Concurso Prefeitura de Guarapari - ES: vagas na área da educação

Concurso Prefeitura de Guarapari - ES reabre as inscrições pelo INCP - Instituto Nacional de Concurso Público. São quase 100 vagas para Professores.

A Prefeitura de Guarapari, no estado do Espírito Santo, publicou a reabertura das inscrições do edital nº 01/2019 referente ao seu concurso público que irá preencher 94 vagas para Professores em diversas disciplinas. O concurso Prefeitura de Guarapari - ES será realizado pelo INCP - Instituto Nacional de Concurso Público.

Vagas

As vagas são destinadas a Professor de Educação Infantil, Professor do Ensino Fundamental, Professor de Educação Especial, Professor de Língua Portuguesa, Professor de Matemática, Ciências, Professor de História, Professor de Geografia, Professor de Educação Física, Professor de Arte, Professor de Inglês e Professor Pedagogo.

Das 94 vagas em disputa, 90 são de ampla concorrência e 4 estão reservadas a pessoas com deficiência (PcD).

O vencimento é de R$ 1.741,30 para uma jornada de 25 horas semanais.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até às 23:59:59 do dia 15 de setembro de 2019, apenas via internet, através do endereço eletrônico www.incpconcursos.org.br.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 70,00, podendo solicitar a isenção desta taxa o candidato que estiver inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e for membro de família de baixa renda, conforme legislação vigente.

Provas

O concurso Prefeitura de Guarapari - ES será composto por prova objetiva, etapa de caráter eliminatório e classificatório, e por prova de títulos, etapa de caráter apenas classificatório.

A prova objetiva será realizada na data provável de 13 de outubro de 2019 nos turnos da manhã e tarde e valerá 100 pontos.

Esta prova será composta por 40 questões, sendo 10 questões de Língua Portuguesa, 10 questões de Legislação Educacional, 10 questões de Conhecimentos Pedagógicos e 10 questões de Conhecimentos Específicos.

As questões de Conhecimentos Pedagógicos e Conhecimentos Específicos valem três pontos cada. As demais questões da prova valem dois pontos.

Para realizar a prova, o candidato deverá comparecer com antecedência mínima de uma hora, munido de documento original de identificação oficial com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente.

Somente será possível se retirar do local da prova após uma hora de seu início. Para levar o caderno de questões, o candidato só poderá se retirar quando faltar uma hora para o seu encerramento.

Serão aprovados, neste concurso público, os candidatos que obtiverem a nota mínima de 50 pontos na prova objetiva, desde que não zerem nenhuma das disciplinas da prova.

A prova de títulos valerá até 15 pontos, sendo aplicada apenas para os candidatos aprovados na etapa anterior. Serão avaliados os seguintes títulos:

  • Doutorado na área da educação: 5 pontos por título, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Mestrado na área da educação: 3 pontos por título, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Especialização na área da educação, com carga horária mínima de 360 horas: 2 pontos por título, podendo ser apresentado apenas um título;
  • Experiência profissional* na área para a qual concorre: 0,5 ponto a cada 12 meses, até o limite de 5 pontos.

* Para o critério de experiência profissional não será computado o tempo de estágio.

Critérios de desempate

Em caso de empate nas notas entre candidatos, serão utilizados os seguintes critérios:

  1. Candidato com idade igual ou superior a 60 anos, conforme o disposto no Estatuto do Idoso;
  2. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Específicos;
  3. Candidato com o maior número de acertos em Conhecimentos Pedagógicos;
  4. Candidato de maior idade.

Validade

O prazo de validade deste concurso público é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, apenas uma vez, a critério da administração municipal.

Edital

Para outras informações sobre o concurso Prefeitura de Guarapari - ES, consulte o edital publicado no site do INCP.

O município

Guarapari é considerada uma das mais belas cidades do Brasil. Localizada no litoral do Espírito Santo e pertencente à região metropolitana de Vitória, o município possui cerca de 122 mil habitantes.

Guarapari foi fundada em 1891, mas sua origem se dá em 1655, com a criação da freguesia de Aldeia dos Índios. Em 1679 foi elevado à categoria de vila, já com o nome atual, Guarapari.

O nome do município tem origem indígena: guará é uma ave e pari um local utilizado para apanhar peixes.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Guarapari diretamente no seu e-mail