Governo do Espírito Santo abre inscrições para estágio

A jornada de estágio no Governo é de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, com bolsa de R$ 483,88 e vale-transporte.

Estão abertas as inscrições para estudantes dos níveis médio, superior e técnico interessados em preencher uma das três mil vagas de estágio do Governo do Espírito Santo. O período de inscrições vai até o dia 20 de novembro de 2012.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do programa - www.jovensvalores.es.gov.br.

As oportunidades são para todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, na Grande Vitória e no interior do Estado. Os candidatos credenciados serão convocados a partir de novembro e durante todo o ano de 2013.

Em novembro, serão encerrados os contratos de alguns estudantes e a estimativa é que aproximadamente 375 vagas sejam abertas e ocupadas pelos novos candidatos. Vale ressaltar que os estudantes não selecionados que se cadastraram em anos anteriores devem se inscrever novamente pelo site.

A jornada de estágio no Governo é de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, com bolsa de R$ 483,88 e vale-transporte. O estudante deve manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.

Quem pode participar?

Ensino Médio: Podem se inscrever os estudantes da rede pública estadual. A seleção é realizada a partir da avaliação do perfil socioeconômico do estudante (renda familiar per capita e a participação em programas sociais, como Bolsa Família e ProJovem).

Ensino Superior e Técnico: Podem participar os estudantes matriculados em instituição de ensino técnico ou superior. A seleção é realizada pela avaliação de perfil socioeconômico, participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProJovem e Prouni e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas.

Jovens Valores

O programa de estágio do Governo do Espírito Santo, Jovens Valores, foi criado em julho de 2009 pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Atualmente, três mil jovens atuam nas secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, da Grande Vitória e interior do Estado. O grande diferencial do programa está no processo de seleção dos estudantes, que utiliza dois critérios: o mérito e, principalmente, os aspectos sociais.

O objetivo do Programa é proporcionar oportunidade de aprendizagem profissional e introdução ao mercado de trabalho para estudantes em situação de vulnerabilidade social. As informações são do Portal do Governo do Espírito Santo.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Espírito Santo diretamente no seu e-mail