Edital Concurso Universidade do Estado do Amazonas – AM

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA
EDITAL Nº 72/2012 – GR/UEA

O Reitor da Universidade do Estado do Amazonas, no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista o atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, torna pública a abertura de Processo Seletivo Simplificado, para contratação temporária de professores, com fulcro no art. 37, inciso IX, da Constituição Federal, no art. 108, § 1º, da Constituição do Estado do Amazonas, na Lei nº 2.607 de 28 de junho de 2000, alterada pela Lei 2.616 de 26 de setembro de 2000 e no Decreto nº 27.742, de 16 de julho de 2008, e nos termos da autorização governamental.

1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1.1 - O processo seletivo simplificado será regido por este Edital, e coordenado pela Pró-Reitoria de Planejamento.

1.2 - O Número de vagas, a carga horária semanal, o turno e os requisitos mínimos do cargo serão aqueles informados no Anexo I deste Edital.

1.3 - Os estipêndios relativos ao cargo serão iguais aos fixados por lei para a classe inicial da categoria correspondente à titulação respectiva, nos termos do Inciso I do art. 8º da Lei nº 3.656/2011 de 01/09/2011, que atualmente perfazem os valores constantes no Anexo II deste Edital.

2 - DOS CANDIDATOS

2.1 - Poderão inscrever-se no Processo Seletivo Simplificado para as Unidades Acadêmicas da Universidade do Estado do Amazonas, sob o regime temporário de que trata a Lei nº 2.607, de 28 de junho de 2000, os portadores de diploma de conclusão de curso de graduação ou de pós-graduação, processando-se a escolha segundo a titulação, a produção intelectual, experiência de magistério superior e o desempenho em prova didática.

2.2- Somente serão considerados os títulos, graus, diplomas e certificados conferidos na forma da legislação vigente.

2.3 - De universidades estrangeiras só serão aceitos diplomas de graduação, de mestrado e de doutorado expedidos nos temos dos §§ 2º e 3º do art. 48 da Lei nº 9.394/96.

3 - DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO

3.1 - Apresentar os documentos constantes no Anexo VI deste Edital;

3.2 - Atender aos requisitos para a vaga a qual concorre e cumprir todas as determinações deste Edital.

4 - DAS INSCRIÇÕES

4.1 - A inscrição deverá ser efetuada por meio de entrega da ficha de inscrição Anexo IV currículo padronizado Anexo V ou Lattes e demais documentos Anexo VI, no período de 09 a 13 de julho de 2012 das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, nas Unidades Acadêmicas, situadas nos endereços a seguir:

UNIDADE ACADÊMICA

ENDEREÇO

Escola Normal Superior

Av. Djalma Batista, n° 2470

Bairro: Chapada

Cep: 69050-010 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Ciências da Saúde

Av. Carvalho Leal, n°1777

Bairro: Cachoeirinha

Cep: 69065-001 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Ciências Sociais

Av. Castelo Branco, n°504

Bairro: Cachoeirinha

Cep: 69065-010 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Tecnologia

Av. Darcy Vargas, nº1200

Bairro: Parque 10 de Novembro

Cep: 69050-020 - Manaus - Amazonas

Escola Superior de Artes e Turismo

Rua Leonardo Malcher, n°1728

Bairro: Praça 14 de Janeiro

Cep: 69020-070 - Manaus - Amazonas

Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara

Rua Mário Andreazza, s/n°

Bairro: São Francisco

Cep: 69100-000 - Itacoatiara - Amazonas

Centro de Estudos Superiores de Tabatinga

Av. da Amizade, n°74

Bairro: Centro

Cep: 69640-000 - Tabatinga - Amazonas

Centro de Estudos Superiores de Tefé

Estrada do Bexiga, n°1085

Bairro: Jerusalém

Cep: 69470-000 - Tefé - Amazonas

4.2 - As informações do currículo deverão ser devidamente comprovadas por meio de documentos em cópias originais ou autenticadas pela Comissão do Processo Seletivo.

4.3 - Não será cobrado qualquer valor a título de inscrição.

4.4 - As informações prestadas serão de inteira responsabilidade do candidato, dispondo a Comissão de Processo Seletivo o direito de excluir do Processo Seletivo Simplificado os currículos que não estiverem de acordo com o modelo especificado no Anexo V ou Lattes, e preenchido de forma incompleta, incorreta e ilegível e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos.

4.5 - A inscrição do candidato implicará no conhecimento e na tácita aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital.

4.6 - No ato da entrega dos documentos comprobatórios dos requisitos mínimos e do currículo não serão verificados os comprovantes para Análise Documental e para a Análise Curricular. O candidato que não satisfizer as condições de participação referidas será eliminado do processo seletivo.

