Governo do Espírito Santo abre inscrições para estágio

A jornada de estágio no Governo é de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, com bolsa de R$ 483,88 e vale-transporte.

Estão abertas as inscrições para estudantes dos níveis médio, superior e técnico interessados em preencher uma das três mil vagas de estágio do Governo do Espírito Santo. O período de inscrições vai até o dia 20 de novembro de 2012.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site do programa - www.jovensvalores.es.gov.br.

As oportunidades são para todas as secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, na Grande Vitória e no interior do Estado. Os candidatos credenciados serão convocados a partir de novembro e durante todo o ano de 2013.

Em novembro, serão encerrados os contratos de alguns estudantes e a estimativa é que aproximadamente 375 vagas sejam abertas e ocupadas pelos novos candidatos. Vale ressaltar que os estudantes não selecionados que se cadastraram em anos anteriores devem se inscrever novamente pelo site.

A jornada de estágio no Governo é de 20 horas semanais, sendo quatro horas diárias, com bolsa de R$ 483,88 e vale-transporte. O estudante deve manter frequência mínima às aulas e ter aprovação nas disciplinas escolares.

Quem pode participar?

Ensino Médio: Podem se inscrever os estudantes da rede pública estadual. A seleção é realizada a partir da avaliação do perfil socioeconômico do estudante (renda familiar per capita e a participação em programas sociais, como Bolsa Família e ProJovem).

Ensino Superior e Técnico: Podem participar os estudantes matriculados em instituição de ensino técnico ou superior. A seleção é realizada pela avaliação de perfil socioeconômico, participação nos Programas Nossa Bolsa, Bolsa Família, ProJovem e Prouni e o ingresso na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) por meio de cotas.

Jovens Valores

O programa de estágio do Governo do Espírito Santo, Jovens Valores, foi criado em julho de 2009 pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger). Atualmente, três mil jovens atuam nas secretarias e órgãos do Poder Executivo Estadual, da Grande Vitória e interior do Estado. O grande diferencial do programa está no processo de seleção dos estudantes, que utiliza dois critérios: o mérito e, principalmente, os aspectos sociais.

O objetivo do Programa é proporcionar oportunidade de aprendizagem profissional e introdução ao mercado de trabalho para estudantes em situação de vulnerabilidade social. As informações são do Portal do Governo do Espírito Santo.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Espírito Santo diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Guarapari
Todos os níveis de escolaridade
101
Prefeitura de FundãoVárias
Prefeitura de MontanhaVárias
Veja todos » Concursos Abertos