Oportunidade de estágio na Prefeitura de Governador Lindenberg - ES

No estado do Espírito Santo, a Prefeitura de Governador Lindenberg abre processo de seleção para estagiário de nível superior.

A Prefeitura de Governador Lindenberg, no estado do Espírito Santo, tornou público o edital de processo seletivo nº 002/2020, destinado a seleção de profissionais para compor o seu quadro de servidores temporários.

As oportunidades são para estudantes de nível superior, que serão contratados como Estagiários.

Cargos e vencimentos Prefeitura de Governador Lindenberg

Este Processo Seletivo destina-se à formação de cadastro de reserva de estudantes para vagas de estágio de complementação educacional em atividades acadêmicas compatíveis com o tipo de formação profissional.

  • Edital nº 002/2020: Estudantes de Serviço Social, Psicologia, Educação Física e Pedagogia.

Será concedida bolsa estágio no valor equivalente a 40% sobre o menor vencimento do Quadro Permanente dos Servidores de nível superior da Prefeitura Municipal de Governador Lindenberg, nos termos do art. 12 da Lei Municipal 454/2009, por jornada de 30 horas semanais trabalhadas.

Inscrições

A inscrição poderá ser efetuada no período de 10 a 28 de fevereiro de 2020 somente via protocolo, na sede da Prefeitura Municipal de Governador Lindenberg, localizada na Rua Adelino Lubiana, s/nº., Centro, Governador Lindenberg, a qual deverá ser devidamente preenchida pelo estudante, conforme ficha de inscrição disponível em edital.

O candidato deverá, no ato da inscrição, entregar a documentação abaixo relacionada exigida juntamente com o Formulário de Inscrição:

  • Fotocópia do Registro Geral (Cédula de Identidade) com número, órgão expedidor e data de expedição do mesmo;
  • Histórico Acadêmico, em via original e devidamente assinada pelo responsável na Instituição de Ensino;
  • Declaração de matrícula do Curso Superior, emitida pela Instituição de Ensino Superior, original e em plena validade, onde conste expressamente qual a modalidade do curso e o respectivo período.

Seleção

Este processo seletivo será composto apenas por análise das médias gerais do candidato através de seu histórico escolar.

A nota do candidato se dará através da soma da nota de todas as disciplinas cursadas, dividido pelo número total de disciplinas.

Caso a instituição utilize notas por meio de conceito, será realizada a seguinte conversão:

  • Excelente: nota 95;
  • Muito bom: nota 84;
  • Bom: nota 74;
  • Suficiente: nota 64;
  • Insuficiente: nota 29.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem a média total de no mínimo de 60 pontos.

Em caso de empate, será selecionado o candidato que estiver cursando o período mais avançado do curso. Persistindo o empate, será selecionado o de maior idade.

Validade

Este processo seletivo terá validade de um ano, a contar da publicação da homologação do resultado final, prorrogável uma única vez por igual período.

Edital Prefeitura de Governador Lindenberg

Para maiores informações sobre este processo de seleção, acesse edital completo que está publicado no Diário Oficial dos Municípios do Espírito Santo.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Governador Lindenberg diretamente no seu e-mail