5 - DA SELEÇÃO

5.1 - Será constituída, por ato do Reitor, em cada Unidade Acadêmica uma Comissão Coordenadora responsável pela realização do Processo Seletivo Simplificado.

5.2 - Será de responsabilidade das Comissões, de que trata o item anterior, a divulgação no Site da UEA  www.uea.edu.br e no mural da Unidade Acadêmica, de todas as fases do processo.

5.3 - A seleção de que trata este Edital será realizada em duas fases.

5.3.1 - A primeira fase mediante Análise Documental e Análise Curricular será eliminatória e classificatória.

5.3.2 - A segunda fase será realizada mediante Prova Didática de caráter classificatória e eliminatória.

6 - 1ª FASE - ANÁLISE DOCUMENTAL E ANÁLISE CURRICULAR

6.1 - A análise documental terá caráter eliminatório e a análise curricular terá caráter classificatório

6.2 - A Análise Documental, compreende o exame da comprovação da qualificação dos candidatos, sendo a inscrição indeferida dos que não satisfizerem os requisitos mínimos exigidos.

6.3 - A análise documental e curricular será realizada pela Comissão de Processo Seletivo, a que se refere o item 5.1.

6.4 - Uma vez constatado que o candidato atende as condições de participação no processo seletivo, a comissão procederá à análise curricular.

6.5 - A Análise Curricular consistirá na análise do Curriculum vitae, mediante a atribuição de pontos pela Comissão Coordenadora quanto à titulação e experiência de magistério, devidamente comprovados

6.6 Na avaliação do Curriculum vitae dos candidatos serão observados os seguintes critérios de pontuação:

PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR AUXILIAR

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO

1. Titulação Acadêmica na área do Concurso:

1.1 - Doutorado

3 pontos

1.2 - Mestrado

2 pontos

2. Experiência no Magistério Superior na área do Concurso

1 ponto por ano completo até o limite de 5 pontos

VALOR MÁXIMO DE PONTOS

10 pontos

PROFESSOR DO ENSINO SUPERIOR ADJUNTO

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

CRITÉRIO DE PONTUAÇÃO

Experiência no Magistério Superior na área do Concurso

0,5 pontos por ano completo até o limite de 2,0 pontos

Experiência no Magistério em Pós-graduação Stricto Sensu

0,5 pontos por ano até o limite de 3,0 pontos

Orientações concluídas em Pós-graduação Stricto Sensu

0,5 por orientação concluída até o limite de 3,0 pontos

Artigos publicados em publicações com Qualis Capes maior ou igual a B3 na área do concurso e/ou livros, com Corpo Editorial, na área do concurso ou áreas afins, nos últimos cinco anos.

0,5 pontos por publicação até o limite de 2,0 pontos

VALOR MÁXIMO DE PONTOS

10 pontos

6.7 - Para receber a pontuação relativa à experiência profissional no Magistério Superior e na Pós Graduação Stricto Sensu, o candidato deverá apresentar Cópia da Contagem de Tempo ou Declaração do Empregador, expedida pelo setor de pessoal do órgão ou empresa (em cópia legível) que ateste o período em que o candidato trabalha ou trabalhou em suas dependências e a espécie do serviço realizado. A autenticação das cópias poderá ser feita no ato da inscrição.

6.8 - Para receber a pontuação relativa à experiência em Orientação e Produção Científica, o candidato deverá apresentar Cópia dos artigos; cópia das capas; das fichas catalográficas e dos corpos editoriais dos livros; e documentos comprobatórios das orientações concluídas.

6.9 - Os candidatos classificados na análise curricular (1ª fase) serão convocados para a prova didática, obedecida a ordem de classificação em até 3 (três) vezes o número de vagas, mediante publicação no site oficial da instituição  www.uea.edu.br e afixação no Mural da Unidade Acadêmica.

6.10 - Havendo empate na análise curricular, o critério para desempate será o candidato com maior tempo de experiência no Magistério Superior, comprovado por meio de contagem de tempo e ou declaração, nos termos dos itens 6.7 e 6.8 e candidato de maior idade.

7 - 2ª FASE - PROVA DIDÁTICA - A Prova Didática, exclusivamente para os candidatos pré-selecionados na 1ª fase, será realizada por ordem de classificação conforme disposto no item 6.8 deste Edital.

7.1 - A Prova Didática consistirá de Aula ministrada pelo candidato, sob tema constante do Anexo VIII, previamente sorteado, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas de antecedência da prova.

7.2 - O não comparecimento à sessão de sorteio do tema para a prova didática, por qualquer motivo, implicará na desclassificação automática e irrecorrível do candidato.

7.3 - É vedado ao candidato assistir às provas dos demais, sob pena de desclassificação.

