Concurso DETRAN - ES: comissão formada; edital em breve

Concurso DETRAN - ES tem comissão formada e edital com 94 vagas poderá ser publicado nos próximos meses. As oportunidades são de níveis médio e superior.

Concurso DETRAN - ES poderá ter seu edital publicado dentro de pouco tempo! O concurso, que foi autorizado em agosto/2018, teve sua comissão formada, o que deve fazer com que o edital seja publicado nos próximos meses.

De acordo com a autorização, serão 94 vagas em disputa, sendo 80 para Assistente de Trânsito, cargo de nível médio e 14 para Analista de Trânsito, cargo de nível superior. A remuneração para nível médio é de R$ 2.409,75, enquanto que para nível superior a remuneração é de R$ 5.179,94.

A expectativa por novos concursos no estado do Espírito Santo aumentou, uma vez que no início do ano, o Governador do Estado havia publicado um decreto suspendendo a realização de concursos até o dia 30 de abril de 2019. Dessa forma, o edital do concurso DETRAN - ES poderá ser publicado a qualquer momento.

Atribuições dos cargos

Assistente de Trânsito

  • Apoio técnico e administrativo no registro e licenciamento de veículos, habilitação e educação para o trânsito;
  • Apoio nas áreas de administração, gestão de pessoas, orçamento, finanças, patrimônio, material, serviços gerais, protocolo, arquivo, documentação e informática.

Analista de Trânsito

  • Planejar, regular, normatizar, organizar, fiscalizar, auditar e/ou executar atividades, planos, programas, projetos e ações nas áreas de habilitação de condutores e de registro e licenciamento de veículos;
  • Avaliar e formular medidas e soluções que objetivem a otimização do desempenho gerencial, administrativo e operacional do DETRAN - ES, dentro da sua área de atuação.

Último concurso DETRAN - ES

O último concurso DETRAN - ES foi realizado em 2010 pela CESPE/CEBRASPE quando foram preenchidas 50 vagas, sendo 20 para Assistente Técnico de Trânsito, cargo de nível médio e 30 para Técnico Superior. As vagas de nível superior foram distribuídas entre as áreas de Administração, Direito, Análise de Sistemas, Contabilidade, Estatística, Jornalismo e Psicologia.

As provas foram realizadas nos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória e foram compostas por 120 questões objetivas, sendo 50 questões de Conhecimentos Básicos e 70 questões de Conhecimentos Específicos. Os candidatos de nível superior ainda tiveram prova discursiva e avaliação de títulos.

O DETRAN - ES

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (DETRAN - ES) possui sua sede na cidade de Vitória, na Av. Fernando Ferrari, nº 1080, Edifício América Centro Empresarial, Torre Sul - Mata da Praia.

O DETRAN - ES foi criado em 1969 e tem como função fiscalizar os serviços de trânsito e tráfego, no âmbito da competência do Estado. Todas as competências do DETRAN de todos os estados estão listadas no artigo 22 do CTB.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Espírito Santo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
IBGEAnalista censitário400
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Boa EsperançaTodos os níveis de escolaridade7
CIM PolinorteAuxiliar de serviços gerais1
Veja todos » Concursos Abertos