Concurso Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo

Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo abre vagas para o cargo de Defensor Público Estadual.

Foi publicado o edital n° 01/2016 do IV concurso público da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo. No total, são oferecidas cinco vagas, além da formação de cadastro de reserva, para o cargo de Defensor Público Estadual. Os candidatos devem ter o curso de bacharelado em Direito concluído e, até a data da posse, comprovarem no mínimo três anos de atividade jurídica, entre outros requisitos.

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet do dia 1º ao dia 29 de agosto de 2016, no site da Fundação Carlos Chagas, realizadora do concurso (www.concursosfcc.com.br). O candidato deverá fetuar o pagamento da importância referente à inscrição por meio de boleto bancário no valor de R$ 298,00. 

Vale ressaltar que serão aceitas inscrições com o nome social dos candidatos, para mulheres travestis e transexuais e homens trans. Também há vagas destinadas para candidatos negros e portadores de deficiência.

Quatro etapas compõem o processo seletivo: prova objetiva, prova específica, prova oral e avaliação de títulos, sendo que esta última apresenta uma novidade: haverá pontuação de títulos para candidatos que exerceram função de Conselheiro Estadual de Direitos Humanos.

As provas objetivas acontecem em outubro deste ano, no dia 09, enquanto que demais provas específicas acontecerão nas datas informadas no edital. O gabarito da prova escrita objetiva será publicado no dia 10 de outubro.

A validade do concurso público será de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.  


Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos Espírito Santo diretamente no seu e-mail