7.4 - Antes de iniciar sua prova didática o candidato deverá entregar a cada membro da banca examinadora uma cópia do respectivo Plano de Aula.

7.5 - A aula terá duração de 30 minutos, vedada a interrupção por parte da banca examinadora.

7.6 - A Prova Didática será realizada perante Banca Examinadora designada por ato do Reitor em horário e local mencionados.

7.7 - A Banca Examinadora será composta por 3 (três) membros e 1(um) suplente, docentes, integrantes de instituição de ensino superior ou de pesquisa no Amazonas.

7.8 - São impedidos de integrar a Banca Examinadora aqueles que tiverem entre os candidatos inscritos parentes ou afins até o terceiro grau.

7.9 - Os candidatos inscritos poderão, no prazo de 2 (dois) dias contados da designação da Banca Examinadora, argüir justificadamente o impedimento de quaisquer de seus membros.

7.10 - A impugnação será apreciada pela Comissão do Processo Seletivo que, se julgar procedente, fará a substituição.

7.11 - A avaliação da Prova Didática será feita mediante a atribuição, por cada um dos membros da banca examinadora, inclusive o presidente, de nota na escala de 0 (zero) a 10 (dez), sendo a pontuação final, a média aritmética das mesmas, considerando eliminado do Processo Seletivo os candidatos que obtiverem pontuação inferior a 7,0 (sete).

7.12 - A pontuação na Prova Didática será atribuída de acordo com os critérios a seguir:

ATRIBUIÇÃO DE PONTOS PARA PROVA DIDÁTICA

PONTUAÇÃO MÁXIMA

1. Plano de aula

1.1 adequação dos objetivos

0,80

1.2 dados essenciais do conteúdo

0,50

1.3 seleção dos procedimentos didáticos

0,40

1.4 propriedades dos instrumentos de verificação aos objetivos propostos

0,40

1.5 indicação das referências

0,30

Subtotal

2,40

2. Desenvolvimento

2.1 introdução

0,60

2.2 apresentação seqüencial do conteúdo

0,80

2.3 relevância dos dados em função dos objetivos

0,70

2.4 atualidade das informações

0,80

2.5 exatidão, domínio e segurança na exposição dos conteúdos.

2,00

2.6 exposição clara e objetiva com dicção correta, fluência e adequação da linguagem.

0,70

2.7 variação de procedimentos didáticos

0,70

2.8 síntese integradora: revisão, aplicação e utilidade da informação e instrumentos de verificação.

0,80

2.9 adequação ao tempo disponível

0,50

Subtotal

7,60

VALOR MAXIMO DE PONTOS

10,00

8 - DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

8.1 - A pontuação, para fins de classificação final, será obtida a partir da aplicação da expressão a seguir:

PF = PAC + PPD,

Onde:

PF = Pontuação final

PAC = Pontuação Análise Curricular

PPD = Média da Pontuação da Prova Didática

9 - DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

9.1 - Como critérios para desempate na classificação final serão considerados:

a) Candidato com maior tempo no Magistério Superior.

b) Candidato com maior idade.

10 - DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS/CONVOCAÇÃO

10.1 - A Comissão do Processo Seletivo Simplificado encaminhará ao Reitor da Universidade, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, a contar do encerramento do Processo Seletivo Simplificado a classificação final dos candidatos para fins de homologação, podendo este prazo ser prorrogado por igual período, por ato do Reitor da Universidade, publicado no Diário Oficial do Estado.

10.2 - A divulgação da classificação final dos candidatos, depois de homologada, será disponibilizada no portal da UEA www.uea.edu.br e no mural das Unidades Acadêmicas.

10.3 - A convocação para contratação obedecerá à ordem de classificação final dos candidatos.

10.4 - A convocação para contratação dar-se-á por meio de publicação no portal da UEA www.uea.edu.br, e afixação no mural da Unidade Acadêmica.

10.5 - O candidato que no prazo de 02 (dois) dias úteis não atender à convocação de que trata o item anterior será considerado desistente.

11 - DAS CONDIÇÕES DE CONTRATAÇÃO

11.1 - O prazo do contrato de trabalho será de 06 (seis) meses, podendo ser prorrogado, obedecendo às normas da Lei 2.607/00.

11.2 - São condições para contratação:

a) Ter sido classificado no processo seletivo simplificado;

b) Apresentar documentação completa, conforme relação expedida pela Coordenadoria de Recursos Humanos/PROADM/UEA;

c) Apresentar aptidão, sem qualquer restrição, no exame médico admissional;

d) Não ser servidor da Administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e/ou dos Municípios, nem empregado ou servidor de suas subsidiárias e controladas, ressalvadas as acumulações lícitas prevista no art. 37, inciso XVI da Constituição Federal e no art. 109, inciso XV da Constituição Estadual.

