Concurso Prefeitura de Avelinópolis - GO: inscrições reabertas

Concurso Prefeitura de Avelinópolis - GO tem inscrições reabertas para o cargo de Professor PII.

A Prefeitura de Avelinópolis, no estado de Goiás, publicou o edital nº 6 de seu concurso público nº 01/2018, reabrindo as inscrições para o cargo de Professor PII. Agora, os candidatos a este cargo poderão se inscrever de 14 a 21 de fevereiro de 2019. Com isso, a prova para este cargo também teve sua data alterada, passando para 31 de março de 2019.

Outras informações do edital também foram retificadas. Consulte o edital de retificação nº 6 publicado no site do ITAME para mais informações.

O concurso Prefeitura de Avelinópolis - GO selecionou pessoal para o preenchimento de vagas de cargos efetivos de todos os níveis de escolaridade.

Cargos 

O concurso ofereceu 73 vagas para ampla concorrência, as quais serão distribuídas entre os seguintes cargos: Auxiliar de Serviços; Gari; Guarda; Merendeira; Motorista de Veículos Pesados; Motorista de Veículos Leves; Operador de Máquinas Leves; Operador de Máquinas Pesadas; Auxiliar Administrativo; Monitor de Creche; Porteiro; Auxiliar de Farmácia; Auxiliar de Consultório Dentário - ACD; Fiscal de Tributos I; Professor de Apoio Educacional; Programador; Recepcionista; Técnico em Enfermagem;  Médico Clínico Geral - PSF; Assistente Social; Cirurgião Dentista - PSF; Controlador Interno; Enfermeiro; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Gestor de Resíduos Sólidos; Nutricionista; Professor P-I; e Psicólogo.

A jornada de trabalho varia de 30 a 40 horas semanais, com vencimentos de R$ 954,00 a R$ 5.000,00.

Inscrições

As inscrições foram realizadas exclusivamente via Internet, no período de 08 de outubro a 09 de novembro de 2018, no endereço eletrônico: www.itame.com.br. Com a retificação, apenas os candidatos ao cargo de Professor PII poderão se inscrever de 14 a 21 de fevereiro de 2019.

Provas

  • Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para todos os cargos, composta por questões de múltipla escolha;
  • Prova de Aptidão Física, de caráter eliminatório e classificatório, aplicada para os cargos de Auxiliar de Serviços Gerais, Gari, Guarda, Merendeira e Monitor de Creche;
  • Prova de Redação Dissertativa, caráter eliminatório e classificatório, aplicada na mesma data da Prova Objetiva apenas para o cargo de Professor P-I;
  • Prova Prática, aplicada para os cargos de Operador de Máquinas Leves e Operador de Máquinas Pesadas.

Validade 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação dos resultados finais, havendo possibilidade de ser prorrogado uma única vez, pelo mesmo período.

Edital

Mais informações acerca do concurso poderão ser obtidas por meio do Edital, que foi publicado e pode ser acessado na página do ITAME - Instituto de Consultoria e Concursos.

