Prefeitura de Iúna - ES divulga edital de processo seletivo

Vagas são para Assistentes de Alfabetização para atuarem no Programa Mais Alfabetização.

Atendendo às orientações do Programa Mais Alfabetização, a Secretaria Municipal de Educação de Iúna, no Espírito Santo, lançou o edital nº 002/2018 de processo seletivo simplificado para Assistentes de Alfabetização Voluntários. As inscrições serão realizadas diretamente na Secretaria de Educação até o dia 09 de maio de 2018 de 8h às 17h.

A quantidade de Assistentes de Alfabetização será definida de acordo com o número de turmas das escolas municipais que ofertam o Ensino Fundamental I, para atendimento às turmas de alfabetização de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O Assistente Voluntário receberá do Governo Federal bolsa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) por mês, por turma, podendo atuar com até oito turmas.

A lotação obedecerá à ordem decrescente de classificação dos candidatos aprovados na seleção e o atendimento aos critérios estabelecidos no edital. O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado no dia 11 de maio no site da Prefeitura de Iúna.

O Programa Mais Alfabetização é instituído pela Portaria MEC nº 142, de 22 de fevereiro de 2018, tem como objetivo fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes regularmente matriculados no 1° e 2° anos do ensino fundamental. Além disso, pretende contribuir para a prevenção do abandono, da reprovação, da distorção idade/ano escolar, mediante a intensificação de ações pedagógicas voltadas ao apoio e fortalecimento do processo de alfabetização.

Edital e atualizações: http://www.iuna.es.gov.br/processo-seletivo/processo-seletivo-01-2018-cuidador.html

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Iúna diretamente no seu e-mail