12 - DOS RECURSOS

12.1 - Os recursos deverão ser dirigidos à Comissão do Processo Seletivo, entregues sob protocolo, pelo próprio candidato, devidamente fundamentado, constando o nome do candidato número da inscrição, endereço para correspondência e telefone.

12.2 - O prazo para interposição de recurso da Análise Documental é de 02 (dois) dias úteis após sua divulgação e da Prova Didática, de 02 (dois) dias corridos após a divulgação do resultado final.

12.3 - Admitido o recurso, caberá à Comissão do Processo Seletivo reformar ou manter o ato impugnado, cuja decisão será comunicada ao candidato, através do e- mail informado pelo candidato no currículo no prazo de até 02 (dois) dias úteis.

13 - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

13.1 - A inscrição do candidato implicará a aceitação das normas para o processo seletivo simplificado contidas neste Edital.

13.2 - É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar, no portal da UEA www.uea.edu.bre no mural da Unidade Acadêmica, as etapas do processo seletivo simplificado.

13.3 - O candidato poderá obter informações referentes ao processo seletivo simplificado na Unidade Acadêmica, no horário comercial;

13.4 - Os casos omissos neste Edital serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Planejamento e, se necessário, encaminhados à Procuradoria Jurídica da UEA.

13.5 - Quaisquer alterações nas regras fixadas neste Edital somente poderão ser feitas por meio de retificação divulgada no site institucional e quadros de aviso da UEA.

13.6 - O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 2 (dois anos) após a publicação da portaria de homologação.

Parágrafo Único - Ocorrendo vacância durante o período de validade do processo seletivo, será convocado o candidato aprovado na ordem da sequência.

13.7 - Integram o presente Edital os seguintes Anexos:

ANEXO I - DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS

ANEXO II - REMUNERAÇÃO DOS CARGOS/FUNÇÕES

ANEXO III - ADICIONAL DE LOCALIDADE ANEXO IV - FICHA DE INSCRIÇÃO

ANEXO V - MODELO DE CURRÍCULO

ANEXO VI - DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO

ANEXO VII - CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

ANEXO VIII - TEMAS DA PROVA DIDÁTICA


PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA

EDITAL Nº. 72/2012 - GR/UEA

ANEXO I

DESCRIÇÃO E OUTRAS INFORMAÇÕES REFERENTES AOS CARGOS

Unidade: Escola Normal Superior - ENS - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento/ Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

01

20

Geografia com ênfase em Geoprocessamento.

Graduação em Geografia com especialização em Geografia ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Geografia Física e Ensino de Geografia.

Graduação em Geografia com especialização em Geografia ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Filosofia.

Graduação em Filosofia com especialização em Filosofia ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Sociologia.

Graduação em Sociologia ou Ciências Sociais ou Antropologia com especialização em Educação ou Sociologia ou Antropologia ou Ciências Sociais ou área afim.

TOTAL

4 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Ciências da Saúde - ESA - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

03

40

Saúde Bucal Coletiva e Odontologia Social.

Graduação em Odontologia com Especialização em Saúde Coletiva, Odontologia Social e Preventiva.

Professor Auxiliar

03

40

Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Facial.

Graduação em Odontologia, com Especialização ou Residência em Cirurgia e Traumatologia.

Professor Auxiliar

01

40

Farmacologia.

Graduação em Farmácia ou Medicina ou Odontologia ou Enfermagem, com Especialização em Farmacologia ou Bioquímica.

Professor Auxiliar

03

40

Endodontia.

Graduação em Odontologia, com Especialização em Endodontia.

Professor Auxiliar

01

40

Anestesiologia.

Graduação em Medicina com Residência Médica em Anestesiologia Credenciada pelo CNRM/MEC ou Título de Especialista em Anestesiologia emitida pela AMB.

Professor Auxiliar

02

40

Biologia Celular, Molecular e Evolução: Ciências Morfológicas.

Graduação na área de Ciências Biológicas ou na área da Saúde com Especialização na área de conhecimento do Processo Seletivo.

Professor Auxiliar

01

40

Fisiologia Humana.

Graduação na área de Ciências Biológicas ou na área da Saúde, com Especialização na área de conhecimento do Processo Seletivo.

Professor Auxiliar

02

40

Clínica Médica.

Graduação em Medicina com Residência em Clínica Médica credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

01

40

Clínica Médica (Cardiologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Cardiologia credenciada pelo CNRM/MEC ou Título de Especialista em Cardiologia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

03

40

Ginecologia/Obstetrícia.

