Concurso Câmara de Cocalzinho de Goiás - GO: Edital e Inscrição

Concurso Câmara de Cocalzinho de Goiás abre várias vagas para cargos de ensino fundamental e médio.

A Câmara de Cocalzinho de Goiás, Estado de Goiás, lançou um novo edital n° 01/2018 de concurso público com a finalidade de ocupar cinco vagas imediatas e 10 para cadastro de reserva nos cargos de Agente Administrativo I, Auxiliar de Serviços Gerais e Motorista (ensino fundamental e médio). O concurso Câmara de Cocalzinho de Goiás será conduzido por meio da empresa INFOCOL – Informática e Concursos Ltda. Os salários para aprovados chega até R$ 1.104,83, em carga horária de 40 horas semanais.

Inscrições
As inscrições, no valor de R$ 50,00, estarão abertas do dia 10 de setembro até 23h59min do dia 30 de setembro de 2018, horário oficial de Brasília, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.infocol.com.br.

Ao candidato que não dispuser de acesso à internet para a realização da inscrição, a Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás disponibilizará equipamento de informática, juntamente com um operador de segunda à sexta-feira das 09h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00, durante o período de inscrição, na sede da mesma. 

Provas
As provas do concurso Câmara de Cocalzinho de Goiás serão realizadas no município de Cocalzinho de Goiás – GO, provavelmente, na data prevista de 20 de outubro de 2018, em locais a serem divulgados. O período previsto de realização das provas da segunda etapa será de 10 a 11 de novembro de 2018.

A confirmação da data e horário de realização da Prova Objetiva e a lista dos candidatos com os locais e respectivos endereços de realização serão divulgados no endereço eletrônico da INFOCOL, no dia 15 de outubro de 2018, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta desse local, bem como o comparecimento na data e horário determinado.  

O candidato será investido no cargo, se atendidas às seguintes exigências: Ter sido aprovado e classificado no Concurso Público;
a) Possuir habilitação exigida para o cargo de acordo com este Edital;
b) Ser brasileiro nato ou naturalizado (Art.12.CF/88);
c) Ter idade mínima de 18 (dezoito) anos;
d) Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares;
e) Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica;
f) Estar em gozo dos direitos políticos;
g) Apresentar documentos solicitados para a posse;
h) Cumprir as disposições deste Edital.

Validade
O concurso Câmara de Cocalzinho de Goiás terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado pela Câmara Municipal de Cocalzinho de Goiás, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da Administração Pública.

                                                                                Conteúdo Programático

Cargo de Agente Administrativo

Prova Objetiva
Língua Portuguesa
1. Interpretação de Textos Verbais e Textos Iconográficos: Usos da linguagem: níveis de linguagem e variedade linguísticas; sentido próprio e sentido figurado das palavras (denotação e conotação); Figuras de linguagem e figuras de estilo; Ideias principais do texto; O sentido contextual de palavras, expressões e parágrafos; Significado de palavras.
2. Conhecimentos linguísticos: Ortografia; Acentuação gráfica; Pontuação; Morfologia - classes das palavras, flexões das palavras e estrutura e formação das palavras; Sintaxe - regência nominal e regência verbal, concordância nominal e concordância verbal, e colocação.
 
Matemática
1. Número e operações: Conjuntos dos números naturais, conjunto dos números inteiros, conjunto dos números racionais, conjunto dos números irracionais e conjunto dos números reais. Sequências e padrões. Operações com números naturais; operações com números inteiros; operações com números reais. Prova real da adição, subtração, multiplicação e divisão de números naturais. Expressões numéricas. Divisibilidade; números primos; mínimo múltiplo comum; máximo divisor comum. Tabelas e gráficos, problemas.
2. Números fracionários: Frações; frações equivalentes; adição, subtração, multiplicação e divisão de frações, número misto e problemas.
3. Números decimais: Número decimal e dinheiro; comparação de números decimais; operação com números decimais; dízima periódica e problemas.
4. Matemática financeira: Porcentagem; regra de três; juro simples e problemas.
5. Geometria e Medidas: Sólidos geométricos. Simetria. Ângulos: reto, agudo e obtuso e medidas de ângulos. Polígonos: triângulos e quadriláteros. Circunferência. Medidas de comprimento; cálculo do perímetro de um polígono. Medidas de áreas; cálculo da área de triângulos, retângulos, paralelogramos, trapézios, losangos e de círculos. Medidas de volumes; cálculo do volume do cubo e do paralelepípedo, e problemas.
6. Equação do primeiro grau – problemas.
 
