Concurso Câmara de Planaltina - GO: Edital ainda sem previsão

Concurso Câmara de Planaltina, Goiás: contratação de organizadora somente será feita após a sanção da lei que reestruturará o quadro de cargos da Casa.

Concurso Câmara de Planaltina: a foto mostra uma pessoa escrevendo em um caderno

Edital previsto na Câmara de Planaltina, Goiás - Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de Planaltina, estado de Goiás, abriu em 2019 uma tomada de preços para a contratação de organizadora que ficasse responsável pelo seu futuro edital (concurso Câmara de Planaltina). Mas o procedimento licitatório foi revogado pela nova gestão da Casa.

A Assessoria Jurídica da Câmara Municipal entrou em contato com a equipe de jornalismo do Concursos no Brasil e informou que está em curso a proposição do projeto de lei complementar do novo quadro de cargos.

Somente depois da aprovação desse PLC (tornando-se, propriamente, lei) será iniciado o processo de contratação da banca por meio de dispensa de licitação. 

O PLC está em fase final, recebendo os últimos ajustes para ser apresentado e começar a tramitar. Acompanhe as nossas últimas informações sobre esse futuro concurso.

Situação atual do concurso Câmara de Planaltina

Como dissemos antes, o concurso da Câmara planaltinense encontra-se indefinido no momento. De acordo com informações do assessor jurídico do Legislativo, Sr. Estevão Ferreira, o processo licitatório que se destinaria à contratação de empresa organizadora foi revogado. Veja o documento:

Dessa forma, até que seja votada e sancionada a nova lei complementar que reestruturará o quadro de cargos da instituição, não haverá procedimento para contratação da banca.

O assessor jurídico ainda adiantou que o futuro processo de escolha da empresa se dará por meio de dispensa de licitação.

Concurso Câmara de Planaltina - cargos e vagas

Com a revogação do processo licitatório, não há previsão correta sobre quais serão os cargos e o total de vagas do próximo concurso da Câmara de Planaltina.

Na licitação que foi revogada, havia a previsão de oferta de 24 vagas imediatas e 24 cadastros de reserva, distribuídas entre os cargos de Procurador, Assistente Administrativo, Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Motorista, Telefonista, Vigilante e Auxiliar de Serviços Gerais.

Contudo, reiteramos que essa projeção foi invalidada após a revogação. O mais prudente é aguardar a reestruturação do quadro do Poder Legislativo Municipal.

Último concurso do Município de Planaltina

Não encontramos informações sobre quando aconteceu o último concurso público da Câmara de Vereadores.

A informação mais recente que se tem é de 2011, ano em que foi aberto um grande concurso para a Prefeitura, sob os cuidados do Instituto Quadrix.

A oferta foi de 1.145 vagas para dezenas de cargos de níveis fundamental, médio e superior, nas áreas: médica, assistencial, educacional, técnico-administrativa e operacional do município. 

A remuneração dos cargos na época variou entre R$ 554,74 e R$ 5.311,28.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Planaltina diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
Prefeitura de Campos Belos
Todos os níveis de escolaridade
31
Prefeitura de Goiás
Todos os níveis de escolaridade
209
Prefeitura de Ipiranga de Goiás
Todos os níveis de escolaridade
64
Prefeitura de Montes Claros de GoiásVárias
Prefeitura de Montividiu do NorteVárias
Prefeitura de Mozarlândia
Todos os níveis de escolaridade
103
Prefeitura de Serranópolis
Todos os níveis de escolaridade
170
Prefeitura e Câmara de Itauçu
Todos os níveis de escolaridade
71
Veja todos » Concursos Abertos