Graduação em Medicina com Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia credenciada pelo CNRM/MEC ou Título de Especialista em Ginecologia e Obstetrícia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

01

40

Medicina Legal.

Graduação em Medicina, e ter no mínimo 3 anos de formado e Documentação comprovando ter exercido pelo menos uma das Atividades descritas a seguir:

1 Ter Feito Residência em Medicina Legal em Serviço reconhecido ou chancelado pela ABMLPM.

2 Professor de Medicina Legal e/ou Perícia Médica há pelo menos 6 anos ininterruptos.

3 Curso de Especialização equivalente a Residência Médica Legal em Serviço reconhecido pelo Ministério da Educação reconhecido ou chancelado pela ABMLPM, isto é Curso com 3 anos de duração em Faculdade de Medicina com Hospital Escola, que tenha Programa de Residência Médica nas 5 (cinco) áreas (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Psiquiatria) e seja Aprovado na Comissão Avaliadora da ABMLPM.

4 Exercício Profissional em Medicina Legal e/ou Perícia Médica em uma ou mais de suas áreas tais como: Penal, Cível, Trabalhista, Previdenciária, Administrativa, Securitária, Ecuritária, Ética e Auditorias Médicas por um período ininterrupto pelo menos duas vezes o período exigido pela Residência, ou seja, pelo menos 6 (seis) anos, ou:

4.1 Curso de Especialização em Medicina Legal e/ou Perícias Médicas com no mínimo 460 (quatrocentos e sessenta) horas e 12 (doze) meses de Prática Pericial, poderão ser Reconhecidos pela ABMLPM como equivalente a 2 (dois) anos de Exercício Pericial, desde que sejam ministrados por Faculdade de Medicina com Hospital Escola, que tenha Programa de Residência Médica nas 5 (cinco) Áreas (Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia e Professor Auxiliar Psiquiatria) Fonte: http://www.abml- medicinalegal.org.br/

Professor Auxiliar

03

40

Pediatria.

Graduação em Medicina com Residência Médica em Pediatria credenciada CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Pediatria emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

01

40

Clínica Médica (Nefrologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Clínica Médica credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB. Desejável: Residência Médica em Nefrologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Nefrologia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

02

40

Clínica Médica (Pneumologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Clínica Médica credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Clínica Médica emitido pela AMB. Desejável: Residência Médica em Pneumologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Pneumologia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

01

20

Parasitologia.

Graduação em Ciências Biológicas ou Biomedicina ou Enfermagem ou Farmácia ou Medicina ou Odontologia, com Especialização em Parasitologia.

Professor Auxiliar

01

20

Imunologia.

Graduação em Ciências Biológicas ou Biomedicina ou Enfermagem ou Farmácia ou Medicina ou Odontologia, com Especialização em Imunologia.

Professor Auxiliar

02

40

Clínica Médica (Reumatologia).

Graduação em Medicina com Residência Médica em Reumatologia credenciada pelo CNRM/MEC e/ou Título de Especialista em Reumatologia emitido pela AMB.

Professor Auxiliar

01

40

Informática Aplicada à Saúde.

Graduação na área de Computação ou Informática ou Engenharia Elétrica com Especialização na área de Computação ou Informática ou Engenharia ou Graduação em Enfermagem ou Medicina ou Odontologia, com Especialização em Saúde Coletiva ou Epidemiologia ou Estatística.

Professor Auxiliar

01

40

Pesquisa em Saúde.

Graduação em Enfermagem ou Medicina ou Odontologia ou Ciências da Saúde com Especialização em Metodologia do Trabalho Cientifico.

Professor Auxiliar

05

40

Sistema de Assistência à Saúde.

Graduação em Enfermagem ou Medicina ou Odontologia, com Especialização em Saúde Coletiva ou áreas afins.

Professor Auxiliar

01

40

Bioquímica.

Graduação em Farmácia com Especialização em Bioquímica.

Professor Auxiliar

01

40

Estatística aplicada à Saúde.

Graduação em Estatística com Especialização em Estatística ou área afim ou Graduação em Ciências da Saúde, ou Ciências Biológicas com Especialização em Bioestatística ou Epidemiologia.

Professor Auxiliar

01

20

Sociologia /Antropologia.

Graduação em Ciências Sociais ou Ciências da Saúde com Especialização em Sociologia ou Antropologia.

Professor Auxiliar

01

20

Saúde Ambiental.

Graduação em Enfermagem ou Medicina ou Odontologia ou Ciências da Saúde com Especialização em Saúde Ambiental ou Saúde Coletiva.

Professor Auxiliar

01

20

Pedagogia.

Graduação em Pedagogia com Especialização em Metodologia do Ensino Superior ou na Área do Conhecimento.

