pelo órgão competente.

12.7. No caso de desistência do candidato selecionado, quando convocado para uma vaga, o fato será formalizado por este através de Termo de Desistência Definitiva.

12.7.1. O não comparecimento, quando convocado, implicará na sua exclusão e desclassificação em caráter irrevogável e irretratável do Concurso Público, fato comprovado pela empresa através de Edital de Convocação e Aviso de Recebimento.

12.8. O candidato classificado se obriga a manter atualizado o endereço perante a Prefeitura Municipal de Itapoá.

12.9. Ao entrar em exercício, o funcionário nomeado ficará sujeito ao Estágio Probatório de 3 (três) anos.

12.10. Os candidatos classificados serão contratados pelo Regime Estatutário.

XIII - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1. Todas as convocações, avisos e resultados referentes exclusivamente às etapas do presente Concurso serão publicados na Imprensa Oficial do Município e afixados na sede da Prefeitura Municipal de Itapoá, bem como constarão no site do Instituto Qualicon, www.institutoqualicon.org.br.

13.2. Serão publicados no jornal apenas os resultados dos candidatos que lograrem classificação no Concurso.

13.3. A aprovação no Concurso não gera direito à nomeação, mas esta, quando se fizer, respeitará a ordem de Classificação Final.

13.4. A inexatidão das afirmativas e/ou irregularidades dos documentos apresentados, mesmo que verificadas a qualquer tempo, em especial na ocasião da nomeação, acarretarão a nulidade da inscrição e desqualificação do candidato, com todas as suas decorrências, sem prejuízo de medidas de ordem administrativa, civil e criminal.

13.5. Caberá ao Prefeito Municipal a homologação dos Resultados Finais do Concurso Público, a qual poderá ser efetuada por cargo, individualmente ou pelo conjunto de cargos constantes do presente Edital, a critério da Administração.

13.6. Os itens deste Edital poderão sofrer eventuais alterações, atualizações ou acréscimos enquanto não consumada a providência ou evento que lhe disser respeito, ou até a data da convocação dos candidatos para a prova correspondente, circunstância que será mencionada em Edital ou aviso a ser publicado.

13.7. O candidato se obriga a manter atualizado o endereço perante o Instituto Qualicon, situado na Rua Nove de Julho, 95 - sl 54, Santo Amaro, São Paulo - SP, CEP 04739-010, até a data de Publicação da Homologação dos Resultados e, após esta data, junto à Prefeitura Municipal de Itapoá - Departamento de Pessoal.

13.8. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, Editais e comunicados referentes a este Concurso, os quais serão afixados também nos quadros de aviso da Prefeitura, devendo, ainda, manter seu endereço e telefone atualizados, até que se expire o prazo de validade do Concurso.

13.9. A Prefeitura Municipal de Itapoá e o Instituto Qualicon não se responsabilizam por eventuais prejuízos ao candidato decorrentes de:

13.9.1. Endereço não atualizado.

13.9.2. Endereço de difícil acesso.

13.9.3. Correspondência devolvida pela ECT por razões diversas de fornecimento e/ou endereço errado do candidato.

13.9.4. Correspondência recebida por terceiros.

13.10. As despesas relativas à participação do candidato no Concurso e à apresentação para posse e exercício correrão às expensas do próprio candidato.

13.11. A Prefeitura Municipal de Itapoá e o Instituto Qualicon não se responsabilizam por quaisquer cursos, textos, apostilas e outras publicações referentes a este Concurso.

13.12. A realização do certame será feita sob exclusiva responsabilidade do Instituto Qualicon.

13.13. Os casos omissos serão resolvidos conjuntamente pela Comissão do Concurso da Prefeitura Municipal de Itapoá e pelo Instituto Qualicon, no que tange a realização deste Concurso.

13.14. A Prefeitura Municipal de Itapoá não emitirá declaração de aprovação no Concurso, sendo a própria publicação na Imprensa Oficial do Município um documento hábil para comprovar a aprovação.

Itapoá, 20 de outubro de 2011.

Ervino Sperandio

Prefeito Municipal

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