IFES contrata Tutores pelo edital 41/2016

Instituto Federal do Espírito Santo seleciona 30 Tutores. Os candidatos selecionados receberão bolsa da CAPES, no valor mensal de R$765,00

Divulgado o edital nº 41/2016 de processo seletivo simplificado do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES), que dispõe de vagas para Tutores a Distancia e Tutores Presenciais para os cursos na modalidade a distancia. A iniciativa faz parte da parceria entre o IFES e a Universidade Aberta do Brasil - UAB.

São ofertadas 27 vagas para Tutor presencial e três vagas para Tutor a distância. A inscricao online pode ser feita até 16 de outubro de 2016 por meio dos sites http://www.ifes.edu.br e http://cefor.ifes.edu.br, sem taxa. 

O processo seletivo será realizado em uma etapa que será Prova de Títulos (eliminatória e classificatória) e terá validade de um ano. Os candidatos selecionados receberão bolsa da CAPES, no valor mensal de R$765,00.

O Tutor a distância fará a orientação e o acompanhamento dos alunos, observará a participação e o envolvimento dos alunos nas atividades, participará de reuniões e correções de provas previamente agendadas, presenciais ou não. Quando forem oferecidas orientações, poderá atuar como orientador acadêmico e/ou como tutor de orientação, desde que atenda aos requisitos mínimos exigidos para essa função. Além disso, pode ser necessária a participação do tutor a distância em atividades presenciais nos polos municipais de apoio presencial.

Edital completo, anexos e atualizações: http://www.ifes.edu.br/processosseletivos/tutores-cefor

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos IFES diretamente no seu e-mail