Professor Auxiliar

01

40

Psicologia.

Graduação em Psicologia com Especialização na Área do Conhecimento.

Professor Auxiliar

03

40

Enfermagem em Saúde da Mulher.

Graduação em Enfermagem com Especialização em Enfermagem Obstétrica.

Professor Auxiliar

01

40

Enfermagem.

Graduação em Enfermagem com Especialização em Enfermagem.

Professor Auxiliar

01

40

Saúde Mental.

Graduação em Enfermagem com Especialização em Saúde Mental.

Professor Auxiliar

01

40

Saúde da Criança e do Adolescente.

Graduação em Enfermagem com Especialização em Enfermagem em Pediatria ou Neonatologia.

TOTAL

50 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Tecnologia - EST - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

03

40

Matemática / Cálculo I; Cálculo II; Cálculo III; Cálculo IV.

Graduação em Matemática com Especialização em Matemática ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

02

40

Física/ Física I; Física II; Física III; Física IV.

Graduação em Física com Especialização em Física ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Civil / Aeroportos.

Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia Civil ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Civil / Pontes e Grandes Estruturas.

Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia Civil ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Civil / Concreto Protendido.

Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia Civil ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Química / Materiais para Engenharia química; Cinética Aplicada; Planejamento e Avaliação de Projetos Industriais; Operações Unitárias para Engenharia Química.

Graduação em Engenharia Química com Especialização em Engenharia Química ou em área afim.

Professor

Auxiliar

01

20

Meteorologia / Termodinâmica da Atmosfera; Processos Radiativos na Atmosfera; Elementos de Cartografia; Astronomia.

Graduação em Meteorologia com Especialização em Meteorologia ou em área afim.

Professor

Auxiliar

01

20

Física/ Física Geral II; Mecânica Clássica; Equações Diferenciais.

Graduação em Ciências Exatas com Especialização em Ciências Exatas ou da Terra ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Civil / Topografia; Patologia das Construções; Materiais de Construção Civil II.

Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Transportes e Estruturas ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia de Produção / Projeto de Fábrica; Ergonomia; Sistemas de Desenvolvimento de Produtos, Projeto de Produtos; Processo e Gestão de Projetos.

Graduação em Engenharia de Produção com Especialização em Engenharia de Produção ou área fim.

Professor Auxiliar

04

40

Matemática / Cálculo Diferencial e Integral em uma e em várias Variáveis Reais; Álgebra Linear; Cálculo Numérico; Equações Diferenciais Ordinárias.

Graduação em Matemática com Especialização em Matemática ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Probabilidade / Probabilidade e Estatística; Pesquisa Operacional; Controle Estatístico de Processo.

Graduação em Estatística com Especialização em Estatística ou Engenharia ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Física / Física; Laboratório de Física.

Graduação em Física com Especialização em Física ou área afim.

Professor Auxiliar

01

20

Ciências Econômicas / Introdução à Economia; Engenharia Econômica.

Graduação em Economia, com Especialização em economia ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Desenho / Desenho Básico

Graduação em Engenharia Civil com Especialização em Engenharia ou área afim.

Professor Auxiliar

02

40

Engenharia da Computação / Informática/ Algoritmos e Programação; Linguagem e Técnicas de Programação I; Linguagem e Técnicas de Programação II; Lógica para Computação; Programação Orientada à Objetos; Tópicos Especiais; Tópicos Avançados.

Graduação na área de Computação ou Informática ou Engenharia Elétrica com Especialização em Computação, Informática ou Engenharia.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Mecânica / Mecânica dos sólidos; Mecânica Computacional; Vibrações Mecânicas; Mecânica Aplicada.

Graduação em Engenharia Mecânica com Especialização em Engenharia Mecânica ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Engenharia Civil / Engenharia de Reabilitação; Tópicos Especiais; Bioengenharia / Robótica Industrial / Controle e Automação.

Graduação em Engenharia Mecânica ou Elétrica com Especialização em Engenharia Elétrica ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Educação / Avaliação de Aprendizagem; Didática I e II; Dinâmica de Grupo e Aprendizagem Cooperativa; - Filosofia da educação; Metodologia da Pesquisa e Prática Pedagógica; Organização da Educação Brasileira; Psicologia da Educação; Sociologia da Educação.

Licenciatura em Pedagogia ou Normal Superior com Especialização na área de Informática Aplicada à Educação.

Professor Auxiliar

01

40

Informática / Didática no Ensino da Computação; Internet na Educação; Multimídia na Educação; Educação à Distância; Projeto de Software Livre; Seminário em Informática Educativa; Aprendizagem e Informática Pedagógica; Inteligência Artificial na Educação; -Tópicos Especiais em Informática; Tópicos Especiais em Informática da Educação.

