Prefeitura de Serra - ES lança processo seletivo para Jovens

Através do Projeto a prefeitura preenche 75 vagas com recebimento de bolsa para realização de cursos.

A prefeitura de Serra, estado do Espírito Santo, dispõe de oportunidades para jovens em situação de risco social que deverão atuar no “Projeto PROTEJO”, uma iniciativa integrante do Programa Nacional de Segurança Pública.

Ao todo são 75 oportunidades para inclusão social destes jovens que recebem uma bolsa no valor de R$ 100,00 que está condicionado à participação do jovem nas atividades previstas pelo projeto, bem como ao cumprimento da carga horária e frequência mínima de 75% nos encontros. Será pago 30 ou 120 dias após o exercício efetivo, durante o período de 12 meses (tempo de vigência do projeto), enquanto participantes do Projeto PROTEJO. Esse pagamento é de responsabilidade do Governo Federal.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 25 a 29 de junho de 2018 de forma gratuita e ocorrerão no CRAS CAI de Jardim Carapina, em Serra. É necessário ter entre 15 e 24 anos e apresentar os seguintes documentos:

  • RG, CPF;
  • Comprovante de que reside no Bairro Jardim Carapina ou Boa Vista;
  • Comprovante de renda de até dois salários mínimos ou carteira de trabalho;
  • Possuir idade entre 15 e 24 anos comprovada por documentação no ato da inscrição.

O processo seletivo ocorrerá por meio de uma entrevista a ser realizada por um ou mais membros da equipe multidisciplinar, sendo preenchido formulário com questionário semiestruturado, com perguntas objetivas e dissertativas pertinentes a conhecimentos e habilidades exigidas pelo projeto. A produção textual deverá conter entre 10 a 15 linhas com assunto pertinente a sua história de vida, contexto local da comunidade onde vive e contribuição futura ao projeto.

Para acompanhar todas as publicações relacionadas ao processo seletivo, acesse o site da prefeitura (http://www.serra.es.gov.br/) e consulte o Diário Municipal.

Edital: https://diariomunicipales.org.br/arquivos/edicoes/1528815263_Edicao_1030_assinado.pdf

Compartilhe