Processo seletivo SEDU - ES: anuncia novo edital de seletivo

Ofertadas vagas para Coordenador Pedagógico na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo, com salário de R$ 2.153,47.

A Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo (SEDU-ES), torna público pelo edital n.º 77/2018, as normas para a realização do processo seletivo de profissionais efetivos do magistério estadual para a função de Coordenador Pedagógico que compõe a equipe gestora das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio de Turno Único, denominado Programa Escola Viva.

Os contratados irão receber salários de R$ 2.153,47, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Para selecionar os candidatos serão realizadas as seguintes etapas:

  • Inscrição realizada eletronicamente através do site www.servidor.es.gov.br, contabilizando experiência profissional, títulos e assiduidade, e comprovação de pré-requisito, de caráter eliminatório a ser enviado através do e mail procseletivo.ev@sedu.es.gov.br;
  • Avaliação de conhecimentos de caráter eliminatório;
  • Avaliação comportamental e técnica de caráter eliminatório;
  • Convocação e assinatura do Termo de Adesão ao Programa Escola Viva.

São requisitos para função objeto deste processo de seleção:

  • Ser efetivo, ocupando cargo do quadro do Magistério Público Estadual do Estado do Espírito Santo;
  • Possuir a habilitação de: Licenciatura Plena em Pedagogia com Habilitação em Supervisão Escolar e/ou Orientação Educacional e/ou Administração Escolar e/ou Gestão Escolar e/ou Gestão Educacional e/ou Inspeção Escolar; ou Licenciatura Plena em Pedagogia amparada pela Resolução CNE/CP nº 1, de 15 de maio de 2006; ou Licenciatura Plena em qualquer área com habilitação ou formação de Especialista em nível de Pós Graduação Lato Sensu com Habilitação em Supervisão Escolar e/ou Orientação Educacional e/ou Administração Escolar e/ou Gestão Escolar e/ou Gestão Educacional e/ou Inspeção Escolar e/ou Coordenação Pedagógica e/ou Planejamento Educacional;
  • Estar em efetivo exercício;
  • Não ter sido desligado do Programa de Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio em Turno Único, denominado "Programa Escola Viva" por iniciativa da Administração por insuficiência de desempenho ou incompatibilidade com o Programa.

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio eletrônico, devendo o candidato acessar o site  www.servidor.es.gov.br no período de 10h do dia 3 até às 17h do dia 9 de janeiro de 2019, observado o fuso-horário de Brasília/DF.

Na data provável de 15 de janeiro de 2019, será realizada a avaliação de conhecimentos nas dependências da Unidade Central da SEDU.

Este processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado por igual período a partir da data de publicação deste edital.

Atribuições

Deverá garantir a unidade da ação pedagógica por meio do gerenciamento das atividades relacionadas ao processo ensino-aprendizagem, com vistas à permanência do estudante na unidade de ensino; elaborar e cumprir o Programa de Ação da Coordenação Pedagógica da escola, em articulação com Programa de Ação da Equipe Pedagógica e dos Professores Coordenadores de Áreas.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Espírito Santo diretamente no seu e-mail