Processo seletivo Vitória - ES: edital e inscrição; 40 vagas

Edital do processo seletivo Vitória, no estado do Espírito Santo, vai preencher 40 vagas de Guarda-Vidas. Confira os requisitos, função e remuneração ofertada!

processo seletivo vitória - es seges: a foto mostra a praia de camburi, seleção abre vagas para guarda-vidas

Veja como participar da seleção. - Foto: Wikimedia Commons

A Prefeitura de Vitória, no estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação - SEGES, anunciou o edital nº 008/2020 de seu processo seletivo que irá preencher 40 vagas, além do cadastro reserva, na função de Guarda-Vidas.

O objetivo do município é atender às demandas do serviço de salvamento marítimo e do projeto praia acessível.

Processo seletivo Vitória: detalhes da função

Para concorrer às vagas deste processo seletivo Vitória, é necessário possuir o ensino fundamental completo e curso de formação de guarda-vidas.

A remuneração mensal é de R$ 1.325,79 para uma carga-horária de 200 horas semanais, que ocorrerá em regime de escala.

O profissional irá exercer as seguintes atividades:

  • Realizar a vigilância e salvamento na orla marítima, também podendo atuar em piscinas;
  • Realizar a prevenção de afogamentos e salvar vidas;
  • Fazer o patrulhamento marítimo com embarcação de propulsão a motor.

Veja como se inscrever no processo seletivo Vitória

As inscrições para as vagas de Guarda-Vidas da SEGES - ES serão realizadas entre os dias 22 de setembro e 02 de outubro de 2020, exclusivamente via internet, pelo site da Prefeitura de Vitória - ES.

Após preencher o cadastro, o candidato deverá acessar o mesmo site de inscrição e, dentro do período informado anteriormente, realizar o envio da documentação obrigatória com a comprovação dos requisitos para a função.

Processo seletivo Vitória: avaliação dos candidatos

Os candidatos que tiverem suas inscrições aceitas, ou seja, que enviaram a documentação exigida, serão avaliados por meio de Teste de Aptidão Física - TAF, etapa de caráter eliminatório e classificatório.

O teste físico será ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo e os candidatos deverão apresentar teste ergométrico (avaliação cardiológica) realizado nos últimos seis meses.

Como será o teste físico?

O TAF envolverá diversas etapas, confira:

  • Corrida de 12 minutos: o candidato deverá cumprir o trajeto correndo ou caminhando, porém sua pontuação será conforme a distância percorrida;
  • Barra fixa (para homens): não há limite de tempo e o número de repetições será convertida em pontos;
  • Barra estática (para mulheres): a candidata deverá permanecer o maior tempo possível com o queixo ultrapassando a barra;
  • Abdominais: o candidato deverá executar abdominais do tipo remador. Não há limite de tempo e a pontuação será conforme as repetições;
  • Apoio de frente sobre o solo: também sem contagem de tempo, o número de repetições vai definir os pontos do candidato;
  • Natação: o candidato poderá utilizar qualquer tipo de nado devendo percorrer uma distância de 700m. A prova será realizada na Praia da Curva da Jurema e a pontuação será conforme o tempo do candidato. O teste de natação possui peso 3.

O TAF valerá 10 pontos e será eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver média final inferior a 7 pontos ou que não obtiver a nota mínima de 5 pontos em qualquer um dos testes executados.

É preciso utilizar algum fardamento especial para realizar o TAF?

Sim! O candidato deverá se apresentar com short, camiseta, tênis e sunga de praia (para homens) ou maiô (para mulheres).

Critérios de desempate

Se houver empate na pontuação obtida por candidatos, o edital do processo seletivo define os critérios de desempate abaixo:

  1. Candidato com a melhor nota na prova de natação;
  2. Candidato com a melhor nota na prova de corrida;
  3. Candidato de maior idade.

Mais informações

Por ter um caráter urgente, o processo seletivo Prefeitura de Vitória será válido por 12 meses, a contar da data da homologação do seu resultado final, podendo haver prorrogação por igual período.

Para demais informações sobre o processo seletivo, consulte o edital completo que encontra-se publicado no site da Prefeitura de Vitória.

Processos seletivos anteriores

O processo seletivo anterior foi realizado no início de junho pelo Instituto AOCP. O edital nº 007/2020 preencheu 7 vagas para Médico Clínico Diarista e 20 vagas para Médico Clínico Plantonista. A remuneração foi de R$ 4.205,37 para 20 horas semanais.

Antes disso, em março, o município anunciou um processo seletivo (edital nº 06/2020) para Assistente Social, que acabou sendo suspenso por conta da pandemia do coronavírus.

A cidade de Vitória

Capital do estado do Espírito Santo, Vitória é uma das três capitais brasileiras localizadas numa ilha.

Com uma população de 362.097, é o quarto município mais populoso do estado e sua área metropolitana é composta por Vila Velha, Serra e Cariacica.

Vitória é a casa da fábrica de Chocolates Garoto, que possui um museu e uma grande loja e pode ser visitada pelo público.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Vitória diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Marechal Floriano
Todos os níveis de escolaridade
Várias
Prefeitura de São Gabriel da Palha
Todos os níveis de escolaridade
11
Prefeitura de SooretamaVárias
Veja todos » Concursos Abertos