Concurso Capitania dos Portos - ES (CPES): Gabarito

São 35 vagas para o curso de Adaptação de Aquaviários realizado pela Capitania dos Portos do estado do Espírito Santo (CPES).

Os candidatos que realizaram a prova do concurso de acesso ao Curso de Adaptação de Aquaviários da Capitania dos Portos do Estado do Espírito Santo (CPES) devem ficar atentos. É que a divulgação do gabarito está prevista para acontecer nesta segunda - feira, dia 09 de julho de 2018, por meio da página oficial.

Através desta seleção, são oferecidas 35 vagas que contemplam profissionais nas funções de Taifeiro, Cozinheiro, Enfermeiro e Auxiliares de Saúde, todos a serem instruídos a desenvolver suas atividades embarcados em navios.

Os profissionais aprovados passarão por um curso que os fará se especializarem em desenvolvimento de suas atividades em embarcações marítimas. Existem alguns requisitos fundamentais para que as pessoas possam se aderir, entre elas se destacam:

  • Ser brasileiro(a) nato ou naturalizado(a) (ambos os sexos);
  • Ter no mínimo, 18 anos de idade completos até o dia da matrícula;
  • Possuir ensino fundamental completo;
  • Efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 8,00;
  • Cumprir todas as instruções estabelecidas nas normas.

Existem outros requisitos estabelecidos na norma detalhadamente que podem ser conferidas no edital no link disponível no final desta notícia.

As inscrições ficaram abertas até 29 de junho de 2018, presencialmente, na Capitania.

Como forma de seleção, o edital previa a realização do exame de conhecimentos, ocorrido no dia 08 de julho de 2018. Em seguida os aprovados na prova deverão entregar no dia informado no edital os exames médicos para realização da terceira etapa, que é o teste de suficiência física.

O Curso para Adaptação de Aquaviários será oferecido de forma gratuita e ministrado por instrutores da CPES, nas dependências do Departamento de Ensino Profissional Marítimo (localizado na sede da Capitania dos Portos), entre os dias 06 de agosto e 12 de setembro de 2018. Os alunos aprovados no processo seletivo receberão o material de ensino (eletronicamente, via email) e almoço durante os dias de realização de curso.

Edição, gabaritos e demais detalhes: https://www.marinha.mil.br/cpes/

Compartilhe