Conhecimentos Específicos
1. Lei Orgânica do Município de Cocalzinho de Goiás (disponível em: www.camaracocalzinho.go.gov.br)
a) Título I – Da Organização Geral do Município – artigos 4º; 15 e
b) Título II – Da Organização dos Poderes – artigos 19; 35; 57; 66; 84 e 86.
c) Título III – Da Organização Administrativa Municipal – artigos 89; 94; 99; 102 e 111.

Prova Prática
I – A prova prática sobre conhecimentos de informática será aplicada em laboratório de informática, da Biblioteca Municipal, equipado com cinco máquinas, pertencentes ao Poder Executivo do Município de Cocalzinho de Goiás – Go. Local: Avenida 03 de julho Qd. 04 lt 19 Setor Cidade Jardim – CEP: 72975-000.
II – O candidato realizará avaliação em uma das máquinas do laboratório de informática.
III  – O tempo de realização da avaliação será de 25 minutos para cada candidato.
IV - A avaliação constará de 10 (dez) itens, no valor de 10 (dez) pontos cada item, onde o candidato será testado quanto:
a) Conhecimentos Básicos de Windows 8 - 3 itens;
b) Conhecimentos Básicos sobre Word 2010 - 3 itens;
c) Conhecimentos sobre Excel 2010 - 3 itens;
d) Conhecimentos sobre Internet Explorer - 1 item.

Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais

Prova Objetiva Língua Portuguesa
1. Gramática: Frases; Pontuação; Sinais de Pontuação; Fonemas e Letras; Substantivo; Adjetivo; Separação de Sílabas; Artigo; Numeral; Encontros Vocálicos; Encontros Consonantais; Verbos; Concordância Nominal; Concordância Verbal.
2. Interpretação de texto.
 
Matemática
- Conjuntos; Números Naturais; Sistemas de Numeração; Operações no Conjunto dos Números Naturais; Medidas de Comprimento; Problemas usando as quatro operações.
 

Cargo de Motorista

Prova Objetiva
Língua Portuguesa
1. Leitura, compreensão e interpretação de texto; Conhecimento gramatical de acordo com o padrão culto da língua; Estrutura fonética: encontros vocálicos e consonantais, dígrafo, divisão silábica, ortografia, acentuação gráfica; Classes de palavras: classificação, flexões nominais e verbais. 2. Teoria geral da frase e sua análise: orações, períodos e funções sintáticas; Sintaxe de concordância: concordância nominal e verbal; Pontuação: emprego dos sinais de pontuação.

Matemática
1. Número e operações: conjuntos dos números naturais, conjunto dos números inteiros, conjunto dos números racionais, conjunto dos números irracionais e conjunto dos números reais; Operações com números naturais; operações com números inteiros; operações com números reais; Divisibilidade; máximo divisor comum e mínimo múltiplo comum. 2. Números fracionários: Frações; frações equivalentes; adição, subtração, multiplicação e divisão de frações; 3. Números decimais: Número decimal e dinheiro; comparação de números decimais; operação com números decimais; dízima periódica.
Matemática financeira: Porcentagem; regra de três; juro simples; 5. Equações do primeiro grau: resolver equações e problemas.
 
Conhecimentos Específicos
1. Lei Orgânica do Município de Cocalzinho de Goiás (disponível em: www.camaracocalzinho.go.gov.br):  
a) Título I – Da Organização Geral do Município – artigos 1º, 3º e 4º.
b) Título II – Da Organização dos Poderes – artigos 15; 18; 45; 57; 66 e 86.
 
Prova Prática
I. A prova prática será realizada em área pavimentada, no município de Cocalzinho de Goiás.
II. Descrição do trajeto: O trajeto inicia-se em frente ao Ginásio de Esporte José Ventura, na Rua Anápolis em rumo sudoeste; segue por 94 metros, virando para a direita no próximo cruzamento; segue por 189 metros, virando a esquerda na Avenida Brasília; segue pela Avenida Brasília por 270 metros, virando a esquerda na Rua 11; segue por 95 metros, virando a esquerda na Rua Niquelândia, segue por 402 metros virando a direita na Rua 13, segue por 92 metros, virando a direita na Rua Anápolis, seguindo mais 31 metros, até o ponto inicial do trajeto.


 

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Cocalzinho de Goiás diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CRESS 19ª Região GOTodos os níveis de escolaridade180
Prefeitura BonfinópolisOficineiro3
Prefeitura de Bela Vista de GoiásTodos os níveis de escolaridade52
Prefeitura de BonfinópolisTodos os níveis de escolaridade47
Prefeitura de CaçuAuxiliar de serviços gerais8
Prefeitura de ItaberaíNíveis Médio e Superior6
Prefeitura de ItapurangaNível Superior2
Prefeitura de MaurilândiaTodos os níveis de escolaridade116
Prefeitura de ParanaiguaraTodos os níveis de escolaridade102
Veja todos » Concursos Abertos