Licenciatura em Computação e Informática com Especialização na área de Computação e Informática ou na área de Educação.

Professor Auxiliar

01

40

Informática / Linguagem de Programação I; Linguagem de Programação II; Linguagem de Programação III; Engenharia de Software I; Engenharia de Software II; Banco de Dados I; - Banco de Dados II; Interface entre Usuários e Sistemas Computacionais; TCC; Estágio; Optativas; Tópicos Especiais.

Graduação na área de Computação ou Informática ou Engenharia Elétrica com Especialização na área de Computação ou Informática ou Engenharia.

TOTAL

28 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Artes e Turismo - ESAT - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

01

40h

Língua Estrangeira - Italiano.

Graduação em Letras, com Especialização em Língua Italiana ou Graduação em Letras com habilitação em Língua Italiana com especialização em Letras ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Língua Estrangeira - Espanhol.

Graduação em Letras, com Especialização em Língua Espanhola ou Graduação em Letras com habilitação em Língua Espanhola com Especialização em Letras ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Redação e Expressão Oral.

Graduação em Letras com Especialização na área de Letras ou Língua Portuguesa ou Estudos da Linguagem ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

História da Amazônia

Graduação em História com Especialização em História ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Dança Clássica.

Graduação em Dança com Especialização em Dança ou área afim.

Professor Auxiliar

03

40h

Piano.

Graduação em Música com habilitação em Piano e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Canto Coral e Regência.

Graduação em Música com habilitação em Regência e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim

Professor Auxiliar

01

40h

Canto.

Graduação em Música com habilitação em Canto e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Violino/Viola.

Graduação em Música com habilitação em Violino e/ou Viola e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim

Professor Auxiliar

01

40h

Violão.

Graduação em Música com habilitação em Violão com Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Trombone/Tuba.

Graduação em Música com habilitação em Trombone e/ou Tuba e com Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Trompete.

Graduação em música com habilitação em Trompete e Especialização em Música ou Artes ou Educação ou área afim.

TOTAL

14 VAGAS

Unidade: Escola Superior de Ciências Sociais - ESO - MANAUS

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Adjunto

8

40h ou 20h

Direito Ambiental.

Graduação em Direito com Doutorado em Direito ou áreas afins ao Programa.

Professor Adjunto

3

40h ou 20h

Segurança Pública.

Graduação em Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas ou áreas afins com doutorado em Ciências Sociais Aplicadas ou áreas afins.

TOTAL

11 VAGAS

Unidade: Centro de Estudos Superiores de Tabatinga - CESTB - TABATINGA

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

01

40

Fundamentos das Ciências Sociais para as Licenciaturas / Antropologia Social; Antropologia e Educação na Amazônia; Cultura Amazônica.

Graduação em Filosofia ou Antropologia ou Ciências Sociais com especialização em Educação ou Antropologia ou Filosofia ou Sociedade e Cultura ou área afim ou graduação em Pedagogia ou Normal Superior com especialização em Antropologia ou Filosofia ou Sociedade e Cultura ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Pedagogia / Educação Especial; Didática.

Graduação em Pedagogia ou Normal Superior, com Especialização em Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Geografia Física e Ensino de Geografia / Cartografia I; Geografia Física da Amazônia; Optativa III - Cartografia Aplicada ao Ensino de Geografia; Ensino de Geografia; Domínios Morfoclimáticos do Brasil; Prática de Ensino de Geografia III e Estágio Supervisionado (TCC);Sensoriamento Remoto; Ecologia.

Graduação em Geografia com Especialização em Geografia ou Climatologia ou Ciências Ambientais ou Geociências ou área afim.

Professor Auxiliar

02

40

Geografia Humana e Ensino de Geografia / Prática de Ensino de Geografia I e Estágio Supervisionado; Geografia Humana da Amazônia; Geografia na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental; Demografia da Amazônia.

Graduação em Geografia com Especialização em Geografia Humana ou na área de Ciências Ambientais ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Matemática com ênfase em Prática de Ensino / Problemas de Matemática II; Resolução de Problemas; Probabilidade e Estatística.

Graduação em Matemática ou Matemática Aplicada ou Engenharia Matemática com Especialização em Matemática ou Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Ciências Biológicas - Morfologia e Ensino de Biologia /Fundamentos de Anatomia; Humana; Citologia.

Graduação em Ciências Biológicas ou Biomedicina ou na área de Ciências da Saúde com Especialização em Ciências da Saúde ou área de Ciências Biológicas ou área afim.

TOTAL

7 VAGAS

Unidade: Centro de Estudos Superiores de Tefé - CEST - TEFÉ

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

01

40

Ciências Biológicas - Biologia Celular e Molecular. Genética, Evolução e Ensino de Biologia / Fundamentos de Zoologia; Invertebrados II; Genética II.