Atribuições

  • Controlador Interno: Supervisionar, coordenar e executar trabalhos de avaliação das metas do Plano Plurianual, bem como dos programas e orçamento do governo municipal; examinar a legalidade e avaliar resultados quanto à eficiência e eficácia da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos da Administração Municipal, bem como da aplicação de recursos públicos e subsídios em benefício de empresas privadas.
  • Cirurgião Dentista - PSF: Realizar os procedimentos clínicos da Atenção Básica em saúde bucal, incluindo atendimento das urgências e pequenas cirurgias ambulatoriais; encaminhar e orientar usuários, quando necessário, a outros níveis de assistência, mantendo sua responsabilização pelo acompanhamento do usuário e o segmento do tratamento.
  • Enfermeiro: Realizar cuidados diretos de enfermagens nas urgências e emergências clínicas, fazendo a indicação para continuidade da assistência prestada; realizar consulta de enfermagem, solicitar exames complementares, prescrever, transcrever medicações conforme protocolos estabelecidos nos programas do Ministério da Saúde e as disposições legais da profissão.
  • Médico Clínico Geral - PSF:  efetuar exames médicos, avaliando o estado geral em que o paciente se encontra e emitindo diagnóstico com a respectiva prescrição de medicamentos e/ou solicitação de exames, visando a promoção da saúde e bem estar da população; receber e examinar os pacientes de sua especialidade, auscultando, apalpando ou utilizando instrumentos especiais, para determinar o diagnóstico ou conforme necessidades requisitar exames complementares ou encaminhar o paciente para outra especialidade médica; prescrever medicamentos.
  • Psicólogo: Realiza avaliação e diagnóstico psicológicos de entrevistas, observação, testes e dinâmica de grupo, com vistas à prevenção e tratamento de problemas psíquicos; realiza atendimento psicoterapêutico individual ou em grupo, adequado às diversas faixas etárias, em instituições de prestação de serviços de saúde, em consultórios particulares e em instituições formais e informais.
  • Farmacêutico:  executar a manipulação farmacêutica e o aviamento de receitas médicas; colaborar nos estudos e pesquisas microbióticas e imunológicas, químicas ou físicas relativas a produtos que sejam de interesse da saúde pública; manter coleções de culturas macrobióticas padrão.
  • Fisioterapeuta: Avalia e reavalia o estado de saúde de doentes e acidentados, realizando testes musculares e funcionais; faz pesquisas de reflexos, provas de esforço, de sobrecarga e de atividades para identificar o nível de capacidade funcional dos órgãos afetados; planeja e executa tratamentos de afecções reumáticas, sequelas de acidentes vascular cerebral e outros.
  • Nutricionista: Controla a estocagem, preparação, conservação e distribuição dos alimentos, a fim de contribuir para melhoria proteica, racionalidade e economicidade dos regimes alimentares; Procede o planejamento e a elaboração de cardápios e dietas especiais para oferecer refeições balanceadas.
  • Gestor de Resíduos Sólidos: Gestão e gerenciamento de resíduos sólidos, com enfoque na não geração, redução, reutilização, reciclagem, tratamento dos resíduos sólidos e disposição final e adequada dos rejeitos; apresentar estudos técnicos e soluções para as atividades referentes aos sistemas de esgotos, incluindo tratamento; coleta, transporte e tratamento de resíduos sólidos (lixo).
  • Técnico em Enfermagem: Prestar atendimento à comunidade, na execução e avaliação dos programas de saúde pública, atuando nos atendimentos básicos no nível de prevenção e assistência; executar atividades de apoio, preparando os pacientes para consulta e organizando as chamadas ao consultório e o posicionamento adequado do mesmo.
  • Auxiliar de Farmácia: Coletar material, orientando e verificando preparo do paciente para o exame e auxiliar o técnico no preparo fórmulas, sob orientação e supervisão; realizar tarefas simples em farmácias, estocando, organizando e manipulando produtos já preparados para auxiliar o farmacêutico.
  • Aux. Consultório Dentário – ACD: Proceder à desinfecção e esterilização de materiais e instrumentos utilizados; realizar procedimentos educativos e preventivos nos usuários para o atendimento clínico, como evidenciação de placa bacteriana, orientações à escovação com o uso de fio dental sob acompanhamento do THD.
