Concurso Câmara de Planaltina - GO: Edital ainda sem previsão

Concurso Câmara de Planaltina, Goiás: contratação de organizadora somente será feita após a sanção da lei que reestruturará o quadro de cargos da Casa.

Concurso Câmara de Planaltina: a foto mostra uma pessoa escrevendo em um caderno

Edital previsto na Câmara de Planaltina, Goiás - Foto: Pixabay

A Câmara Municipal de Planaltina, estado de Goiás, abriu em 2019 uma tomada de preços para a contratação de organizadora que ficasse responsável pelo seu futuro edital (concurso Câmara de Planaltina). Mas o procedimento licitatório foi revogado pela nova gestão da Casa.

A Assessoria Jurídica da Câmara Municipal entrou em contato com a equipe de jornalismo do Concursos no Brasil e informou que está em curso a proposição do projeto de lei complementar do novo quadro de cargos.

Somente depois da aprovação desse PLC (tornando-se, propriamente, lei) será iniciado o processo de contratação da banca por meio de dispensa de licitação. 

O PLC está em fase final, recebendo os últimos ajustes para ser apresentado e começar a tramitar. Acompanhe as nossas últimas informações sobre esse futuro concurso.

Situação atual do concurso Câmara de Planaltina

Como dissemos antes, o concurso da Câmara planaltinense encontra-se indefinido no momento. De acordo com informações do assessor jurídico do Legislativo, Sr. Estevão Ferreira, o processo licitatório que se destinaria à contratação de empresa organizadora foi revogado. Veja o documento:

Dessa forma, até que seja votada e sancionada a nova lei complementar que reestruturará o quadro de cargos da instituição, não haverá procedimento para contratação da banca.

O assessor jurídico ainda adiantou que o futuro processo de escolha da empresa se dará por meio de dispensa de licitação.

Concurso Câmara de Planaltina - cargos e vagas

Com a revogação do processo licitatório, não há previsão correta sobre quais serão os cargos e o total de vagas do próximo concurso da Câmara de Planaltina.

Na licitação que foi revogada, havia a previsão de oferta de 24 vagas imediatas e 24 cadastros de reserva, distribuídas entre os cargos de Procurador, Assistente Administrativo, Operador de Computador, Auxiliar Administrativo, Motorista, Telefonista, Vigilante e Auxiliar de Serviços Gerais.

Contudo, reiteramos que essa projeção foi invalidada após a revogação. O mais prudente é aguardar a reestruturação do quadro do Poder Legislativo Municipal.

Último concurso do Município de Planaltina

Não encontramos informações sobre quando aconteceu o último concurso público da Câmara de Vereadores.

A informação mais recente que se tem é de 2011, ano em que foi aberto um grande concurso para a Prefeitura, sob os cuidados do Instituto Quadrix.

A oferta foi de 1.145 vagas para dezenas de cargos de níveis fundamental, médio e superior, nas áreas: médica, assistencial, educacional, técnico-administrativa e operacional do município. 

A remuneração dos cargos na época variou entre R$ 554,74 e R$ 5.311,28.

Alberto Vicente
Redator
Formado em Letras pela UEFS, colabora com o time Concursos no Brasil desde 2011, produzindo conteúdos sob medida para os seus leitores. Começou a escrever textos para a internet no ano de 1997 e não parou mais.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Planaltina diretamente no seu e-mail

Veja mais concursos abertos »