Graduação em Ciências Biológicas ou Ciências Naturais, com Especialização em Ciências Biológicas ou Ciências Naturais ou área afim.

Professor Auxiliar

02

40

Física e Ensino da Física / Física II; Prática de Ensino de Ciências e Física II; Física IV.

Graduação em Física com Especialização em Física ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Química e Práticas de Ensino em Química / Química Geral I; Química Analítica I; Química Orgânica I.

Graduação em Química com Especialização em Química ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

História e Ensino de História / Antropologia Social; Sociologia da Educação; História da América II; História e Literatura.

Graduação em História com Especialização em História ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40

Matemática com ênfase em Práticas de Ensino / História da Matemática; Álgebra Linear I; Matemática na Educação Infantil; Estatística Básica.

Graduação em Matemática com Especialização em Matemática ou área afim.

TOTAL

6 VAGAS

Unidade: Centro de Estudos Superiores de Itacoatiara - CESIT - ITACOATIARA

Cargo

Vagas

Jornada de Trabalho Semanal

Área de Conhecimento / Disciplinas

Requisitos Mínimos

Professor Auxiliar

01

40h

Metodologias Educacionais e Linguagens e suas Tecnologias.

Graduação em Pedagogia ou Normal Superior com especialização em Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Fundamentos da Educação.

Graduação em Pedagogia ou Normal Superior com especialização em Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Informática aplicada à educação (Internet na educação, Software educacional, Educação à distância e Sistemas Web).

Graduação na área de Computação e Informática, Engenharia ou Ciências Sociais com Especialização na área de Educação ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Fundamentos da Ciência da Computação (Programação, Computação e Algoritmos e Arquitetura de Computadores).

Graduação na área de Computação e Informática com Especialização na área ou área afim.

Professor Auxiliar

01

40h

Fundamentos tecnológicos da computação (Sistemas operacionais, Redes de

Graduação na área de Computação e Informática com

Computadores, Banco de Dados e Engenharia de Software).

Especialização na área ou área afim.

TOTAL

5 VAGAS

* Caberá ao professor selecionado optar pelo regime de trabalho de 20 ou de 40 horas, no caso das vagas destinadas a ESO.

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA

EDITAL Nº. 72/2012 - GR/UEA

ANEXO II

CARGO: PROFESSOR AUXILIAR - 20 HORAS

CLASSE

GRUPO OCUPACION AL

NÍVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃ O R$

REMUNERAÇÃO R$

AUXILIAR

ESPECIALIZAÇÃO

A

1.512,00

756,00

2.268,00

CARGO: PROFESSOR AUXILIAR - 40 HORAS

CLASSE

GRUPO CUPACIONAL

NIVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃ O R$

REMUNERAÇÃO R$

AUXILIAR

ESPECIALIZAÇÃO

A

3.024,00

1.512,00

4.536,00

CARGO: PROFESSOR ASSISTENTE - 20 HORAS

CLASSE

GRUPO CUPACIONAL

NIVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃ O R$

REMUNERAÇÃO R$

ASSISTENTE

MESTRADO

A

1.980,01

990,00

2.970,01

CARGO: PROFESSOR ASSISTENTE - 40 HORAS

CLASSE

GRUPO CUPACIONAL

NIVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃ O R$

REMUNERAÇÃO R$

ASSISTENTE

MESTRADO

A

3.960,01

1.980,01

5.940,02

CARGO: PROFESSOR ADJUNTO - 20 HORAS

CLASSE

GRUPO CUPACIONAL

NIVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃ O R$

REMUNERAÇÃO R$

ADJUNTO

DOUTORADO

A

2.520,01

1.260,00

3.780,01

CARGO: PROFESSOR ADJUNTO - 40 HORAS

CLASSE

GRUPO CUPACIONAL

NIVEL INICIAL

VENC. BÁSICO R$

GRAT. DE TITULAÇÃ O R$

REMUNERAÇÃO R$

ADJUNTO

DOUTORADO

A

5.264,86

2.632,43

7.897,29

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PROFESSORES PARA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS UEA

EDITAL Nº. 72/2012 - GR/UEA

ANEXO III

ADICIONAL DE LOCALIDADE

Municípios

Regime de Trabalho

Especialista

Mestre

Doutor

Tefé

40 h

R$ 1.732,50

R$ 2.206,14

R$ 2.809,28

Tabatinga

40h

R$ 1.905,76

R$ 2.426,76

R$ 3.090,20

Itacoatiara

40h

R$ 1.575,00

R$ 2.005,58

R$ 2.553,88

Concurso relacionado:UEA abre processo seletivo