  • Monitor de Creche: Apoiar o educador nas ações de cuidar e educar, procurando se espelhar em sua maneira de agir, falar e gesticular; auxiliar as crianças na higiene pessoal, sempre que necessário e nos horários estabelecidos pela coordenação da creche.
  • Porteiro: Zelar pela guarda do patrimônio municipal e exercer serviço de vigilância; percorrer sistematicamente inspecionando as dependências dos prédios escolares; proibir a entrada de pessoas estranhas e outras anormalidades no recinto escolar.
  • Professor de Apoio Educacional: Elaborar relatórios individuais dos alunos, bem como atividades realizadas e envia-los ao Conselho de Turma, órgão de gestão e à Equipa de coordenação de Apoio Educativo.
  • Assistente social: Identificar e reconhecer a realidade em que vai atuar; mobilizar, organizar e instrumentalizar os grupos demandatários das políticas sociais, visando assegurar a sua participação a nível de decisão, gerencia e usufruto.
  • Gari: Varrer, lavar e encerar pisos; limpar paredes, janelas, portas, maquinas, moveis e equipamentos; limpar carpetes, lustres, lâmpadas, luminárias, fechaduras e olear moveis; trocar toalhas, colocar sabão e papel sanitários nos banheiros e lavatórios.
  • Guarda: Controlar a entrada e a saída de pessoas de repartição; executar vigilância diurna e noturna nas diversas dependências.
  • Merendeira: Efetuar o controle dos gêneros alimentícios necessários ao preparo da merenda, recebendo-os e armazenando-os de acordo com as normas instruções estabelecidas, para obter melhor aproveitamento e conservação dos mesmos. Preparar as refeições, lavando, descascando, cortando, temperando, refogando, assando e cozendo alimentos diversos de acordo com a orientação superior para atender ao programa alimentar estabelecido.
  • Motorista de Veículos leves/ pesados: Dirigir, com documentação necessária, os veículos de passeio, furgão ou similar, utilizando no transporte de pessoas e/ou cargas; manter o veículo abastecido de combustível e lubrificante, providenciando, quando necessário, o seu abastecimento.
  • Operador de Máquinas Leves/ Pesadas: - Operar tratores, motoniveladoras, moto-scrapers, pá-mecânica, rolos compressores, pavimentadora, compactadores, colhedeiras e valetadeiras com os respectivos implementos; realizar operação de aração, gradagem, plantio, roçagem, valetamento, conservação de solo, colheita e Transporte.
  • Professor P-I: Elaborar, executar e avaliar planos de aula na área de sua competência, com vistas ao fornecimento com dados subsidiários à reprogramação do plano curricular; ministrar aulas nas turmas de sua responsabilidade utilizando métodos e técnicas de ensino adequado à sua clientela.
  • Programador: Receber as informações serem processadas; preparar e codificar programas devidamente aprovados.
  • Recepcionista: Atender ao público e prestar informações em geral; acompanhar, anotar e transmitir informações e recados internos externos para superiores.
  • Auxiliar Administrativo: Auxiliar na execução de tarefas nas áreas financeira, orçamentaria, de material, patrimônio, de recursos humanos e outras ligadas às atividades meio e fim do órgão; auxiliar no controle de atividades e tarefas da área de manutenção geral.
  • Auxiliar de Serviços: Executar e coletar correspondências internas e externas; coletar assinaturas em documentos.
  • Fiscal de Tributos I: Pesquisar os preços do mercado imobiliário; proceder à vistoria em imóveis para efeitos fiscais; manter atualizados os registros de preços materiais empregados na construção civil e do custo de mão de obra.

Compartilhe

Concursos por E-mail
Assine nosso boletim para receber Concursos em Avelinópolis diretamente no seu e-mail
Concursos RelacionadosVagas
CREA - GONíveis Médio e Superior38
IBGEAnalista censitário400
CAIXAEstagiárioVárias
Câmara de Caldas NovasTodos os níveis de escolaridade18
CONSEDNíveis Médio e Superior12
IGH - GOTodos os níveis de escolaridadeVárias
Prefeitura de Aparecida do Rio DoceTodos os níveis de escolaridade34
Prefeitura de Bom JesusTodos os níveis de escolaridade53
Prefeitura de CristianópolisTodos os níveis de escolaridade132
Prefeitura de GoianésiaProfessor e Professor intérprete de libras35
Veja todos » Concursos Abertos