Vagas de estágio na Prefeitura de Guarapari - ES

A Prefeitura de Guarapari - ES abre processo seletivo para o preenchimento de 20 vagas de estágio de nível médio na função de Facilitador Turístico.

A Prefeitura de Guarapari, no estado do Espírito Santo, através da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura - SETEC, publicou o edital nº 006/2018 referente ao seu processo seletivo simplificado para provimento de 20 vagas de estágio para estudantes de nível médio.

As vagas temporárias são para a função de Facilitador Turístico. Os estagiários irão atuar durante o período de 04 de janeiro a 05 de março de 2019.

A jornada de estágio é de 20 horas semanais e o valor da bolsa auxílio é de 45% do salário mínimo.

Poderão participar deste processo seletivo os alunos devidamente matriculados no ensino médio regular, que tenham idade entre 16 e 18 anos e que residam no município de Guarapari.

Atribuições da função

  • Prestar informações turísticas;
  • Entrega de material promocional da cidade e dos parceiros;
  • Realização da campanha praia limpa;
  • Pesquisa de fluxo verão e carnaval.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 20 de dezembro de 2018, das 09 às 17 horas na Sede da Secretaria de Turismo, Empreendedorismo e Cultura - SETEC, que fica localizada na Avenida Munir Abud, nº 234, Praia do Morro, em Guarapari - ES.

Não será cobrada taxa de inscrição. A ficha de inscrição está disponível no anexo do edital.

Provas

Este processo seletivo será composto por duas etapas: desempenho escolar e entrevista. A entrevista será realizada na data provável de 28 de dezembro de 2018.

A etapa de desempenho escolar possui caráter eliminatório e classificatório, valendo até 10 pontos. A entrevista será realizada avaliação da média aritmética das notas obtidas pelos candidatos durante o segundo trimestre cursado.

Serão aprovados na primeira etapa os 40 candidatos melhores classificados, que serão convocados para realizar a entrevista. Esta etapa valerá de 5 a 10 pontos e será avaliado o conhecimento na área turística, comportamento, iniciativa, entre outros.

Critérios de desempate

A nota final do candidato será igual a pontuação do desempenho escolar, somada à pontuação na entrevista. Em caso de empate na nota entre dois ou mais candidatos, serão utilizados os seguintes critérios de desempate:

  • Maior nota no desempenho escolar;
  • Maior nota na entrevista;
  • Maior idade;
  • Sorteio.

Edital

Para mais informações consulte o edital publicado na página 165 do Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo, em sua edição nº 1160 de 17 de dezembro de 2018.

Compartilhe